Começa no dia 09 o XXXVº CONAT, em Copacabana, RJ

1
Luciana Farjalla · Rio de Janeiro, RJ
7/10/2013 · 0 · 0
 

Na quarta-feira, 9 de outubro, a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), dará início ao CONAT (Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas). Este ano, a 35ª edição do maior Congresso Trabalhista do Brasil acontecerá no Rio de Janeiro, no Rio OTHON Palace (Av. Atlântica, 3264 – Copacabana), em parceria com a ACAT (Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas), que completa 50 anos. O Congresso, que acontecerá entre os dias 9 e 12/10, terá o show de Daniel Jobim na noite de abertura e oferecerá painéis e oficinas com temas relativos ao mundo do trabalho, de interesse de todos os segmentos da sociedade.

O evento levantará discussões sobre os 25 anos da Constituição Federal, com a presença do Senador Bernardo Cabral, Constituinte da última versão da Carta Magna, e ainda a presença do professor Celso Bandeira de Mello. Os 70 anos da CLT e as adequações à realidade brasileira também serão debatidos, bem como as polêmicas trazidas pelo processo eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho e a comemoração de conquistas dos advogados trabalhistas, como o ganho de honorários de sucumbência, a redução da carga tributária para advogados autônomos e o fim do jus postulandi (dispensa do advogado trabalhista nas instâncias de primeiro grau). Haverá ainda uma noite de autógrafos do livro “Refletindo sobre a Justiça do Trabalho – passado, presente e futuro” e o lançamento da 1ª edição da revista científica da ABRAT.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados