Diários da 31ª Mostra - Dia 1

1
Fernando Mafra · São Paulo, SP
23/10/2007 · 109 · 6
 

Um ano de Overmundo. Tudo começou com a mostra do ano passado, e não poderia deixar essa passar em branco. Agora desempregado, ao invés do passe de 20 filmes (que sempre esgota no primeiro dia de vendas), peguei o especial, ao qual me refiro como passe Desempregado: filmes ilimitados de segunda a sexta até as 17:00hs.

Para continuar as alterações, esse ano meu companheiro montador de programação, o Palm, está com problemas técnicos então por enquanto estou me organizando analogicamente, espero solucionar isso em breve. Ainda nos problemas técnicos, minha câmera digital quebrou então os leitores terão que se contentar com nenhuma foto, ou fotos de baixa qualidade.

Continuando, de passe em mãos selecionei apenas dois filmes para hoje à tarde:

Crianças Perdidas de Buda - Espaço Unibanco 13:30

Havia poucas opções para minha primeira seção, ao menos à primeira vista, posso ter deixado algo passar batido. O segredo na mostra é não olhar para trás, e depois de escolher por um filme enfrentá-lo de cabeça erguida. Nesse documentário simples e cheio de pessoas de vida difícil, a sala estava bem pouco ocupada.

A seção demorou a começar, o que começou a me deixar preocupado no final do filme, já que tinha outra enfileirada. Além disso, problemas desastrosos ocorreram nas legêndas, que ficaram sem funcionar por pelo menos metade do filme; um empecilho para os que não falam Inglês ou Tailandês.

Sem mais delongas parti para a segunda (na verdade primeira) escolha do dia:


Moebius Redux - Unibanco Arteplex 16:00

Este foi o primeiro filme que vi na programação e um que sabia que veria com certeza. Apesar de não ser fantástico, valeu muito a pena saber mais sobre Jean Giraud. A seção estava um pouco mais povoada, mas mesmo assim muito tranqüi-la.

Ao meu lado uma garota sentada falava ao telefone antes do filme começar e parecia tão deslumbrada quanto eu (especialmente ano passado) com todo o evento; explicava ao amigo as limitações de seu passe especial e perguntava onde podia pegar os ingressos, e parecia especialmente empolgada com o fato de ter que sair correndo para o Reserva Cultural ao final da seção.

Ainda estou com problemas para organizar minhas próximas seções, mas este é o próximo passo: Programar toda a semana cuidadosamente. Nos vemos em dois dias.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Higor Assis
 

Mafra nobre amigo, espero então pelos outros olhares teus. Traga foto de baixa resolução mesmo os que lhe acompanhanm sabe muito bem que não é culpa sua rs.

E os dread's se lembra rs.

Abraço sumido!

Higor Assis · São Paulo, SP 20/10/2007 18:36
sua opinião: subir
Thiago Camelo
 

Muito legal, Fernando. Lembro-me bem de como foi a sua cobertura ano passado, e já animo com a idéia de lê-la novamente por aqui no Overmundo!

Thiago Camelo · Rio de Janeiro, RJ 20/10/2007 20:20
sua opinião: subir
Fernando Mafra
 

O bom filho a casa torna! Espero corresponder as expectativas. Como o Palm está sem sinal de voltar a me ajudar, estou montando minha programação no Google, e a tornei pública, se alguém tiver a curiosidade, estou elaborando-a aqui:
http://www.google.com/calendar/embed?src=hlh0pmaj6siot08vcvnjoto6ro%40group.calendar.google.com

Fernando Mafra · São Paulo, SP 21/10/2007 11:59
sua opinião: subir
Higor Assis
 

Votado!

Higor Assis · São Paulo, SP 22/10/2007 11:57
sua opinião: subir
Helena Aragão
 

Mafra, que bom te ver por aqui de novo. Outro dia, conversando sobre a Mostra de SP, lembramos justamente da cobertura que você fez ano passado. Foi uma estréia com pé direito por aqui. Abraço

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 23/10/2007 09:53
sua opinião: subir
Fernando Mafra
 

Obrigado pelos votos de apoio ;)
O segundo dia já está em edição.

mas talvez eu tenha perdido meu mojo, parece que nem o primeiro será publicado :P
Seria legal testemunhar por aqui outros roteiros da mostra...

Fernando Mafra · São Paulo, SP 23/10/2007 10:46
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados