tags randômicas

ironia  jose  gay  ctb  cineclube  mostra  sentimento  olhos 

> nuvem de tags


Observatório

Revelando o concurso
Somos fãs do Projeto Revelando os Brasis. De cara achamos que era um projeto que tinha tudo a ver com a vocação colaborativa do Overmundo, ao permitir que pessoas de cidades com menos de 20 mil habitantes tivessem todo o apoio para fazer curta-metragens. Ano passado, vários textos foram feitos por aqui graças a uma parceria bem legal com o projeto. Este ano, seguimos em contato... leia

Fóruns

Observatório · tudo sobre o Overmundo

Ajuda · tire suas dúvidas aqui

Código · sobre o sistema do site

Conversas · sobre culturas de todo o Brasil

Classificados · produtos e serviços culturais

 
Eu odeio pessoas burras
Malu Xavier · Olinda (PE) · 20/12/2006 14:34 · 481 votos · 164 comentários ·  
 
8
overpontos
Irrita-me muito quando eu vejo alguém limpando a calçada com jatos d'água. O cara aqui do prédio do lado faz isso. Toda semana pega a mangueira e começa a tirar folhas do telhado e do chão empurrando-as com a água que sai da mangueira. Mas que desperdício, hein? Vai pegar uma vassoura, ô filho da puta.

Talvez porque eu seja meio que a defensorazinha da natureza, que já fica com a consciência pesada quando toma um banho mais demorado(caô) ou quando deixa a torneira aberta enquanto escova os dentes ou quando gasta papel à toa. Outro dia no ônibus uma mulher jogou um papel de bala pela janela e eu, sentada no banco ao lado dela, disse "Tem uma lixeira ali do lado, por que tu atirou o papel pela janela?", quando na verdade o que eu queria era ter dado um 'pedala-robinho' nela e saído correndo.

O pior é que, no fundo, esses detalhes não valem quase nada. Porque aí tu liga a TV e vê um navio derrubando 10 toneladas de petróleo numa baía, uma empresa despejando todo lixo num rio, um país não querendo assinar o tratado mundial da preservação do meio-ambiente. Segue minha teoria: 95% das pessoas são burras e, das 5% que restam, 95% se esforçam pra também ser. E eu odeio pessoas burras.

* Essa é para complementar o texto acima:
"confesso q ele tem a razao pq quando escutava na epoca q estava para sair quarto dos livros era bala tanto q xous como fresno e lyse em porto alegre era tudo muito bom mas agora tudo é fresno e todo mundo é emo ta foda a coisa mas ainda escuto e ainda considero mas confesso tb q foi uma palhaçada a saida do lezo pq ele ta desde o inicio e ajudou muito a banda pra colocarem outro baixista como se nada tivesse acontessido por tanto fresno mudou sim e naum foi pra melhor"

Eu juro que não sei de quem é a culpa. Das escolas? Dos professores? Da internet? Como esta pessoa vai escrever uma redação no vestibular? Isso só comprova minha teoria de que a burrice entre os adolescentes está em plena ascensão, e no ano 2060 o mundo vai acabar por alguma estupidez humana.

tags: Olinda PE cultura-e-sociedade odeio pessoas burras


 
canto_esquerdo comentários rss postar novo comentário canto_direito
 
Cada um tem os seus erros... Não faz bem ficarmos aceitando influência negativa no nosso bem-estar devido 'as atitudes alheias.

Sem falar que não somos 100% corretos também!
apple · Juiz de Fora (MG) · 20/12/2006 06:34 
5 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Taí uma coisa com a qual concordo com a Criss.
Hate mail, hate comments, hate communities são coisas muito tristes. Realmente não somos perfeitos, e muita gente comete erros chatos, desagradáveis, grosseiros e prejudiciais. Mas daí a pregar o ódio a "pessoas burras"... Não sei, não me cai bem (você me desculpe, mas é apenas uma opinião). Acho sempre melhor propor maneiras de solucionar o problema, mesmo que sejam utópicas.
Fábio Fernandes · São Paulo (SP) · 20/12/2006 09:11 
10 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Malu ...te entendo
a "burraiada" existe e insiste nisso
mas, não maluqueça
de risada, espaireça
transforma o ódio em ação!
cris gonzalez · Rio de Janeiro (RJ) · 20/12/2006 10:48 
5 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Sim Criss, cada um tem seus erros.
Mas não por isso vamos todos aceitar certas burrices que possam se refletir para outros.
É de cada um fazer o que lhe é cabido.

Malu Xavier · Olinda (PE) · 21/12/2006 02:17 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Odiar é comum, burrice é diferente na minha opinião, claro. BURRO
tita blister · Curitiba (PR) · 21/12/2006 14:32 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Desculpe, deu um bug e publicou pela metade.

Odiar é comum, burrice é diferente na minha opinião, claro. BURRO é aquele que não consegue, ignorante é o que desconhece e idiota é o que faz sabendo. Não sei se fui clara, mas acho que quem desperdiça água sabendo que a água do planeta tá acabando é um cretino! e quem suja a rua é porco mesmo. coitado do burro e do porco. ahahaha ( os bichinhos)
tita blister · Curitiba (PR) · 21/12/2006 14:35 
6 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Eu já acho que burrice é coisa que não existe... Qualquer pessoa pode aprender qualquer coisa , desde que um esforço seja empreendido nesse sentido...

apple · Juiz de Fora (MG) · 21/12/2006 18:08 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Odiar é comum mesmo, resta saber se achamos que o sentimento é bom...
apple · Juiz de Fora (MG) · 21/12/2006 18:10 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Acho que seu "Odeio" é uma força de expressão, né? Meu filho de 4 anos usa muito e nem sabe o que significa...afinal se o cara da mangueira te dissesse um "desculpe, vou usar a vassoura" você não o odiaria ainda, né? A gente se acostuma a usar certas palavras por força do hábito, seria isso?
Concordo com a sua ira em relação à falta de consciência com o uso da natureza! Também fico P da vida! Sabe o que me irrita? Ver alguém queimando lixo naquele baita dia de verão! Queimando mato e lixo orgânico que vira adubo só pelo prazer de fazer fumaça...
Jenny Horta · Niterói (RJ) · 22/12/2006 03:35 
4 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Ah, sim! Queimar lixo orgânico é o fim.
E que me desculpe quem discorda, mas existe gente que é imbecil demais para ser apenas 'demente'. É burrice mesmo.


Malu Xavier · Olinda (PE) · 22/12/2006 03:58 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Coisas que me irritam mesmo são:
-Ter que trabalhar demais, enquanto certas pessoas ficam 'a toa e fico sem poder desenvolver algum aprendizado novo;
-Escutar desculpas esfarrapadas e constantes para uma mesma situação;
-Perguntar e os outros fingirem que não escutaram;
-Receber cobranças absurdas, dignas de um super-herói, enquanto outras pessoas não são cobradas.

Resumindo, gosto do meu trabalho em si, mas a estrutura me irrita demais!
apple · Juiz de Fora (MG) · 22/12/2006 06:42 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Comentei outro dia que a pessoa que trabalhava no meu lugar tinha apenas uma função. Agora tenho uma meia dúzia...enquanto as funções de outras pessoas diminuiram drasticamente.

Você corre o dia todo e os outros ficam andando 'a toa...e ainda desconsideram você, sem falar que fica cada um querendo ser mais "safado" do que o outro.

Daí, falei que iria sair e então falaram que irão fazer reunião e tal. De toda forma, já desagradei, entendeu? E sou assim quando fico chateada quase nada resolve mesmo...daí afasto das pessoas.

Por exemplo, quando me chamam para festas ou para almoçar não vou mesmo. Nem, nem, ...

Daí, converso mais com quem acho que deva conversar. Fico calada com os outros. Evito ficar perto deles...

E já faço planos para aprender tudo e sair fora...porque sou assim quando fico triste com alguma coisa.
apple · Juiz de Fora (MG) · 22/12/2006 06:54 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

otimo texto malu , gostei mesmo, bastante humorado hehe, é uma pena mesmo sobre o que está acontecendo hoje em dia. o duro é que não só basta odiar, tem que saber ignorar ( apesar da vontade de ser bem grosseiro com sujeito mal educado com a natureza . é issu ai . abrçs
JuNiN · Ribeirão Preto (SP) · 22/12/2006 22:05 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Ah! Essa lista da Criss me trouxe a lembrança das coisas que mais me irritam. São:
- impressoras que não funcionam;
- pessoas que estudam demais;
- Filas.
Malu Xavier · Olinda (PE) · 23/12/2006 01:37 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

eu odeio a mesma coisa que a criss. detesto trabalhar muito até doer a alma enquanto outros ficam coçando saco/ovário e disfarçando. e o que poderia ser pior: pedindo pra sair na hora do expediente quando só trabalha meio. tenho vontade de voar em cima.
tita blister · Curitiba (PR) · 23/12/2006 02:42 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Não sei porque isso me lembra um pouco o funcionalismo público. HAHAHA.
Mas uma coisa eu admiro: os espertos. Não os acomodados, os espertos mesmo.
Malu Xavier · Olinda (PE) · 23/12/2006 02:44 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

é malu, na mosca.
tita blister · Curitiba (PR) · 24/12/2006 02:22 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

odiar é uma coisa meio gigante pra mim, mas a capacidade de me irritar anda acesa quando vejo e falo o que vejo, daí me alivio e penso, não calei, queira o céu as palavras tenham eco...
Bia Marques · Campo Grande (MS) · 25/12/2006 11:12 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

eu sou facilmente irascível, raivosa e sanguínea. nasci em varginha e tenho quase certeza que caí no planeta errado, acho esse mundo quase inteiro ocupado por idiotas.
a bia sabe disso muito bem, e aqui mesmo aproveito para me desculpar pelas barras que ela acabou segurando por e comigo.
olha malu, já chutei muuuuuuuuuuuuitos baldes, até bacias e banheiras.
mas, sabe o que acontece na maioria das vezes?
ele cai e desperdiça a água que está dentro...
na outra maioria de vezes machuca o pé, a perna, até de quem está por perto.
eu comecei a usar outros métodos ... háháhá ...
enfim, se vc já falou com o cara do prédio ao lado e não adiantou nada, tire fotos, mande para os jornais, vá ao promotor estadual do meio ambiente no ministério público estadual, reclame com o síndico, faça cartazes, coloque na rádio, se nada der certo, entrega pra vida. isso vale para carros que estacionam na faixa de pedestre, ônibus que fazem ou não fazem o que deveriam e muito mais. supermercados ? vigilância sanitária neles ... e por aí vai.
atualmente tento energizar minha raiva e respirar e fazer algo que demande força física.
assim como tesão e paixão, raiva é coisa que dá e passa.
ah não! desculpe, paixão e tesão são coisas que mesmo não dando também passam, rsrsrs..
paz procê bacana.


sandra vi · Petrópolis (RJ) · 27/12/2006 01:39 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Olá Malu, também fico super irritado quando vejo alguém desperdiçando água, acho que nossos funcionários do Congresso deveriam criar Leis proibindo o desperdício da mesma.Cientistas já afirmam que num futuro bem próximo irá faltar nosso líquido precioso, e aí! como vamos dividir nossa pocinha na Amazônia com os Gringos, que já estão de olho nela.
Uma coisa que estive observando aqui no Estado onde moro é que na orla do Rio de Janeiro não tem estação de tratamento de esgoto, tudo bem que a água é salgada mais imagine saborear um delicioso atum vindo dum mar lotado de coliformes fecais, se bem que o Mar é imenso, mas é preocupante. Ainda bem que crio Carpas em cativeiro e a bastante tempo não como peixes vindo da Baia de Guanabara que já está bastante poluida.
jonny · Duque de Caxias (RJ) · 31/12/2006 22:02 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Certo você, colega.
Eu moro aqui em Olinda, e aqui a praia=esgoto.
Mããs...tem gente idiota que persiste nessas práticas agressivas com a natureza, coitada.
Malu Xavier · Olinda (PE) · 31/12/2006 22:29 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Sinto no seu texto um ar de completo desabafo. Eu sei que hoje em dia é difícil, mas devemos pregar a tolerância sempre, e buscar de alguma forma a conscientização!
Abs!
Rafael Campos · Belo Horizonte (MG) · 16/1/2007 22:21 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

é malu.. te entendo!!!

to de acordo com o Rafael... desabafo total!! pq vc vai ver isso(o q relatou) todos os dias, ate o dia da sua morte.

a esperança é a ultima que morre nada..
Pedro Kirilos · Rio de Janeiro (RJ) · 18/1/2007 11:33 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Malu, moro numa rua muito mal tratada, apesar de ser em pleno Sítio Histórico de Olinda. Todo dias os vizinhos vêm jogar o lixo na frente da minha casa. Cortaram o mato. Jogam lá também. Tive diferentes atitudes: comprei briga, quase apanhei. A mais eficiente foram oficinas com as crianças vizinhas bem no local onde jogam o lixo: origami, reciclagem, eventos. E não é que, enquanto isso, praticamente parou de aparecer lixo por ali?

Não creio na burrice, mas na falta de sensibilidade de todos nós com relação a nós mesmos, o outro e o ambiente ao redor. Vivemos muito mal, principalmente numa cidade ingrata como o Recife-Olinda. É natural o embrutecimento das atitudes.
Já vi que você gosta de ecologia, então fica minha dica pra você: As três ecologias, de Felix Guatarri, e Por uma ecologia social, de Murray Bookchin, dois grandes textos sobre o assunto.
André Dib · Olinda (PE) · 24/1/2007 19:32 
3 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

André, isso é show, ação contra e a favor ao mesmo tempo, contra o medíocre e a favor da gente melhor, vida melhor! Valeu


Bia Marques · Campo Grande (MS) · 24/1/2007 20:22 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Penso que o lixo é na verdade um conceito, uma forma de sentir a si mesmo e o mundo ao redor. É tudo aquilo que gostaríamos de nos livrar, de não olhar. Dentro do conceito das três ecologias, existe o lixo subjetivo (aquilo que não queremos em nós, que fica escondido lá num canto escuro do corpo-alma), o lixo social (aqueles que afastamos, não olhamos, desvalorizamos: o vizinho, o indigente, o divergente), e assim, da cegueira coletiva, surge o consequente lixo ambiental.

Dizem que o lixo começou a virar problema pouco antes da revolução industrial, não só pelo aumento de poluentes quimicos, mas também porque a burguesia ascendente passou a adotar a limpeza, o asséptico, como forma de se distinguir dos demais, os sujos e maltrapilhos. Aqui no Recife tem mais de um shopping reluzente cercado de favelas sem saneamento básico ao redor... mera coincidência?
André Dib · Olinda (PE) · 24/1/2007 20:43 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Aquele que ainda acreditar em coincidências, que feche olhos e boca e mão, juntando-se à massa que destrói por omissão!
Bia Marques · Campo Grande (MS) · 26/1/2007 18:17 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Dê uma sacada na letra da música Sabor de Burrice de Tom Zé, que traz os eguinte refrão:

Veja que beleza
Em diversas cores
Veja que beleza
Em vários sabores
A burrice está na mesa


Pedro Vianna · Belém (PA) · 13/2/2007 18:16 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

e não tem nada de bela nem de saborosa
Bia Marques · Campo Grande (MS) · 14/2/2007 00:13 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Olha... sinceramente, não acho válido pensar que os adolescentes de hoje em dia são "burros"... eu sou professora e acredito que cada um tem de se esforçar ao máximo para ensinar qualquer coisa que seja pra qualquer pessoa.
Infelizmente algumas pessoas pensam de uma forma negativa em relação à tua forma de pensar. Eu tbm não gosto de ver disperdício tbm... mas faço a minha parte, você faz a sua... que bom!



Mas as tecnologias de hoje tem muito a oferecer. Vale a pena acreditar na educação sim... esta é a solução, sempre.




Abraços!
artista_lu · Brasília (DF) · 22/2/2007 20:56 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Olá Malu!

Só me resta dizer: Toda generalização é burra :-)

Tomar o não uso da norma culta de escrita como "única métrica" para aferir inteligência é uma burrice menor!

etc, etc, e etc :-)
Sergio Lima · Rio de Janeiro (RJ) · 24/2/2007 11:52 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Ola Malu.

Eu professora de um curso de comunicação social ... quando recebi os primeiros trabalhos cheios de erros de português concordância, e nem sei mais o que estava errado ali. Fiz esta pergunta a sala: Como vocês passaram na prova de redação do vestibular desta escola? A resposta está nos meus ouvidos até hoje. "fessora, não tem mais isso de redação não.” Era um curso de comunicação social. Não sei quem foi mais burro naquela situação eu ou eles. Para não ter que me odiar também, dei cinco minutos de intervalo e fui passear pela biblioteca. Acredito na força do exemplo.
Claro tudo é contexto. Trabalho também com comunidades no interior do Brasil, onde a informação e a cultura "acadêmica" não chega. Lá não fico preocupada com acentuação ou ortografia. A questão passa a ser conceitual.
A burrice é relativa.
Mas o ódio é pecado é capital é humano.
Andreia Costa · Belo Horizonte (MG) · 5/3/2007 20:20 
4 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Entendi perfeitamente o tom do seu texto. Também tenho esta mania de dizer "detesto gente burra". Nisto não há nenhuma carga de ódio, talvez apenas de inconformismo em perceber que as pessoas não se preocupam em aprender. Boa parte delas. Como diria Lulu Santos: "Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade"!
Acho que a grande burrice, é saber e fingir que não sabe, e ouvir e não modificar o comportamento.
Exaurir os recursos que nos mantém vivos, destruir a natureza e o planeta, "depredar" a língua portuguesa.
Você tem razão. Pena que nem todo mundo entenda.
Sem desapreço a nenhuma manifestação acima: tô contigo e não abro!
Roberta Tum · Palmas (TO) · 16/3/2007 15:28 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Eu gostei do tom e dos casos: burrice cansa mesmo!
Assino embaixo.
Regina Lucena · Recife (PE) · 19/3/2007 23:59 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

(o que é aquele paragrafo alien no meio do texto? parece que ninguem comentou... )
Não achei um texto construtivo de alguma forma, só despeja ódio, impaciencia e incompreensão. Malu, tente falar mais de soluções e menos de problemas da proxima vez... ;) Pra reclamar e fazer teorias pessimistas tem gente de sobra no mundo...
Lucio K · Rio de Janeiro (RJ) · 21/3/2007 17:14 
5 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Talvez porque o mundo humano está bem ruim, né, Lúcio? Se eu não tenho a solução, mas algo me incomoda, preciso me expressar para, quem sabe, outros que sentem o mesmo se juntem pra contruir uma solução. Se não, o Overmundo será um lugar bem cor-de-rosa, não?

Quanto ao texto alien, é um negócio bem freak mesmo. Hackers no Overmundo?
André Dib · Olinda (PE) · 22/3/2007 11:25 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Eu acho que os adolescentes tem o direito de serem "burros". É preciso muita experiência para saber realmente o que se quer da vida e o que se pode oferecer a ela.

Muitas pessoas que admiro só se tornaram "admiráveis" para mim depois de terem sido pessoas antes, digamos estupidamente, menosprezadas por mim quando éramos do colégio por exemplo.

Dê tempo as pessoas. Moral seletiva todos nós temos.

rafael_abreu · Niterói (RJ) · 25/3/2007 17:07 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Só falta educação pra valer, até pra saber o que é moral seletiva...
Bia Marques · Campo Grande (MS) · 25/3/2007 23:47 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Concordo com tudo o que disse e acrescento odeio a idéia de comprar saco plástico no supermercado para colocar nas lixeiras da casa... quando é só utilizar o que vem com as compras. Pequenas coisas, em massa, grandes resultados.
Maíra Campos · São Paulo (SP) · 3/4/2007 22:45 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

o relato ao menos é divertido.
Nadjornalista · Salvador (BA) · 5/4/2007 09:49 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

O contexto histórico atual clama por uma resignificação da nossa consciência. Seja ela política, ambiental, social e até familiar. O primeiro passo para isso é abandonarmos qualquer tipo de preconceito ou esteriotipação. Ou será que todas as nossas atitudes são responsáveis? Se existem pessoas "burras" é porque existe muito ainda o que fazer.
Jolie Moysés · Belo Horizonte (MG) · 9/4/2007 23:04 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Lucio K e Andre Dib: o parárafo não é alien, só parece... Eu também me assustei, mas leiam o último trecho com mais atenção. E sim, já haviam comentado sobre ele mais acima, como Andreia Costa, Sergio Lima e artista_lu.

Por sinal, concordo com o Sérgio, quando diz que não se deve usar a norma escrita como única medida pra inteligência/cultura.
A coisa tá ficando grave, é verdade.

No entanto, eu penso que não se deve colocar a culpa na internet. "A internet" é uma ferramenta, e o que causa esse problema todo é o uso que se faz dela. Poderíamos, inclusive, usar a própria como meio de combater a "burrice gramatical", se apresentássemos sites como este aqui aos aborres... digo, adolescentes.

Ou por outra, mostrar que existem milhares de leituras interessantes e edificantes também fora da rede. Eu não nego, adoro abreviar textos quando converso no MSN. Mas fica por ali (friso: abreviar. Nada de miguxês). E, ainda hoje, quando me é exigida uma linguagem mais formal, não encontram "vcs" e "tvz" nos meus textos.

É nisso que eu insisto: não precisa crucificar uma ferramenta que pode ser tão útil. Basta saber separar as coisas.

Pra encerrar, cito um trecho da música Trilha Sonora, da banda Sub-Versão:

"O menino sabe e deve mesmo aprender/ que no caminho da escola é que ele vai que crescer/ passo a passo no solo cheio de lama/ e o moleque percebe que o sistema engana/ mais aí meu irmão, não desanima não/ porque um dia desses cadernos há de nascer Povonação!"

(para ouvir: http://www.overmundo.com.br/banco/trilha-sonora-1)
Tê Jardim · Belém (PA) · 13/4/2007 09:20 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Malu, só pra constar: eu também fico doente quando vejo pessoas fazendo vassoura hidráulica, jogando lixo na rua... sabe que eu já vi "gente" atirando até côco pela janela do carro?!!
Tê Jardim · Belém (PA) · 13/4/2007 09:22 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Ninininha Adotar uma postura cem por cento, politicamente correta não corresponde com a sua postura, afinal você faz parte dessa sua pesquisa e o que é pior: você é o próprio objeto de estudo. Para de bancar a "santinha", que mesmo sem perceber todos nós (seres humanos) somos culpados pela destruição do meio ambiente e mais uma coisa, em qual bola de cristal, você viu que o mundo vai acabar em 2060? Como você é esperta!!!! O futuro pertence a Deus e não a você. Ah, analise também o seu texto que tem vários erros de ortografia e a culpa disso é falta de conhecimento da sua própria lingua.
Ninininha · Ribeirão Preto (SP) · 13/4/2007 20:33 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Giba Gostei do assunto e da intenção do texto desenvolvido, porém acredito que se deveria ter utilizado uma linguagem mais sutil, na verdade a sociedade já está bem conscientizada e se não fazem alguma contrubuição, cabe a nós "inteligentes" realizarmos a nossa parte e buscarmos por um mundo diferente.
Giba · Ribeirão Preto (SP) · 13/4/2007 20:57 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

acredito que é quando a maturidade chega, conseguimso nos analisar de uma forma mais crítica... realmente são poucos os adoleçentes que possuem uma certa "visão" ampla das coisas.
são processos, o importante é possibilitar o desenvolvimento do ser humano como um todo... o que na sociedade cruel atual é meio difícil.
Parabêns pelo texto, reflete bem o que tá aconteçendo nos dias atuais...
Alan Guerreiro · Brasília (DF) · 16/4/2007 13:14 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Cncordo com o Giba, aí acima. O ponto de vista é interessante, mas a palavra BURRICE me assusta. Prefiro pensar em Ignorância, no sentido real da palavra e não com a conotação que adquiriu ao longo do tempo.

Eu sou ignorante. Todos somos. Vamos morrer ignoranes em muitos aspectos. O tempo é curto para assimilarmos todo o conhecimento do mundo. Que bom, né, assim sobra tempo para sempre descobrir... o que nos parece ignorado.
Abraços
Hermes
Hermes Bernardi Jr. · Porto Alegre (RS) · 16/4/2007 13:17 
3 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Verdade Hermes.
o tempo é curto e parece que a quantidade de informações disponiveis não é tão relevante pra que "saiamos" mais rápidos da infinita ignorancia. Muita coisa prá selecionar...
Alan Guerreiro · Brasília (DF) · 16/4/2007 22:39 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Ula2007 Confesso que me cadastrei neste site (over mundo) só
para poder parabenizar a autora deste texto.
Parabéns Malu, você pensa exatamente igual a
mim, ótimo adorei sua linha de racioncínio. Abraços
Ula2007 · Betim (MG) · 18/4/2007 11:26 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Ula2007 ops, desculpa-me pelo "racioncínio" acima rsrsrs....
Ula2007 · Betim (MG) · 18/4/2007 11:28 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Cesar Para defender o meio-ambiente você agride gratuitamente uma pessoa (que também é parte integrante do meio-ambiente).
Se alguém nem mesmo consegue se relacionar com pessoas próximas (da cidade, do bairro, da vizinhança), como pensa ser capaz de salvar o mundo e o meio-ambiente?
Será que isso é sinal de inteligência?
Por que atualmente as pessoas se mostram tão intolerantes e indignadas com pequenos erros e falhas cotidianas dos outros, mas conformam-se acachapantemente com os grandes erros?
Talvez seja uma inversão de valores...
Cesar · Rio de Janeiro (RJ) · 22/4/2007 15:50 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Malu,

Eu concordo em número, gênero e grau com o comentário do Lucio K, pouco acima do meu.

Eu vejo o seu post como um desabafo (o que não é ruim), mas como um desabafo para o lado péssimo da coisa. Não digo que devemos deixar de lado o lado péssimo, mas acredito que devemos salientar o positivo. Ouso, inclusive, dizer que devemos incentivar este mesmo lado positivo.

Seu texto tem muita emoção (de novo, que não é de todo ruim), mas diante de tanta emoção, deixou o restante (que deveria ser a lógica) de lado!

Abraços,
Jr.
Dots · São Paulo (SP) · 26/4/2007 21:21 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

pessoal, eu dei minha opiniao sobre um aspecto especifico desse texto em outro texto, por favor votem se gostarem.. tá aqui - http://www.overmundo.com.br/overblog/os-nossos-odios-gratuitos-de-cada-dia
obrigado!
Lucio K · Rio de Janeiro (RJ) · 29/4/2007 05:05 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

"Só me resta dizer: Toda generalização é burra :-)"
Concordo com esse cara, mas fala sério... que texto bom... muito parecido com os que costumo escrever... hoje mesmo eu estava no ônibus, aí depois de quase ser derrubada por uma senhora apavorada para sentar no banco - olha que eu tava na minha, só esperando a fila para entrar - e em sua mão um milho assado... ô coisa nojenta... e ela o comia arrancando cada grão com a mão mais suja do mundo... mas isso nem foi o pior... foi quando percebi que o fim daquele sabuco seria a coitada janelhinha do buzão... e foi.... dez metros por segundo... cair direto no asfalto... Isso é burrice!!!!!!!!!!!11 Poooooooootz

Bruna Célia · Palmas (TO) · 2/5/2007 20:21 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

adorei o texto, ri bastante.
mas a polêmica gerada por ele é bem mais interessante!
parabéns.
=D
Jackson Júnior · São Paulo (SP) · 8/5/2007 00:15 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Eu não odeio gente burra. Eu odeio são os politicamente corretos e a polícia intelectual. Esses sim, poderiam estar fazendo algo de útil. Os burros, são só burros.
lravaglia · Rio de Janeiro (RJ) · 8/5/2007 14:17 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Oi Malú!
Estamos no Brasil,sil,sil....
Um país que os negros discimina
a ciência e as artes não respeita.
Um país que tolera preconceito
e tem trinta milhões de analfabetos
um país onde escola não ensina
e hospital não dispõe de raio-x
um país onde o povo é feliz
se tem água da chuva e luz do sol
pode ser o país do futebol,
mas não é com certeza meu país.
E viva a cidadania....
Abs
Pedro Monteiro · São Paulo (SP) · 13/5/2007 23:07 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Não quero ser "politicamente correta" como o colega aí falou.
Mas é um saco o povo que estaciona na vaga de deficiente físico e bloqueia aquela rampinha!!!

Pra dizer que não é por ser politicamente correta. Dá raiva quando eu tô de bike e tenho de escalar meio fio, aquelas rampinhas quebram um galho... hehehe

É claro que também me irrito pelo usuário da vaga. Verdade!
Camila Neves · Brasília (DF) · 15/5/2007 16:37 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Não quero ser "politicamente correta" como o colega aí falou.
Mas é um saco o povo que estaciona na vaga de deficiente físico e bloqueia aquela rampinha!!!

Pra dizer que não é só por ser politicamente correta, dá raiva quando eu tô de bike e tenho de escalar meio fio, aquelas rampinhas quebram um galho... hehehe

É claro que também me irrito pelo usuário da vaga. Verdade!
Camila Neves · Brasília (DF) · 15/5/2007 16:38 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Cris Tavares Vix..vc ta no Brasil..isso aki não tem mais jeito...acostume-se. Bjos
Cris Tavares · São Paulo (SP) · 23/5/2007 11:57 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Ainda assim, eu prefiro acreditar que o Brasil tem jeito, pois o brasil sou eu também, e assim sendo, para mudar o Brasil começo mudando a mim mesmo, minha forma de pensar, de agir, de ver omundo, talvez de votar e de fazer gestão junto aos que tem maior resposabilidade em tudo isso, que são os governantes. É preciso cada um fazer sua parte.
Abraços
Pedro Monteiro · São Paulo (SP) · 23/5/2007 21:54 
3 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Gostei do desabafo.
Votei em seu desabafo.
Antes por causar tanta polêmica do que por outra coisa.
Num mundo que, como disse, 95% das pessoas são burras, o que podemos esperar, a não ser que todos estejam buscando as sombras de todos, enquanto a luz brilha para os que saem desa sombra.
Alex.

Alex Vander · Rio de Janeiro (RJ) · 25/5/2007 15:20 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Taí, garota, se eu puder também não desperdiço, que desperdiça hoje, sentirá falta no futuro. Procuro incentivar principalmente os mais jovens a não desperdiçarem, mas tem gente que não liga pra isso, infelizmente.
acreucho · Rio Branco (AC) · 26/5/2007 22:42 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

hauhauhauahuahaa... o cara é uma figura

rio porque me identifico

mete pau cabra!
Rafa oliva · Aracaju (SE) · 28/5/2007 17:16 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Perdi o fio da meada. Onde estávamos mesmo?
zepereiranoticias.blogspot.com · Belo Horizonte (MG) · 5/6/2007 17:43 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Perdoem-me, sou um burro.
zepereiranoticias.blogspot.com · Belo Horizonte (MG) · 5/6/2007 17:45 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Malu,
Sempre ao seu lado (nos links-manchetinhas de meus posts publicados) te digo:
Não odeio os burros não. Tem hora até que eu os adoro. É um sofrimento sem fim 'ser' inteligente numa sociedade tão idiota como a nossa. Aliás, como disse uma cidadã aí em cima, a burrice é um conceito relativo. Aqui mesmo tem gente que se acha o máximo e é capaz das mais rematadas burrices. Burros sempre serão os outros.

Abs
Spírito Santo · Rio de Janeiro (RJ) · 12/6/2007 06:42 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Malu,
Achar esse seu texto hoje para mim foi um bálsamo. Irrito-me profundamente com gente burra, não falo de ignorância, falo de pessoas que tem acesso ao conhecimento e continuam sendo burras, persistindo nos erros e ainda, arrogantemente, se achando certas! Ainda bem que aqui encontrei um monte de gente que pensa como eu, estava começando a achar que estava com problemas, falta de paciência, tornando-me irascível...Errar é humano, mas persistir no erro é BURRICE!
Viva o overmundo e as pessoas inteligentes!
crispinga · Rio de Janeiro (RJ) · 15/6/2007 00:30 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

errar é humano né?
repetir o erro é burrice
e gente burra irrita mesmo!
adorei o texto!
ta votado ;)
Carol Rodrigues (Honey) · Rio de Janeiro (RJ) · 21/6/2007 12:32 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Olha Malú, eu lavo minha calçada com jatos de agua. Mas com a agua que guardei da máquina de lavar. Provavelmente você está certa quanto a aparência da cena, mas ...
Julio Rodrigues · Cuiabá (MT) · 23/6/2007 16:35 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Burrice existe sim! O Criador, se é que ele existe, mas vamos colocar a culpa nele, já que ele leva essa alcunha, é o culpado! Não somos todos iguais, não teria a mínima graça. Existem inteligêcias privilegiadas e outras não... Detesto os burros. Eles irritam...
Vladimir · João Pessoa (PB) · 28/6/2007 17:25 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Um amigo meu, torcedor do Boca Juniors, entrou em uma loja e pediu a camisa do time. O vendedor disse que não tinha e ofereceu uma do River Plate, imagina... He, he, he... Que filho de rapariga mais burro é esse?
Vladimir · João Pessoa (PB) · 28/6/2007 17:29 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Concordo! Mas nesse caso específico é mais um sujeito espírito de porco do que burro. Gente burra entristece. Mais que isso, elas atrapalham, não só os outros como a si memas.
Tiago Matias · Corumbá (MS) · 4/7/2007 14:36 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Axe.
spirito... bem dado, o retoque, no jogo... eu acho que temos muito em comum nesse ponto: viver aqui nesse planeta, sem querer tirar minha parte no meu 'karma', eh duro.. devo ter tb de 'burro' pra ta aqui nessa 'roda', terra, girando com esses tantos outros.

Pudera... ser burro vale, mas ser idiota... o que gera arrogancia # seria essa a situacao do geral que foi jogado... no burro - ?



Mestre Jeronimo - JC · Austrália · 16/7/2007 16:24 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Carla  Abreu Maravilha por em pauta essas questões ambientais, algumas pessoas precisam de puxões de orelhas para da ênfase as mudanças comportamentais para que possamos viver em um mundo melhor e isso requer consciência e educação, que passemos adiante esses conceitos para uma vida melhor.
Carla Abreu · Salvador (BA) · 24/7/2007 23:11 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Gente burra ao menos serve para fazer rir, quando servem de inspiração para escritores inspirados ( e putos da vida ). Eu adoro ler um bom texto do gênero, e os politicamente corretos que vão catar coquinho na praia ou ler Turma da Mônica.
Pierre Dechery · Rio de Janeiro (RJ) · 26/7/2007 09:30 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Remisson Aniceto Escreva mais, critique mais, ponha lenha na fogueira e assopre. Bom seria se o seu vizinho, personagem do texto, pudesse lê-lo. Abraço.
Remisson Aniceto · São Paulo (SP) · 2/8/2007 12:38 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Esse texto está rendendo, né?
Você tocou em um assunto nevrálgico!
DaniCast · São Paulo (SP) · 6/8/2007 09:55 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil