É pra rolar de rir!

Divulgação
O país conheceu as divertidas histórias do livro de Evandro no programa do Jô
1
Karla Gohr · Curitiba, PR
15/10/2008 · 188 · 41
 

Levar a vida com bom humor nos dias de hoje está mais para uma missão impossível. Até porque as cobranças, os problemas, os desentendimentos e tudo que deixa qualquer um a ponto de explodir acabam refletindo diretamente na vida profissional e pessoal.

Aí o resultado todo mundo já sabe de cor e salteado: é gente furando fila de banco, motoristas enlouquecidos no trânsito, o baita fora que levou daquela pessoa ‘especial’, é o chefe que não pára de cobrar, o dinheiro que está curto e a vontade de mandar o mundo às favas fica na ponta da língua. E haja paciência para ir sobrevivendo aos trancos e barrancos do dia-a-dia.

Mas como achar graça e rir de si mesmo e dos outros quando tudo está dando errado e a rotina começa a azedar? Será que existem pessoas que passam pelos tópicos citados acima e ainda conseguem se divertir e escrever livros sobre o avesso que a vida reserva? Existe sim, e atende pelo nome de Evandro Daolio.

O engenheiro eletrônico e empresário no ramo de postos de combustíveis de São Paulo divide seu tempo com as recordações e acontecimentos de sua vida e de pessoas próximas a ele.

Evandro é autor da engraçada série de livros Ria da minha vida na qual já possui quatro publicações: Ria da minha vida antes que eu ria da sua (2000); Ria da minha vida antes que eu ria da sua 2 (2003); Ria da minha vida 3 – a busca de um grande amor (2004) e a última é uma reunião das melhores histórias dos livros anteriores: Ria agora! Para não chorar depois (2005).

Com mais de um milhão de leitores espalhados pelo país que se divertiu com suas histórias, o autor descreveu os mais inusitados episódios regados com humor de seu cotidiano: as decepções com as mulheres, os contratempos e parcerias das amizades, as lembranças da infância e da adolescência, a busca por um grande amor, diversas dicas para homens e mulheres, os problemas no trabalho, tudo o que podia virar assunto nas páginas de seus livros estava lá.

Mas da onde vêm as inspirações, as lembranças para levar os leitores às gargalhadas? Evandro conta que em qualquer lugar pode acontecer o estalo de uma boa história. “No bar, na academia. Inclusive na academia muitas vezes deixei a esteira funcionando e fui embora anotar alguma idéia nova. O pessoal de lá até já se acostumou com isso”, conta o autor que pega qualquer pedaço de papel que vê pela frente para fazer as anotações. “Vou enfiando os papéis dentro da minha carteira, que está até podre e depois em casa, coloco num saco. Quando chega a uns dez mil papéis, espalho tudo no chão e faço tipo um painel. Escolho as melhores histórias e começo a escrever o livro”, revela.

Primeira publicação lançada e ele precisava de um empurrãozinho. Foi quando Evandro começou bem – aliás muito bem por sinal – concedendo uma entrevista de estréia ao Jô Soares em 2000. “A primeira vez que apareci foi no programa do Jô. Assim, direto com ele!”, diz o autor que descreve as peripécias de se chegar ao mainstream da televisão brasileira em seu segundo livro. Depois da engraçada entrevista concedida ao Jô – onde ele chegou a ler um rolo de cartas de uma ex-namorada de Evandro – , o resultado não poderia ser outro: choveram convites de entrevistas para outros programas, revistas, sites, rádios e viagens pelo país.

O sucesso dos hilários acontecimentos extrapolou e chegou à palestras motivacionais feitas pelo Brasil inteiro. “Vou nas empresas multinacionais, colégios e falo para as pessoas acreditarem em seus sonhos, dou uma esperança de batalha. Ninguém acreditava no meu livro, depois que vendeu 5.000 exemplares começaram a acreditar”, garante o autor ao dizer que sua obra já chegou em Portugal. “Por enquanto chegou só lá. Claro que se a filha da Madonna ler e gostar, quem sabe meu livro vá mais longe!”.

Se no começo só Evandro acreditava na sua publicação, hoje seus livros viraram até leitura extra-classe em escolas. “Infelizmente somos um país que não gosta de ler e em colégios os alunos leram os meus livros. Recebi um email de uma pessoa dizendo que nunca tinha lido um livro inteiro, mas que o meu sim”.

Todos os dias, Evandro recebe emails de pessoas de vários cantos do país dizendo que seus livros mudaram sua postura com a vida. E o retorno de tanto esforço – só lendo para saber – acaba sendo agraciado com o carinho dos leitores. “Por enquanto só recebi elogio. Quem lê, conhece a minha história, chega e me dá um abraço, tem uma intimidade comigo. O livro proporciona essas coisas. Digo uma coisa: se não fosse o livro, estaria ferrado! Ele que salvou a minha vida e é com ele que conheço pessoas legais por aí”, conta.

Mas engana-se quem acha que o Evandro sempre está de bem com a vida. “Sou sério até, não dou risada de tudo. Tomo muito na cabeça! Mas não dá para levar a vida a ferro e fogo, isso não leva a nada. Já levei muita cacetada de mulher e ainda busco alguém, tenho esperança. Sou solteiro, mas estou no meu canto, a pessoa que me ache agora, virei importante! (risos)”, diz o autor que desconversou quando perguntado sobre a sua idade: "Tenho 29 já faz uns seis ou sete anos. Esse é o problema: estou na dúvida ainda da minha idade".

Enquanto a mulher da vida de Evandro não aparece, mais histórias engraçadas estão a caminho: “Estou no processo do papel no saco, que já está bem cheio. Daqui um ano e meio meu novo livro vai estar nas mãos dos leitores”, garante o autor.

Quem ficou curioso e com vontade de chorar de tanto rir, que vá até uma livraria mais próxima e compre os livros do Evandro. Gargalhadas garantidas e uma mensagem de sinceridade de quem batalhou (e batalha) muito para fazer você se divertir, mesmo naquelas ocasiões mais inusitadas da vida.

Confira o site de Evandro com muitas informações sobre os livros e novidades:
www.riadaminhavida.com.br



compartilhe

comentários feed

+ comentar
clara arruda
 

Karla querida,até eu consegui rir hoje.Entrei lá no site,muito bom.
parabéns minha querida pela matéria.
Estarei sempre por perto.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 13/10/2008 12:12
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Que bom, Clara, isso aí, que bom que gostou. Beijos e fique sempre próxima daqui.

Karla Gohr · Curitiba, PR 13/10/2008 14:42
sua opinião: subir
clara arruda
 

iniciando sua votação.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 15/10/2008 07:32
sua opinião: subir
Paulo Esdras
 

Muito bom! Vou procurar conhecer melhor a obra de Evandro Daolio (para um empresário de postos de combustível, até o nome é engraçado = "dá óleo"). Estou entrando no site!

Paulo Esdras · Brumado, BA 15/10/2008 09:11
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Aê, Clarinha! Valeu!!!!

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 09:36
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Oh Pedro, valeu, entra lá e depois me conta. Espero que goste. Beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 09:43
sua opinião: subir
victorvapf
 

Karla, bela divulgacao, vou la, depois eu conto, beijos

victorvapf · Belo Horizonte, MG 15/10/2008 09:56
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

hahaha isso, vá lá, confere e depois me fala. Beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 09:57
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

muito interessante, sua divulgação, gostei e votei.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 15/10/2008 10:00
sua opinião: subir
EdimoGinot
 

Karla

Não conheço o dito cujo
mas voce fez com que eu me
interessasse em lê-lo.
Fazer humor é muito difícil
e pelo jeito ele conhece o caminho.
Legal
Parabéns
Um abraço

EdimoGinot · Curitiba, PR 15/10/2008 10:02
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Obrigada Novo Poeta! Beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 10:06
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Verdade EdimoGinot, o cara tem as "manhas". É muito bom. Espero que leia e depois me conte o que achou. Beijo. Obrigada!

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 10:07
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

O cara é hilário !...ou, ao menos, sua literatura o é !...(ja que se diz "séio"...rsrs)

E sua matéria esta "superbe", como sempre prezada jornalista !
bj

joe_brazuca · São Paulo, SP 15/10/2008 10:10
sua opinião: subir
azuirfilho
 

Karla Gohr · Curitiba (PR)
É pra rolar de rir!

Um Trabalho admirável de formar consciéncia pra cuidar de modo a fezer a vida valer a pena e o mundo ser melhor.


...Levar a vida com bom humor nos dias de hoje está mais para uma missão impossível. Até porque as cobranças, os problemas, os desentendimentos e tudo que deixa qualquer um a ponto de explodir acabam refletindo diretamente na vida profissional e pessoal...

Parabéns
Trabalho de Utilidade Pública,
tem todo merecimento.
Abracáo Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 15/10/2008 10:36
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Karla,
adorei o texto
rir de nossas mazelas ainda é o
melhor remédio para adoçar a vida.
Vou procurar o livro para comprar.
bjsssss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 15/10/2008 10:37
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Obrigada Joe, obrigada mesmo! O cara é um figura, muito simpático. Beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 11:05
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Azuir, obrigada viu? Pela presença e pelo comentário! Abraços.

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 11:06
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Concordo com vc Doroni, ainda é mesmo, não tem jeito, se não, a gente enlouquece... Beijo, obrigada!

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 11:07
sua opinião: subir
francesco napoli
 

legal karla! continue enriquecendo o overmundo com seus ótimos textos!

abraço!

francesco napoli · Belo Horizonte, MG 15/10/2008 11:59
sua opinião: subir
Lena Girard
 

Minha querida Carla! Que maravilha!!
Eu sempre soube que rir é o melhor remédio...
Pra qualquer coisa!
Beijos

Lena Girard · Belém, PA 15/10/2008 12:00
sua opinião: subir
clara arruda
 

mais de 60.000 vendidos uauuuuuuuuuuuuuu
Isso é que é escrever.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 15/10/2008 12:35
sua opinião: subir
graça grauna
 

abraços e votos

graça grauna · Recife, PE 15/10/2008 13:28
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Valeu Francesco, obrigada mesmo. Abraços.

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 14:17
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Aê Lena, verdade, sempre, sempre e sempre! Obrigada pela visita. Beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 14:18
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Parece que passou de cem mil já Clara, bota uma fé? Pq realmente o livro é muito bom...

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 14:19
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Obrigada Graça pelo voto e pela presença no meu texto. beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 14:20
sua opinião: subir
Omar Costa de Umbro
 

Muito interessante. Votando..

Omar Costa de Umbro · São Paulo, SP 15/10/2008 18:17
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Olá Omar, obrigada pelo voto e pela presença!

Karla Gohr · Curitiba, PR 15/10/2008 19:48
sua opinião: subir
Coluna do Domingos
 

Votado

Coluna do Domingos · Aurora, CE 15/10/2008 20:09
sua opinião: subir
Raiblue
 

Olá,Karla,vim te conhecer tbém!!

Maravilha de matéria!!! Não conhecia o Evandro,mas vc conseguiu despertar minha curiosidade.Acessei o site e li os capítulos disponíveis, adorei, e claro, ri muito!!hehe...obrigada por este momento...Realmente, extrair humor das situações cotidiana
s é uma arte!

Parabéns,querida!
Um beijo bluecarinhoso...
Blue

Raiblue · Salvador, BA 15/10/2008 20:27
sua opinião: subir
Raiblue
 

CORRIGINDO:

Olá,Karla,vim te conhecer tbém!!

Maravilha de matéria!!! Não conhecia o Evandro,mas vc conseguiu despertar minha curiosidade.Acessei o site e li os capítulos disponíveis, adorei, e claro, ri muito!!hehe...obrigada por este momento...Realmente, extrair humor das situações cotidianas
é uma arte!

Parabéns,querida!
Um beijo bluecarinhoso...
Blue

Raiblue · Salvador, BA 15/10/2008 20:28
sua opinião: subir
delen
 

Que beleza de trabalho , ta muito bom mesmo , parabéns pela matéria , gostei muitooooooooo. Bjs...

delen · Cotia, SP 16/10/2008 01:17
sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Karla, rir de si mesmo é sinal de força vital. O humor é uma excelente forma de relativizar as dores. Gostei muito de seu texto. Sempre que posso leio teu texto. Nem sempre tenho tempo de passar nas filas. Qdo publicar, por favor, convide, ok?

Compulsão Diária · São Paulo, SP 16/10/2008 07:55
sua opinião: subir
Mixirica
 

Bom dia!!!
Parabéns pela matéria, adorei.
Fiquei super afim de ler os livros dele.

bjos

Mixirica · Curitiba, PR 16/10/2008 09:12
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Obrigada Coluna do Domingo!!!

Karla Gohr · Curitiba, PR 16/10/2008 09:39
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Raiblue, obrigada pela presença e pelo comentário. Leia, vc vai 'chorar' de tanto rir e ver que pequenas ou até grandes coisas da vida a melhor saída mesmo ainda continua sendo o bom humor, sempre! Beijos.

Karla Gohr · Curitiba, PR 16/10/2008 09:40
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Oh Delen, obrigada pela visita! Que bom que gostou! Beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 16/10/2008 09:41
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Com certeza vou convidar, Compulsão Diária!! Obrigada pelo comentário. Beijos.

Karla Gohr · Curitiba, PR 16/10/2008 09:42
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Oh Mixirica, que maravilha a sua presença aqui! Obrigada! Depois do teu TCC, ano que vem isso, leia, sério, é muito bom. Eu fiquei até com dor na barriga de tanto rir, mesmo naquelas situações que a gente se descabela... Beijos.

Karla Gohr · Curitiba, PR 16/10/2008 09:45
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Isso que é trabalho, vida, determinação, humildade!
Paravbesn pelo que trouxe aqui, rs

Cintia Thome · São Paulo, SP 16/10/2008 11:26
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Olá Cintia, obrigada pela visita e comentário! Beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 16/10/2008 11:35
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados