Educadores discutem leitura e cidadania

1
SPSComunicação · Rio de Janeiro, RJ
19/7/2013 · 0 · 0
 

O Colégio Teresiano, no Rio de Janeiro, foi palco este mês do Encontro Regional de Educadores em Direitos Humanos, promovido pelo Movimento Sócio-Educativo (MSE). O tema da reunião foi “Leitura, cidadania e direitos humanos: articulação que desafia a escola”.

O evento teve como objetivo refletir sobre o papel da leitura e a sua contribuição para a formação pedagógica, além da construção de práticas educativas voltadas para formação de sujeitos sociais.

Durante o encontro foi realizado uma mesa redonda apresentada pela pedagoga, pesquisadora e promotora de leitura da Cátedra Unesco Maria Helena Ribeiro, com o tema “Leitura e cidadania”.

O próximo seminário organizado pelo MSE será no dia 17 de agosto. O encontro contará com o tema “Novas tecnologias, novas linguagens – desafios atuais” e também acontecerá no Colégio Teresiano.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados