Crítica do filme: "Quem quer ser um milionário?"

1
Rand · Rio de Janeiro, RJ
17/3/2009 · 116 · 6
 

Acabo de tentar assistir ao mais novo sucesso do cinema, “Quem quer ser um milionário?”
Digo tentar porque a cópia pirata do filme, adquirida em um camelo de confiança no centro do rio de janeiro apresentou alguns defeitos de som e imagem que dificultaram um pouco a compreensão da história.
Pelo que entendi é o Seguinte:
O filme tem grande parte de sua historia ambientada no complexo do alemão onde Bahuam passou sua infância.
Bahuam era um garoto pobre que se arrependeu muito de trocar seu emprego na Globo por uma vaga de apresentador no canal dos mutantes e resolve tentar outras alternativas para ganhar a vida. Através de uma indicação do bispo Macedo consegue um emprego de garçom em um Call Center onde as pessoas são fissuradas por televisão.
Vendo sua condição de vida piorar a cada dia ele resolve comprar a revista do SBT e preencher o cupom que acabou lhe dando a chance de participar do Show do Milhão com o Silvio Santos.
Durante o programa o jovem Bahuam vai se lembrando de fatos da sua vida para responder as perguntas feitas por Silvio. No final do primeiro dia de programa ele é preso pelo BOPE e interrogado pelo capitão Nascimento e seu aspira 02. Depois de muita tortura ele confessa que é pai do filho da Maya, mas, acaba entrando em um acordo com o digníssimo capitão que promete ficar de bico calado se o moleque conseguir ganhar os $2.000.0000.0000.00.00..000... de pesos que disputará no dia seguinte e dividir a grana com ele. Mas isso não antes de forçar o herói a relembrar novamente a sua infância ao lado de seu irmão Zé pequeno e de sua cachorra Laika. Os dois deixaram de se falar quando o irmão mais velho assumiu a alcunha atual ao invés do carinhoso nome de Dadinho dado em batismo por sua mãe, mãe esta que por sinal se desligou dos filhos durante uma passeata religiosa dos novos crentes cristãos do mais novo e melhor reino de deus, onde fiéis eram arrebatados a torto e a direito. Sua mãe foi uma dessas.
No final das contas Bahuam consegue burlar as jogadas sujas de Silvio Santos e se tornar um milionário, mas nada disso importa para ele se ele não tiver o amor de Laika novamente. Repentinamente ele consegue falar com Laika através do celular de Zé Pequeno e marcar um encontro na estação de trem da cidade.
Chegando a estação ele avista sua amada três plataformas à frente e começa a atravessar os trilhos do trem para chegar até ela. Maya muito sentida pela traição surge guiando ferozmente sua locomotiva e parte para cima de Bahuam, quando o jovem milionário esta entre seus dois grandes amores, e com a locomotiva prestes a esmagar-lhe o crânio meu DVD travou e não voltou a funcionar nem a pau.
Pelo que já me contaram e já andei pesquisando na internet, parece que ele consegue escapar do acidente de trem tendo apenas uma de suas pernas amputadas, o que faz com que suas mulheres o deixem, frustrado e deprimido ele resolve virar cantor e passa a adotar o nome artístico de Rei Roberto, ele terá uma carreira de sucesso e gravará um disco junto com Caetano Veloso onde eles cantam canções de Tom Jobim.

Apesar dos defeitos técnicos da minha copia, o filme pareceu ser muito bom, merecia até uma indicação ao Oscar, eu particularmente recomendo que vejam o quanto antes, mas é melhor procurar um sala de cinema pois as cópias da banquinha lá do centro estão cada vez piores.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Andre Luiz Mazzaropi
 

Abraços
Andre Luiz Mazzaropi
O Filho do Jeca
www.andreluizmazzaropi.com.br

Andre Luiz Mazzaropi · Taubaté, SP 16/3/2009 22:29
sua opinião: subir
Miguens
 

Hahahahaha!
Ótimo... Muito engraçado!

Miguens · Rio de Janeiro, RJ 17/3/2009 20:45
sua opinião: subir
Clara Costa
 

achi o máximoooooooooo! muito engraçado e original, show!!!!

Clara Costa · Rio de Janeiro, RJ 18/3/2009 00:40
sua opinião: subir
Spírito Santo
 

Rand,

Massa! Hilário! Bahuan é nosso rei!

Spírito Santo · Rio de Janeiro, RJ 22/3/2009 14:02
sua opinião: subir
Alzira
 

Sei lá... Não achei propriamente engraçado.

Mas, sim, uma verdadeira criação - inteligentíssima, sagaz, iluminada.

Também tentei assistir a este filme. A minha cópia estava boa - mas joguei logo fora.

Porque, a partir da metade final, degringolou num romance açucarado - e eu estava sem insulina em casa.

Não vou te dar os parabéns. Eu vou dizer: "Ave, Rand!"

Recebe meu voto, vagabundíssimo. E um abraço.

Alzira · São Paulo, SP 25/7/2009 09:10
sua opinião: subir
Nayana Soffiatto
 

Você deve ter escrito e dirigido muitos filmes para se achar capaz de fazer uma crítica com essa sagacidade barata referente ao filme internacional que mais ganhou Oscar's, néh! O filme é digno de todos os prêmios que ganhou, inclusive o de melhor roteiro que por sinal não chega nem um pouco próximo de uma produção Global.

Nayana Soffiatto · São Paulo, SP 31/8/2009 10:26
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados