O último dia do “Encontro de Cultura Colaborativa†foi marcado pelo debate das ações da Secretaria de Cultura da Bahia na área digital.
Metas, planos e idéias foram apresentados, o que será ou não adotado pelo governo Jaques Wagner só poderá ser consolidado após a Conferência Estadual de Cultura. Até lá, a comissão organizadora ficou com a responsabilidade de sistematizar os debates desses três dias e passar via e-mail para os participantes para as intervenções.
Na verdade, hoje era para sair do Encontro com a Carta definida, porém acabou antes do previsto (o fim do evento estava programado para as 17h30 mas acabou as 12h). O número pequeno (novamente 15) de participantes talvez seja a explicação.
Pela presença majoritária de jovens, o papo ficou na questão da apropriação destes pelos info-centros, principalmente a molecada questionando que a internet não é apenas o Orkut e MSN, existem diversas oportunidades na rede, porém cobram polÃtica pública que de certa forma, “orientassem†o uso das ferramentas digitais. O mais absurdo foram as denúncias das proibições (em alguns info-centro não se pode nem entrar de bermuda e boné) e o modos operandi do projeto, que segundo os jovens não estão potencializando suas “energiasâ€.
Jornada concluÃda, sementes semeadas, resta agora a colheita.
Yuri, ainda que a presença nos três dias tenha sido pequena, sua cobertura do evento, já é um fruto colhido saborosamente. abçs
andre stangl · Salvador, BA 16/6/2007 09:06
De fato, André. Debate rico, idéias novas, agora é esperar os resultados...
Até
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!