Desrespeito ao artista

Divulgação
Mekron é phoda
1
Leandróide · Florianópolis, SC
5/7/2007 · 124 · 27
 

Mekron, para quem não conhece, é um ícone da música em Floripa. Volta e meia aparece em programas de auditório, ora como jurado, ora como atração. Até na Lucianta Gimenez ele foi. Ele é um ícone não no bom sentido, já que ele não pode ser levado a sério. Seu visual AXL Rose, o vocal totalmente fora do tempo e fora do tom parece piada mas é verdade. Rosas Negras II, seu segundo CD, é a prova de toda a falta de talento desse nosso querido Joselito. Nostalgia é o carro-chefe, tem até clipe. Diria que a minha preferida é Camarilla, onde revela como foi influenciado por Misfits.

Quando escutei o referido CD não acreditei, era ruim demais para ser verdade, já vi demos, das em fita K7, menos piores. O resultado da obra é mais feio do que bater na mãe. Ainda assim, por esses insondáveis mistérios da vida, ele fechou acordo de distribuição com uma rede de lojas de departamento e tem conseguido bastante mídia local. Fico imaginando como seria a repercussão se o produto fosse bom. Como o Superman, fui exposto a um tipo letal de criptonita e a coisa só piorou quando soube que ele andava atrás de mim para que fizesse seu clipe. Como dizer não para alguém assim? Dizem que ele tem bon$ argumento$.

O que me motivou a escrever essa contribuição não é chover no molhado, é relatar um fato que aconteceu com o artista em questão. Afinal eu posso escutar, detestar e redigir esse texto para dizer o que penso dele ao overmundo, tenho esse direito. Podem até fazer uma comunidade "homenagem" pra ele no orkut como fizeram. Vai uma grande diferença disso tudo a tacar limão, cuspir nele e quebrar sua aparelhagem, fato ocorrido no dia 23 de junho, quando se apresentava no festival Pé-na-Jaca, com a banda Tumor Maligno.

Fica aqui o meu profundo repúdio ao ato de selvageria de meia-dúzia de metaleiros mal resolvidos.

Confira o site oficial da figura.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Labes, Marcelo
 

Cadê o resto da colaboração?

Labes, Marcelo · Blumenau, SC 2/7/2007 19:34
sua opinião: subir
Fê Pavanello
 

Figuraça!! Não sei mais o que dizer!!
Beijos

Fê Pavanello · Brasília, DF 2/7/2007 21:10
sua opinião: subir
Patricia Gil
 

quando penso que ja vi de tudo ainda nao vi nadissss ahaahha

Patricia Gil · Balneário Camboriú, SC 2/7/2007 21:51
sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Fiquei meio "perdido" no meio do texto, e da real situacao que gerou o mesmo.
Quer dizer que o produto eh um porcaria, mesmo? Ou, isso eh uma metafora?

M. jc

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 3/7/2007 10:49
sua opinião: subir
Leandróide
 

Labes, já acabei. hehehe.

Fê, figuraça não faz justiça para descrever o rapaz.

Para tu veres o que tem de gente estranha no mundo, Patricia.

Mestre Jeronimo, não é uma metafora, infelizmente. O produto é ruim de doer, confira o clipe para ter uma amostra da capacidade do rapaz. Contudo me revoltou a reação de membros da platéia no show do Mekron e fiz esse libelo pela tolerância musical.

Abraços a todos,
Leandroide.

Leandróide · Florianópolis, SC 3/7/2007 11:07
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Axe' Lean...

Bom, deu pra sacar agora mais um pouco. Quer dizer que ele eh um produto que 'toca' e tem promocao, mas, nao produz diversao? Se eh que eu, mandiguero, composer, posso me atrever a dar 'credito' pro teu chamado cultural, e, educacional (que creio esta incluiodo no tema), baseado que tb acredito que seja possivel ter arte (musica, etc, ) comercial, mas, com um 'pingo' de respeito aa qualidade. Coisa feita, que de pra valer pra que nossa cultura, e o que dela (de outras) eh produzido e promovido pro povo.
Fiquei ainda intrigado com o fato que vc menciona da "malhacao" (outra coisa que tem variacoes, nesse nome, em TV), que fizeram ao artista em foco no show, quebrando os instrumentos do cara. E, tb, fazem ate homenagem pra ele on-line... intrigante o fato, ou, talvez, eu esteja meio fora do que realmente essa galera quer eleger pra sih, pra vida, do que de arte e cultura apoiam, e, destroem.

Obriagado pela 'volta' no jogo, musical...

Abr

m.jc

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 3/7/2007 11:58
sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Axe' Lean...

Bom, deu pra sacar agora mais um pouco. Quer dizer que ele eh um produto que 'toca' e tem promocao, mas, nao produz diversao? Se eh que eu, mandiguero, composer, posso me atrever a dar 'credito' pro teu chamado cultural, e, educacional (que creio esta incluiodo no tema), baseado que tb acredito que seja possivel ter arte (musica, etc, ) comercial, mas, com um 'pingo' de respeito aa qualidade. Coisa feita, que de pra valer pra que nossa cultura, e o que dela (de outras) eh produzido e promovido pro povo.
Fiquei ainda intrigado com o fato que vc menciona da "malhacao" (outra coisa que tem variacoes, nesse nome, em TV), que fizeram ao artista em foco no show, quebrando os instrumentos do cara.

Eu apoio a tua 'producao' que VISA o respeito ao proximo, pra arte e cultura, e pro artista. Educacao, eh um caminho, um 'verso' tao dificil de se eleger no palco... nessa vida. Mas, bom ver que tem gente que feito a 'gente' continua insistindo... : QUEM SABE, FAZ AGORA, NAO ESPERA QUE ACONTECA... !

Obrigado pela 'volta' no jogo, musical...

Abr. saude pra vc.

m.jc

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 3/7/2007 12:01
sua opinião: subir
Leandróide
 

Falaste tudo, Mestre Jeronimo: toca, tem promoção mas não produz diversão. Apenas pros caras que se dedicam a combatê-lo. Obrigado pelo apoio.
Axé.

Leandróide · Florianópolis, SC 3/7/2007 12:10
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Labes, Marcelo
 

Vamos por partes, então.
Lembro de uma vez em que um metal-man desses entrou na rádio Atlântida, em Porto Alegre, sequestrou o apresentador do programa e obrigou a tocar por várias horas o mesmo som. Várias horas!, até que a polícia levasse o cara pro xilindró. Um tempo depois, a fala do radialista: "Se fosse uma música boa, pelo menos, estaria tudo explicado, mas o som do cara era muito ruim!"
Pois bem. Acho que o nosso metal-man aqui não faria algo assim. Pelo que me pareceu, ele é mais poser do que qualquer outra coisa. Acho que aí que está a diversão. Agora, os caras agredirem porque o som não diverte é, de fato, um enorme absurdo.

Por que não agridem os grandes músicos brasileiros que lotam estádios - e que apesar de terem produções milionárias e cantarem afinados - só cantam porcaria?

Nosso metal-man aqui pelo menos é engraçado.

Labes, Marcelo · Blumenau, SC 3/7/2007 13:28
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

# os grandes músicos brasileiros que lotam estádios - e que apesar de terem produções milionárias e cantarem afinados - só cantam porcaria?

Labes... ahahah.... gostei da tua 'nota' (soh!).

Concordo, "grande" porcaria tb deveria ser reciclada, URGENTE!

UMa QUESTAO ME RESTA: se o cara (EM FOCO!) eh engracado, aonde eh que foi o 'jogo' SAIR PELA CULATRA pra galera que nao tava tendo fun atirar nele as 'pedras azedas' (desgosto!?) no que ele tava metalando?

*ja que tamu falano de musica, procucao e qualidade, e outros "500" do genero, BR, humano... deixa eu oferecer pra vc/s umas notas da minha composicao no www.myspace.com/mestrejeronimo
aceito critica e sugestao, e inteh cha com limao... aaha

JC

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 3/7/2007 14:35
sua opinião: subir
Leandróide
 

Labes, que loucura esse teu relato. O Mekron não chegaria a tanto mesmo, já que tem um empresário engravatado que fica encarregado de fazer os contatos. Tem uma entrevista ótima com ele. Dá um lida.

Quanto às agressões, se a moda pega...

Grande Mestre Jeronimo, estou indo conferir teu som e depois comento.

Abraços a todos,
Leandroide.

Leandróide · Florianópolis, SC 3/7/2007 14:46
sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

bOM, FUI LAH VER a entrevista.

#você fica chateado quando criticam seu trabalho?

Mekron - Quando um critico fala de mim, bem ou mal, é bom. Pelo menos está falando de mim.

POis eh, falou e disse, ate aih ta fazendo o 'verbo' certo, ou, mais pratico, ja que ta na estrada cantando e caminhando...

Desse jeito, quem sabe ele ate nao se recicla, e vem a se tornar algo de mais, pra causa da cultura que almejamos progredir.

Votos de que essa nossa 'gingacao'(composicao presente) possa acrescentar pra esse fim.

Abr

m.j

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 3/7/2007 14:56
sua opinião: subir
Leandróide
 

Pois é, a esperança é de que um dia ele aprenda a aprender. Aí quem sabe a borboleta não sai do cásulo. hehehe.

Leandróide · Florianópolis, SC 3/7/2007 15:08
sua opinião: subir
Priscila Silva
 

Infelizmente o Brasil não explora o que tem de explorar não é mesmo? E as pessoas que realmente tocam cobram caro para se assistir...é o Brasil lamentavelmente... Parece que a maioria das pessoas aprenderam a gostar do que não é bom (é uma opinião pessoal) mas, o que ele tem para oferecer em termo de construção, em termo de cultura? creio eu em nada..

Um beijo!

Priscila Silva · Cabo Frio, RJ 5/7/2007 00:09
sua opinião: subir
Roberta Tum
 

Leandróide meu caro, fiquei sem entender... vc vai ou não fazer o vídeo do cara?rsssssss resolve aí!
Abraços. Voto dado. Até fui no blog, mas achei bizarro...rs.

Roberta Tum · Palmas, TO 5/7/2007 15:52
sua opinião: subir
Leandróide
 

Olá Pri, obrigado pelo comentário. Depois do que ocorreu, ele dificilmente toca de novo aqui. Que perda para a cultura da Ilha. hehehe.

Roberta, melhor não fazer. Acho que rola uma puta energia negativa com ele. Valeu pelo voto! Bizarro é apelido.

Bjs,
Leandroide.

Leandróide · Florianópolis, SC 5/7/2007 18:09
sua opinião: subir
carlos magno
 

Meu amigo poeta Leandroide,
Eu acho que todo o artista deve ser respeitado. O público educado se manifesta através do aplauso, se não gostar, mantenha-se em silêncio. Adorei este trabalho teu, é muito interessante.
Meus sinceros aplausos e abraços.
Carlos Magno.

carlos magno · Rio de Janeiro, RJ 5/7/2007 18:45
sua opinião: subir
carlos magno
 

Voltei para votar.
Carlos Magno.

carlos magno · Rio de Janeiro, RJ 5/7/2007 18:49
sua opinião: subir
Leandróide
 

Olá Carlos Magno, como vai? Realmente os "pessoal" exageraram na sua reprovação. Que bom que gostaste, agradeço o voto. Valeu.
Abr.,
Leandroide.

Leandróide · Florianópolis, SC 5/7/2007 19:20
sua opinião: subir
Senhorita Miller
 

da figura nada a dizer
está dito
quanto a meia duzia de animais, meu profundo desprezo e fica aquela sensação de selavageria a solta
sempre
qto ao seu texto
parabéns !
gostei muito

Senhorita Miller · São Paulo, SP 5/7/2007 21:18
sua opinião: subir
Leandróide
 

Que bom que gostaste. Obrigado pela visita.

Leandróide · Florianópolis, SC 5/7/2007 21:37
sua opinião: subir
ALECSANDER ALVES
 

ALECSANDER ALVES · Passo de Torres, SC 6/7/2007 16:47
sua opinião: subir
ALECSANDER ALVES
 


Ssou de Passo de Torres/SC, ARTISTA PLÃSTICO e posso dizer com segurança que aqui em minha cidade o buraco é muito mais em baixo, pois nas muitas vezes que fui a Secretaria de Cultura do município para pedir apoio para os artistas locais tiveram a cara de pau de dizer que não fazem nada porque não existe ninguem interesssado em fazer cultura no município e no mais nada entendem de cultura...e ai como militante cultural corre-se o risco de perder a paciência e senta o pau neles, eles ficam pensando que o sujeito é do partido político adversário

ALECANDER ALVES
alec.artes@yahoo.com.br

ALECSANDER ALVES · Passo de Torres, SC 6/7/2007 16:49
sua opinião: subir
Leandróide
 

É uma pena, Alecsander, o que ocorre com a cultura no nosso país. Tens muita razão quando dizes que ao reclamarmos podemos ser confundidos com membros de um outro partido. Já aconteceu comigo.
Abraço,
Leandroide.

Leandróide · Florianópolis, SC 6/7/2007 16:56
sua opinião: subir
Luiz Antonio Cavalheiro
 

Por mais bizarrice que possa haver ( e nesse caso há mesmo!), se essa moda pega!...
Com todas as agruras que os artistas brasileiros já passam, não dá pra ficar com o "cu na seringa" a cada espetáculo, show ou apresentação, esperando reações absurdas como essa relatada.
tá fácil ser civilizado: não gostou? faz uma crítica e publica. Mas será que essa rapaziada sabe ler e escrever? Talvez aí esteja o real motivo do quebra-quebra: não saber se expressar de outra maneira.
Pena. Pena mesmo.

Luiz Antonio Cavalheiro · Cordeiro, RJ 8/7/2007 19:13
sua opinião: subir
Leandróide
 

Pois é, Cavalheiro, esse pessoal deve ser analfabeto de pai e mãe, por isso seria pedir demais que expressassem sua indignação com a bizarrice por outro meio que não a violência.
Abr.,
Leandroide.

Leandróide · Florianópolis, SC 9/7/2007 11:28
sua opinião: subir
PIERROFXZ
 

Ola pssoa!!
Mostrar o q pnsa sobr algo dssa forma, como screveu, é um ato admirado por mim.
Se puder dar confers na minh forma d expressar.

http://www.overmundo.com.br/banco/com-papel-preto-no-branco

Muit obrigdo.
At +, 1 abrço.

PIERROFXZ · Lages, SC 24/11/2007 15:33
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados