Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Curso para Formação de Arte-educadores!

1
Jana Grasso · São Paulo, SP
13/5/2010 · 2 · 5
 

A arte-educação procura atuar na formação artística e estética do público em geral. Seus profissionais precisam de competências e habilidades diferentes das utilizadas na educação escolar formal. Promovido pela Associação Amigos Oficinas do Estado de São Paulo (Assaoc), o Curso para a Formação de Arte-educadores busca atender a essa expectativa. Seu objetivo é habilitar interessados em arte-educação, com formação ou experiência artística, para ministrar oficinas nas linguagens de Dança, Desenho, Música e Teatro.

O conceito de participação social perpassa a possibilidade de desfrute da produção histórica da arte e dos objetos das culturas em sua diversidade. A leitura da arte e da cultura costuma ser mais efetiva quando realizada por quem tem experiências de criação; por sua vez, práticas artísticas articuladas a informações advindas do universo da arte e da cultura colaboram na formação dos cidadãos.
________________________________________

O processo seletivo foi feito por análise de currículo e uma prova que teve como referência um livro em comum para todas as linguagens e três livros específicos.

Fiquei muito feliz em ter passado no processo seletivo (o que pra mim foi uma surpresa), pois havia mais inscritos do que eu imaginei e claro pessoas bem preparadas para aquele momento!

Com certeza compartilhar esse momento com artistas de diferentes estilos da Dança vai ser um presente que nos proporcionará a troca de experiências!
Parabéns a todos que passaram!

“Danço pra seduzir a vida”

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Renata Silva
 

olá, como esta o curso, ??
sou do nordeste temos pouco cursos disponivel, e ai como foi o curso.
também sou da rea de dança

Renata Silva · Aracaju, SE 26/6/2010 13:28
sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Jana,
Também compartilho da nesma curiosidade da Renata. Não deixe de enviar mais noticias, inclusive, através dos nossos e-mails que estão disponiveis no perfil.
Abraço,
P.S.:
O trabalho do qual participo, onde atuo como educador e produtor, pode ser conferido através do blog
http://acaoculturalse.blogspot.com

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 27/6/2010 15:34
sua opinião: subir
Jana Grasso
 

Oi pessoal,
Além da dança compartilho com vocês também a raiz nordestina, sou Baiana! e acredito que a cultura popular nordestina é uma das maiores representações de resistência a todo o tipo de enlatado que a gente tem que conviver diariamente!
O curso tá muito bacana, coordenado pela Andrea Fraga, uma pessoa super fofa, atenciosa, ainda no início, com recesso agora em julho e retomamos em agosto, to gostando bastante da vivencia nas aulas, as pessoas são super propositivas, estão sempre dando dicas uns para os outros, enfim.. A aula é dividida entre teoria e prática, primeiro a prática depois reflexão, inclusive sempre há uma leitura programada para as aulas o que acho super bacana, tá dando super certo esse esquema porque a gente pode ter uma reflexão mais focada e ajuda bastante a ter um direcionamento na proposta de cada aula.
Os textos se vocês quiserem posso publica-los ou enviar por e-mail..
Bom vamos manter contato! vou contando as novidades por aqui!
Abraços,
Jana.

Jana Grasso · São Paulo, SP 30/6/2010 18:52
sua opinião: subir
Renata Silva
 

claro joana, seria melhor repassar se for possivel por email,
obrigada,
espero contato.
renatasilva2@ig.com.br

Renata Silva · Aracaju, SE 1/7/2010 18:54
sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Jana,
Também gostaria de receber através do e-mail
zezitodeoliveira@gmail.com
Aqui em Sergipe participo de um grupo de danças ciculares.
Leia/veja mais no blog:
http://acaoculturalse.blogspot.com
Abraço,

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 4/7/2010 14:46
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados