EnCantadores do Sertão 4 Anos em Atividade!

Encantadores do Sertão
Sanfoneiro Jonas, a voz de falsete do sertão!
1
Gonçalo · São João do Piauí, PI
18/4/2012 · 11 · 0
 

Projeto Encantadores do Sertão Completa 4 Anos em Atividade e Faz Mais um Encontro de Culturas do Sertão de São João do Piauí!

Em mais um sarau protagonizado pelos artistas do Projeto Encantadores do Sertão com o objetivo de valorizar a cultura e fortalecer a identidade cultural do povo de São João do Piauí, dezenas de populares se divertiram e aplaudiram nossos artistas! A festa aconteceu em frente à casa da artesã Sueli, à Rua Dr. José Abel, próximo ao campo do Zé Rock, no Bairro Barro Vermelho. Sueli se comportou como a melhor das anfitriãs, acolhendo a todos com muito carinho!
A lista de artistas que se apresentaram no sarau é gigantesca, citemos alguns: os sanfoneiros Jonas, Dió, Isidoro, também conhecido como ‘Cabeça Branca’, Walter e o decano da turma, Seu Carlitos que, mesmo com seus quase noventas anos de vida, ainda faz bonito na sua sanfoninha de ‘cento e vinte baixos’! Fazendo o acompanhamento dos sanfoneiros estavam os zambumbeiros Quibobô e Dailto, os pandeiristas Dedício, Santim e João de Caio, que também se revezavam no triângulo.
Depois dos sanfoneiros se apresentarem, o poeta Altino Mariano, um dos organizadores do projeto, recitou uma de suas poesias. Logo em seguida, foi a vez dos cantores e violonistas, a começar pelo cantor Ceará. Daí por diante, cantaram os seresteiros Zé Miltinho e Cacau, tendo como acompanhante ao violão, outro grande e talentoso seresteiro e violonista, Seu Batistinha. Este último, também soltou a voz e cantou clássicos do Rei Roberto Carlos.
Antes do término do Encontro de Culturas do sertão de São João do Piauí, ainda se apresentaram o pandeirista João de Caio, que se arriscou ao violão e também fez sua parte. E para dar cabo às apresentações, Seu Berto, 78 anos, tirou a viola do saco e cantou pérolas da nossa música nordestina, como ‘Pisa na Fulô’, e ainda fez muitas graças, fazendo o público sorrir e aplaudi-lo! A alegria de seu Berto e o despojamento de todos os artistas que ali se apresentaram, definem a cara e o espírito do Projeto Encantadores do Sertão, que há quatro anos busca valorizar nossos artistas e nossas manifestações de cultura e, através de suas ações, fortalecer a identidade cultural das gentes do sertão de São João do Piauí!

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados