Escritor mineiro, Bruno Resende Ramos publica "Os Segredos do Pergaminho"

1
Bruno Resende Ramos · Viçosa, MG
29/6/2009 · 3 · 3
 

“DRACULEA – O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS”

Especificações da obra:
Tìtulo: Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros
Organizador: Ademir Pascale
Formato fechado: 14x21 cm.
Páginas: 190 (aproximadamente)
Capa impressa colorida (4 cores), papel Supremo 250 gramas, laminada brilho e com orelhas.


Sinopse do conto:

Depois de estabelecer extensa pesquisa nas várias disciplinas que comprendem o tema, o escritor cedeu ao impulso da criatividade e compôs um personagem para a antologia organizada por Ademir Pascale, seu amigo nas vias virtuais. O convite veio a bom tempo. A iniciativa do organizador inspirou a esse escritor mineiro uma evasão no tempo e no espaço. Estudando o folclore da região dos Cárpatos e os acontecimentos históricos que favoreceram o surgimento do "mito" e da "mitologia vampírica" em torno de Vlad, manteve-se a atmosfera medieval, rústica e equilibrou com afirmações clássicas o ambiente em todo o seu enredo.

Era um mundo em transformações: jogos de poder e de crenças. A Igreja se estabelecia por meio das cruzadas e da ignorância cega dos seus súditos. A violência levava uns aos céus outros aos infernos... A efusão de tanto sangue oportunizaria em tal contexto o surgimento de personagens marcados por um fio dramático existencial. O bem e o mal estariam em relativa proximidade. A violência era um pretexto à santidade cristã e a salvação. Naqueles tempos o clero clamava: "Matem em nome de Deus os inimigos de Deus e serão salvos!"; "Morte aos inimigos de Deus e da coroa!" – gritava-se nas praças e nos templos exultantes os povos. Em êxtase corpos caiam sob o peso da espada — E olhem que isso não faz parte da ficção—.

Diz o autor: "A violência era um manifesto de purificação, um exercício de nobreza da cristandade para se impor aos seus contrários, os contrários ao deus Católico, confeccionado pela elite clerical de sua época, uma entidade até hoje digna de questionamentos. Tais afirmações me levariam à fornalha naqueles tempos, acreditem... Hehehehehehe."

Turcos otomanos, bárbaros, vikings, poderes estabelecidos, monarquias, impérios e nada menos imponente do que nosso personagem protagonista Vincent, o qual determinará a aliança ou o degredo dos povos.

Faça essa viagem! Pegue sua passagem!... A verdade pode estar em um pergaminho... Quem sabe nesse livro? Descubra, você, alguma coisa que a história ainda não te falou: Os vampiros, como são? Será que eles existem?
Bruno Resende Ramos

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Cláudia Campello
 

Será?! hummmm eu acredito!
ontem mesmo....ah!
bom, eu espero que essa "veia" literaria me chegue aqui....
pra que eu possa absorver dessa historia horripilante
algo bom......pois deve ter escrito com sangue de
espirito inconformado com as mesmices.

desejo sorte e um despertar legal a todos envolvidos
com a obra.

bjs♥;;

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 1/7/2009 23:29
sua opinião: subir
camuccelli
 

Quando eu era adolecente.Passei o meu tempo vendo filmes de DRÁCULA.Cristoffer lee foi o melhor deles.

camuccelli · Rio de Janeiro, RJ 3/7/2009 21:17
sua opinião: subir
MartaLucena
 

morro de medo de vampiros e de drauculea então rsrsr...nessa parte não evolui, sou criança com medo, vivo as mesmas fantasias que nos parece ser real. Parabéns pelo belo trabalho. Queria ser assim igual a Cláudia Campelo, rsrsr. beijos

MartaLucena · Natal, RN 7/4/2011 08:47
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados