Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Festival de Curitiba FRINGE 2011 problemas

1
emcartaz · Maceió, AL
21/5/2011 · 0 · 0
 

Festival de Curitiba FRINGE 2011

Me sinto uma folha em branco não preenchida. adrianacalumby.

Emblemática
Ser um Festival democrático não acaba afastando o público por não saber o que está pagando para assistir uma coisa de qualidade a exemplo de artistas profissionais
De que?
Pra que??
Pra quem???

Soluções
Procurar demonstrar para a população de Curitiba que estes já são os mais interessados e/ou desinteressados que esteFestival é serio e não entrar qualquer pessoa que queira chamar atenção e vá somente para aparecer.
Motivos:
1.0 Tem pessoas que nunca fizeram arte e simplesmente apresentam um trabalho que nem pode ser rotulado como amador.
2.0 Tem artistas que nunca estudaram e fazem um trabalho amador e sem qualidade
3.0 tem artistas que trabalham com arte e ainda fazem trabalhos de quinta a serem apresentados não necessariamente nesse dia
Criar rótulos, como:
Profissionais, amadores e não artistas.
Criar qualificações entre as classes.
Criar links de vídeos de todos os trabalhos e publicá-los oficialmente pelo festival.
Valorizar o trabalho de todos não só da Mostra oficial
Levar críticos a todos os espetáculos, sem exceção ou distinção
Não ilude os demais mostrar a realidade de que os espetáculos não dão dinheiro suficiente ao artista chegar ao ponto de fazer empréstimo para levar sua obra para o nada.
Os jornais publicarem tudo sobre o Festival e não só sobre a Mostra oficial, com seus espetáculos maravilhosos e caros.
Mostrar ao público da cidade o que vale a pena ser visto e o que não. Exatamente deste forma, pois para alguns nativos está no FRINGE significar ter qualidade inferior.


Problemas
Não dar grana para pagar empréstimos é só viagem.
Patrocínio corre o risco como o meu de não sair nenhuma matéria nos jornais locais pela falta de apoio a cultura ela por se só não se apóia, ou melhor eles não publicam mesmo.
Desorganização: Notas publicadas no Guia erradas como a da área de Novelas com local de apresentação colocado ERRADO. Locais de apresentação desconhecido pela população curitibana. Inundações em teatro. Caos, pânico. Equipamento de quinta, sendo apresentados todos os dias. Nem foram explicados os enigmas de utilização destes equipamentos.
Casas sem bilheterias não são cobrados ingressos. Segredo descoberto na hora. Publico que foi a espetáculos enfadonhos e acham que todos espetáculos do FRINGE são iguais.
Jornalistas nacionais que nem olham para as demais peças de teatro do FRINGE.
Jornais que não publicam nada sobre nada dos espetáculos do FRINGE somente da Mostra oficial.
Guia do Festival com letras muito pequenas sem referencial de foto, ou coisas do gênero. A população local só abre até a parte da Mostra vi isso em vários restaurantes que freqüentei. Querem ver foto, ler as propostas sem referencial já é um tanto demais. Aquilo parece aqueles livros chatos com letra numero 10 e como um angu com tudo junto e misturado. Uma horror. Você está lá mais você não estar lá.
Se prepare para rodar como um louco atrás do seu publico, pois ele só vai se for capturado na marra. E gastar muito panfleto, e o mesmo tem que ser de qualidade ou não rola.
As cortesias não funcionam, pois o publico fica mal acostumado e não querem pagar algo que é dado de graça na porta do memorial. Traduzindo é furada.
O objetivo das cortesias segundo o festival é dos artistas assistirem entre si, as peças de seus parceiros, mas isso não acontece na pratica, pois as famosas cortesias ficam na frente do Memorial, sendo dada a qualquer um que passa pela frente e ainda sobra. Traduzindo quem quer vê peça. Quem vai querer. E pó aí vai.
A galera do festival não quer quantidade e sim qualidade, no que se difere ao Festival de Curitiba que visa somente pela quantidade.
Qualquer pessoa mesmo que não seja artista se junta com um amigo e vai lá se apresentar. Não vale a pena se misturar. Os caras nunca fizeram nada. Tem um espaço aberto e só de onda, pagam uma de artista.
A pagação de mico é total, parece um bando de louco/alucinado que quer ficar famoso a todo custo. Iludidos pela frase como já se dizia se sua peça for bem apreciada pelo publico de Curitiba e a galera gostar de sua peça de teatro ou dança, a peça será por sua vez bem recebida em quaisquer partes do Brasil.
Vamos para Curitiba para viajar nos divertir conhecer varias pessoas do meio artístico nacional. Saber o que está acontecendo nas cidades a nível nacional. Conversar sobre uma arte não divulgada pelas grandes mídias, ver coisas boas, atores maravilhosos e propostas ruins. Vamos pelo prazer da arte e vão se endividem sabendo que será maravilhoso saber que você não é o único a tentar ser ator/atriz num país onde poucos pegam editais de teatro, ou são selecionados para festivais de teatro. Tudo isso é dado por uma fama fechada por uma mídia nacional dada a poucos grupos de renome e este dado por essa mídia mesmo. Somos abafados pela arte que fazemos em quatro cantos do país. Este não é um pais da oportunidade e sim das marcadas oportunidades indicadas. Sejam todos bem vindos ao Festival de Curitiba _ FRINGE 2011.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados