Cristo Redentor de Formiga MG : Abandono Total

Pixação,  lixo, garrafas quebradas - Cristo agora é Local de
1
inquisidor · Formiga, MG
16/4/2006 · 5 · 4
 

É revoltante ver o estado de abandono em que se encontra um dos principais simbolos de Formiga MG.
Lixo, depredação, pixação, luzes quebradas, garrafas quebradas, copos e camisinhas usadas. Tudo espalhado em volta da Estátua.

Porque não investir no local? Transformar em uma Praça, com bares, parques e um espaço para apresentações culturais nos finais de semana?

Certamente resolveria alguns problemas da cidade: 1 - Uso do local para consumo de drogas. 2 - Depredação da Estatua. 3 - Opção de lazer em Formiga.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Bruno Maia (sobremusica.com.br)
 

Boa denúncia, mas acho que vai valer mais você investir em investigar as questões que você mesmo levantou. Vai lá na prefeitura, pergunta qual é, fala na rádio da cidade, enfim. Dá pra ir além do "pôr a boca no trombone e reclamar", né não?!
Falando em Cristo logo no dia da paixão dele... É, sexta-feira da paixão não é um dia bacana pro rapaz...

abção!
BM

Bruno Maia (sobremusica.com.br) · Rio de Janeiro, RJ 14/4/2006 23:13
sua opinião: subir
Sergio Rosa
 

O Memorial a Carlos Drummond de Andrade em Itabira sofreu do mesmo problema por um bom tempo. Agora está havendo uma reforma do local.

Isso não se limita as cidades do interior, em BH as estátuas construídas há pouco tempo em homenagem a pessoas importantes na história de MG já estão devidamente pichadas e quebradas. Nada escapa.

Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG 16/4/2006 20:53
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Só para sugerir um esboço de pauta: quantos cristos redentores há por aí afora? Sei que em Balneário Camboriú (SC) tem um. Sei que em Poços de Caldas (MG) tem outro. Soube agora de Formiga (MG). Deve ter mais um montão espalhado, não é? Interessante pensarmos isso... Será por causa do sentimento cristão? será por causa do apuro estético da estátua original em Art Decó? será por vontade de fincar um mirante como o Corcovado? ou será só para lembrar o Rio, que agora lembra Manhatan com a Estátua da Liberdade da Barra da Tijuca? Para onde apontam todos esses cristos? E o que diabos é aquele holofote nos ombros do Cristo de Camboriú???

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2006 12:26
sua opinião: subir
pri =)
 

meu caro inquisidor,
o descaso com o cristo redentor, certamente o milésimo que existe por aí, nada mais é do que o reflexo do nosso descuido com a nossa cidade. sei que esse texto é antigo, mas te garanto que até hoje nada mudou. quem conhece formiga não pode negar: a cidade está jogada às moscas: suja, mal cuidada, árida. é uma pena, mas é verdade...

pri =) · Belo Horizonte, MG 15/9/2009 23:52
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados