Festival Açaí com Pólvora divulga música do Amapá

Festival de Lançamento do Fora do Eixo ao Extremo Amapá
1
Karen Pimenta · Macapá, AP
8/3/2010 · 20 · 1
 

Por Karen Pimenta

Nos dias 12 e 13 de março acontecerá em Macapá, o primeiro “Festival Açaí com Pólvora”. O evento acontecerá na Praça da Bandeira a partir das 19 horas, será totalmente gratuito e contará com a participação de mais de 16 bandas locais, mostrando que fãs de “rock pesado” também possuem seu espaço na cultura amapaense.

Dentre as bandas que subirão ao palco, estarão: SPS 12, Amaurose, Profetika, Marttyrium, Nova Ordem, Intruhder, Os Arranjados, entre outras bandas genuinamente amapaenses que já despontam no cenário da música nacional.

Circuito Fora do Eixo

O Festival Açaí com Pólvora é fruto de uma rede de trabalhos online, criada no fim de 2005 com intuito de estimular a circulação e sustentabilidade de bandas, tecnologia e produtos por todo o Brasil por meio de um esquema de trabalho colaborativo que abrange mais de 40 grupos espalhados pelo país: os chamados coletivos.

Aqui no Amapá, o ponto de acesso a esta rede é o grupo “Coletivo Palafita” e seu braço operante denominado “Pólvora Cultural”, o responsável direto pela realização do festival aqui no Estado.

Sendo assim esse mesmo festival acontecerá em mais sete pontos espalhados em todo Brasil, dentre eles: Cuiabá – MT (Coletivo Sindicatto), Uberlândia – MG (Coletivo Goma), Canoas – RS (Coletivo BIL), Brasília - DF (Coletivo Esquina), Niterói – RJ (Coletivo Araribóia), São Paulo – SP (Coletivo Travolta), Porto Velho – RO (Coletivo PVH Caos).

O Festival lança no Amapá o projeto “Fora do Eixo ao Extremo”, um subcircuito que visa dar maior oportunidade a bandas que exploram estilos musicais considerados pesados e muitas vezes sem espaço nas mídias convencionais. Atualmente o grupo Palafita promove o trabalho de 25 bandas, além de comunicólogos, produtores e agentes culturais do segmento musical amapaenses.

Serviço:
polvoracultural@gmail.com
www.coletivo-palafita.blogspot.com
http://www.foradoeixo.org.br

Contatos:
(96)-8135-2824/ (96)8127-8495

compartilhe

comentrios feed

+ comentar
Pepê Mattos
 

Propaganda é tudo... E as bandas correspondem com o seu som que desconhece fronteiras, sejam elas geográficas ou sonoras... Rock e atitude sempre caminham juntos... E as pedras continuam rolando...

Pepê Mattos · Macapá, AP 13/3/2010 08:18
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados