Esso lança CD "Bossta Nova" em São Paulo

M. Lazzara
1
F.E.L. - prod. de Arte · Natal, RN
31/5/2007 · 120 · 3
 

Cantor e compositor,
Esso está apresentando o seu primeiro disco por selo próprio.

O cedê contém 10 faixas autorais, alinhadas entre indícios sonoros da bossa e do roquenrol, num cruzamento de referências que costuram retalhos musicais da mpb a outras fontes, universalizando cada vez mais o trabalho de que já dava sinais durante o tempo em que atuou como vocalista da banda Os Quatro (Natal / RN).
Lançado em abril na capital potiguar, em São Paulo o cd será apresentado em primeira audição na Livraria Cortez, no bairro das Perdizes (R. Bartira, 317 – prox PUC). Na ocasião serão também mostrados fragmentos do show “Instinto Dissonante”, com o qual Esso vem fazendo um intercâmbio junto a outras cidades do país para divulgar o seu trabalho.

Gravado entre Santos e Natal, de 2004 a 2006, Bossta Nova é basicamente um cruzamento de bossa e roquenrol, aliciando em suas interpretações infinitos sons e propósitos, dedicados a expor uma pequena parte, mas representativa, do catálogo do compositor. Já o show enfoca a trajetória mais recente de sua criação num desfile musical que ganha caráter em Florais de Bar e Sopro Sobre o Arvoredo, expressando seus contornos em Sem Medo de te Amar e Vivinho, com as quais interagem às vezes ruídos pre-gravados, ativados mecanicamente. Também presente no cedê e show uma nova versão para ‘Gig’, composta e gravada em Sampa, que tem como tema a própria cidade. A mesma música, em edição especial registrada em estúdio através do músico e produtor Paulo Bira, faz parte ainda da coletânea Musiclube II, publicada no Brasil em janeiro de 2007.

Esso assina 9 entre as 10 faixas do seu disco, uma das quais ao lado de Wal Martins, tendo gravado também a canção Depois do Cansaço (Franklin Mário), interpretada no disco com a participação vocal da cantora natalense Diana Cravo. Esse seu primeiro registro discográfico contém ainda outras músicas que retratam em momentos distintos sua atuação há 15 anos no palco, incluindo uma leitura de Dialética e para o texto de Loucura!!!, que conta com o sopro solto de Teco Cardoso. Lula Alencar, também responsável pela direção técnica do trabalho, além de dividir o crédito nos arranjos, toca o acordeom em Vaga.

fel/com

ouça as canções
TURVA FUGA
(con)TRASTES


PS.
CD Bossta Nova (Elephante Registros/2006)
preço prom. lançamento R$ 20
Livraria Cortez - 28.06.07 (19h)
R. Bartira, 317 (Perdizes - prox PUC)
São Paulo / SP - 11. 3873 7111

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Saramar
 

Ouvi três vezes a primeira música e gostei muito.
A melodia é uma delícia e a letra muito bonita.
Agora, vou far um tempinho para ouvir a outra e não misturar tudo.
Parabéns!

beijos

Saramar · Goiânia, GO 31/5/2007 12:37
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
zepereiranoticias.blogspot.com
 

Gosstei!

zepereiranoticias.blogspot.com · Belo Horizonte, MG 31/5/2007 14:08
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Higor Assis
 

Diferente a foto. Não consegui ouvir a música.

Higor Assis · São Paulo, SP 31/5/2007 14:32
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados