De onde viemos?

1
Esppaço Alpha · Osasco, SP
8/1/2013 · 0 · 0
 

De onde viemos?
Para onde vamos?
O que fizemos em Vidas Passadas?


Quando se fala de Vidas Passadas, existem questões que imediatamente se levantam:
De onde viemos? Para onde vamos? O que fizemos em Vidas Passadas?
A estas questões temos que juntar uma outra muito pertinente: será que estamos a cumprir algum Karma mal resolvido do passado?
A curiosidade do ser humano em relação a Vidas Passadas, não é de hoje. Dentro deste contexto, surgiram diversas correntes do pensamento filosófico e religioso. O propósito da vida e do ciclo de reencarnações é o desenvolvimento do potencial espiritual que existe em todos os seres humanos. Uma espécie de escola em que vamos repetindo, em várias experiências (ou vidas), as lições que a alma ainda não aprendeu. Ultimamente até a ciência através da Física Quântica, tem se interessado pelos fenômenos de Quase Morte. Reconhecendo que existe alguma estrada que poderá ligar-nos a algum registro cósmico, que guarda informações do nosso passado longínquo.

Tive a grande oportunidade de entrevistar Dr. Brian Weiss quando esteve no Brasil em Maio de 1999. Dr. Weiss foi responsável pela popularização da TVP, embora ela já fosse utilizada por alguns psicanalistas na tentativa de curar pacientes com problemas psicológicos mais graves. É médico diplomado pela Universidade de Yale, com especialização em Psiquiatria na Universidade de Columbia. Foi professor de Medicina em várias faculdades americanas e publicou mais de quarenta ensaios científicos nas áreas de psicofarmacologia, química cerebral, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, distúrbios causados pelo abuso de drogas e mal de Alzheimer. Diretor emérito do Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Hospital, em Miami, Dr. Weiss viaja constantemente para promover palestras e workshops sobre seu trabalho. Além disso é diretor de uma clínica particular em Miami que conta com psicólogos e assistentes sociais altamente capacitados e treinados para aplicar a Terapia de Vidas Passadas (TVP).

Segue transcrita a entrevista publicada por mim no Jornal Esppaço Alpha - Maio 1999: Meditando com Brian Weiss

... A terapia de regressão hipnótica, executada por um terapeuta capaz, primeiro coloca o paciente num estado hipnótico e depois dá a ele as ferramentas necessárias para trazer à luz um incidente traumático. Com freqüência, o incidente ocorreu durante a infância. Esta é uma teoria padrão da psicanálise. Outras vezes, porém, como descobri ao tratar de Catherine, o trauma inicial remota a um período bem mais distante no tempo, a vidas passadas...
Brian L. Weiss, M.D. ( trecho do livro a Cura Através da terapia de Vidas Passadas).

Caderno alpha: No livro Muitas vidas, Muitos mestres, você nos conta a história de Catherine. Fale um pouco a respeito dessa experiência.

Brian: Tratar desta paciente mudou a minha vida. Fui formado nas melhores universidades americanas, dentro de linhas psicanalíticas tradicionais. A Partir de minha experiência com Catherine, saí em busca de alternativas terapêuticas que auxiliasse meus pacientes. Por conta dessa busca, recomendo hoje, com especial entusiasmo, a prática da meditação. Conheci Catherine em 1980. Ela chegou ao meu consultório acometida de um quadro crônico que combinava ansiedade, fobia, ataques de pânico e dificuldades de relacionamento. Por dezoito meses, tratei-a utilizando os preconceitos habituais da psicoterapia. Como ela apresentou melhoras apenas modestas, decidi recorrer à hipnose. Coloquei-a em transe, e em dado momento, pedi-lhe que voltasse ao tempo em que seus sintomas começaram a se manifestar. Para meu espanto, isso a transportou a uma existência passada há quatro mil anos e para várias outras vidas, onde ocorreram os traumas que deram origem a seus problemas. Ao recordá-los, vivenciando-os, ficou curada.

Caderno alpha: No livro também é mencionado a mensagem que os mestres espirituais enviaram. De que maneira isso afetou sua vida e seu modo de pensar?

Brian: Além de suas lembranças, Catherine trouxe mensagem dos mestres, espíritos elevadíssimos cuja a sabedoria e a capacidade de amar ajudam a elevar a espiritualidade da espécie humana. Essas mensagens me tocaram intensamente, transformaram minha visão do mundo, a maneira como entendia meu trabalho, a relação com meus pacientes. Tudo, enfim. Acredito, hoje, que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que, eventualmente, desfrutam de experiências espirituais, mais seres espirituais que têm experiências humanas. Possuímos diversas dimensões que podemos vivenciar e das quais podemos usufruir. Temos em nosso espírito possibilidades acima do tempo e das limitações físicas. E há muitas formas de entrarmos em contato com o Eu superior que abrigamos.

Caderno alpha: Como é possível entrar em contato com esse Eu Superior?

Brian: Esse é um caminho no qual quanto mais avançamos, mais nos tornamos capazes de alcançar graus cada vez mais altos de espiritualidade.

Caderno alpha: Quais as técnicas às quais você recorre para esse aprimoramento?

Brian: Assim como a hipnose e outras técnicas que utilizo na terapia de regressão, a meditação desenvolve uma progressiva capacidade de concentração e focalização, abrindo as portas do subconsciente. E é através da meditação que vivenciamos uma beleza interior que nos faz repensar tudo o que nos rodeia e a nós mesmos. Que nos faz confiar na capacidade que de fato possuímos de utilizar e direcionar nossas energias para a purificação de nosso corpo e nossa mente, e para a descoberta e o desenvolvimento de nossa espiritualidade. Tudo começa fechando os olhos, relaxando os músculos, tranqüilizando a respiração. Aos poucos, a pessoa vai pedindo a sua mente que afaste o alarido de vozes que normalmente atordoam, nem que seja uma de cada vez. Uma coisa de cada vez, um problema de cada vez. Um momento todo nosso: todo Seu!!! Um momento de graça, de luz, de elevação.

Caderno alpha: Como essa prática de meditação pode nos ajudar, nos dias de hoje, haja vista que a maioria das pessoas vive com o medo presente em suas vidas?

Brian: O medo, uma doença da atualidade, é também um alarme, disparando a necessidade da pessoa mobilizar-se, proteger-se.
A prática da meditação nos ajuda a limpar a mente,que torna-se mais sensível ao que é, de fato , essencial. E seus efeitos prolongam-se para além do estado meditativo. Esse contato, em médio prazo, com nosso subconsciente, nos torna capaz de confiar na contribuição única e original que temos a dar ao mundo, e nos pressentimentos e sensações de que somos acometidos. A meditação exige prática, paciência. Mais o próprio ato de meditar gera cada vez mais paciência. Afinal, o que importa é que você está indo ao encontro da parte mais bonita, acolhedora e produtiva de você mesmo,a sua porção feita de luz.


VIDAS PASSADAS E O TAROT


Quando se fala de Vidas Passadas, existem questões que imediatamente se levantam:
“ De onde viemos ?”
“ Para onde vamos? ”
“ O que fizemos em Vidas Passadas? “

A estas questões temos que juntar uma outra muito pertinente: será que estamos a cumprir algum Karma, mal resolvido do passado? A curiosidade do ser humano em relação a Vidas Passadas, não é de hoje. Isto deve-se à sua própria natureza insegura. Dentro deste contexto, surgiram diversas correntes do pensamento filosófico e religioso.

O propósito da vida e do ciclo de reencarnações é o desenvolvimento do potencial espiritual que existe em todos os seres humanos. Uma espécie de escola em que vamos repetindo, em vários corpos (ou vidas), as lições que a alma ainda não aprendeu.

Alguns acreditam no retorno à vida, quantas vezes forem necessárias até ao aperfeiçoamento espiritual. Outras de origem Oriental, dizem que os renascimentos são constantes, sendo o seu limite um mistério.

Ultimamente até a ciência através da Física Quântica, tem-se interessado pelos fenômenos de “Quase Morte”. Reconhecendo que existe alguma “estrada”, que poderá ligar-nos a algum registro cósmico, que guarda informações do nosso passado longínquo. Esta nova idéia, é encontrada nos fenômenos da “Teoria dos Arquétipos”, desenvolvida por Gustav Jung, denominada de Sincronicidade.


KARMA – A MENSAGEM DA ALMA
Segundo a sua definição, significa ação e a cada ação (Força), corresponde uma reação (Força com sentido contrário). O que na Física, é equivalente à lei de Newton. As religiões utilizam o Karma, para expressar um conjunto de ações dos homens e suas as conseqüências.


O Karma é uma Lei Universal, que nos ensina, que para cada ação nossa, haverá uma reação lógica. Portanto todos os nossos atos têm uma conseqüência. Podemos utilizá-lo como um sinal. Se algo não funciona bem, bastará fazer uma análise dos nossos atos. Perceber nossos Karmas nesta passagem terrena, ajuda muito a encontrar o nosso caminho.
Cada um de nós pode construir o seu próprio caminho e resolver o seu Karma. Quando nos disponibilizamos a fazer a nossa parte, vamos descobrindo pela renovação interior o enorme potencial que temos, para concretizar o nosso caminho. O Karma de Vidas Passadas resulta basicamente de termos vividos com outro corpo e noutra época. Outro corpo, outros pensamentos e sentimentos, outros lugares, porém a mesma Alma, o mesmo Espírito em busca da evolução.
Cada um de nós transporta uma centelha de luz, um pedaço da Consciência Universal, que é eterna e feita à semelhança de Deus, ou se preferir, do Universo. O nosso principal objetivo como Seres Terrenos é perceber e ultrapassar problemas ou traumas, podendo assim viver sem esse peso do passado, de uma forma tranqüila e evoluída.

O TAROT UTILIZADO COM A MANDALA DE VIDAS PASSADAS
O Tarot utilizado com a Mandala de Vidas Passada é um método de tiragem e mais uma ferramenta, tal como a Hipnose Clínica e outras Terapias, que lhe possibilitam uma tomada de consciência, do que vem de trás, “mal” trabalhado.
O Tarot pode ser considerado um diagrama da vida, uma mensagem do inconsciente ou até a ponte entre o plano terrestre e o espiritual. Neste contexto, o Tarot tanto pode servir para uma orientação psicológica ou terapêutica como para delinearmos o futuro. Para muitos é considerado o maior veículo para o autoconhecimento. O Tarot não nos obriga a nada, apenas nos indica caminhos, que nós podemos seguir ou não, de acordo exclusivamente com a nossa vontade: somos inteiramente responsáveis pelas nossas decisões e nunca devemos esquecer que toda a ação leva a uma reação.

O objetivo da leitura é identificar Padrões Repetitivos, que nesta vida voltam a manifestar-se através de situações, ações, pensamentos e atitudes orientados para o sofrimento.

A consulta é iniciada com uma abordagem da atual situação do consulente e seguido de vários lançamentos para obter informações sobre os Padrões Repetitivos, personalidade, a emoção predominante dessa vida, os desafios, as conquistas e insucessos.


O lançamento do espaço entre Vidas é aquele em que nos confirma e nos ensina a transmutar os Padrões Repetitivos e assim proporcinar uma mudança nas nossas vidas.


QUAIS AS QUESTÕES QUE O TAROT DE VIDAS PASSADAS PODE ESCLARECER:
• Que lições a sua Alma escolheu e como elas a estão atuando nesta vida.
• Porque é que as coisas acontecem na sua vida de uma determinada forma e o que é que você pode fazer para mudar.
• Descubra o que está te afetando no presente.
• Saiba como você e seu parceiro, família estão repetindo velhos padrões Kármicos.
• Quais as lições que você aprendeu.
• Quais as lições que você falhou em aprender.
• O que você tem facilidade de fazer e aprender.
• O que você tem dificuldade em aceitar.
• O que se está repetindo.
• Quais os desafios dessa vida.

Informações e Agendamentos: 11 3682-5614 / 3699-7284

FATYMA DE MORAES
Idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, que desde 1996 atua no segmento holístico promovendo atividades que beneficiam o Autoconhecimento, Qualidade de vida e o Desenvolvimento do potencial criativo do ser humano. Master Coach, Terapeuta Holística com vasta experiência em terapias complementares e ciências do autoconhecimento. Especializada em Spiritual Coaching, que é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a si próprio e ao mundo em que vivem.
Produtora Cultural de diversos eventos com temas relacionados à arte, cultura e espiritualidade. Colunista do Jornal Correio Paulista desde 1998, participando de diversas mídias, sempre levando ao público informação de qualidade com o objetivo de divulgar os benefícios do conhecimento e prática holística.
É Bacharel em Letras e Direito, Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e reconhecida pelo ICC – International Coaching Council, além de ter realizado diversos cursos de especialização com Deepak Chopra e Amit Goswami.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados