O longa-metragem Piauiense "Ai Que Vida!" do jornalista e cineasta Cícero Filho, é sucesso consolidado em um cinema na capital do Piauí, Teresina. Segundo a direção do Cine Riverside, o filme já alcançou a marca de 1.000 espectadores em menos de uma semana "Ai Que Vida! fez em 7 dias o que o americano Harry Potter não fez em um mês de exibições", disse o diretor do cinema.
Esse já é o 24º trabalho cinematográfico de Cícero, que visivelmente amadureceu no trabalho e teve como reflexo a qualidade superior do filme.
"Ai Que Vida!" continua em cartaz nos Cinemas Riverside até o dia 27 de setembro, em duas sessões; 17h e 19h.
Sinopse
Em meados dos anos de 1990, a fictícia cidade de Poço Fundo, no interior do Nordeste, está vivendo um verdadeiro caos em sua administração pública. O Prefeito Zé Leitão (Feliciano Popô) é um corrupto de mão cheia, capaz de tudo pelo dinheiro, seu egoísmo é a sua principal característica.
Zé Leitão já governa Poço Fundo há quatro anos, mas nada fez pela cidade em seu mandato. A população não consegue enxergar as coisas ruins que o prefeito faz. São iludidos com as falsas palavras de Zé Leitão e subestimados com os “programas sociais” que são realizados em seu mandato. Visto isto, a micro-empresária Cleonice da Cruz Piedade (Antonia Catingueiro) se revolta com os absurdos administrativos de seus governantes e decide “acordar” o povo sobre a atual situação da cidade. E luta pelos direitos do seu povo e conseguirá arrastar multidões em seus claros discursos, tornando-se assim querida por toda a população da cidade.
O filme também conta com uma segunda vertente: o triângulo amoroso entre Jerod (Welligton Alencar), Valdir (Rômulo Augusto) e Charleni (Irisceli Queiroz). O filme do cineasta poço-pedrense Cícero Filho tem sua estréia marcada para o mês de agosto.
Nota de produção
"Ai que vida "
Gênero: Comédia
Duração: uma hora e meia
Direção Geral: Cícero Filho
Roteiro: Cícero Filho e Diógenes Macêdo
Edição: David Marinho
Classificação: 12 anos
Atores Principais: Feliciano Popô, Toinha Catingueiro, Irisceli Queiroz e Rômulo Augusto
que bacana! parabéns pelo sucesso! seria ótimo ter uma entrevista com o diretor aqui no Overmundo. Um texto sobre o que o público está achando do filme (afinal, é ocasião rara ter cinema piauiense em cartaz) também poderia ser uma bela colaboração. E se não for pedir demais: não seria bom colocar o trailer no Banco de Cultura? Abraços!
Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 22/9/2007 11:03
Diógenes.
Mas que coisa maravilhosa a singela, tocante notícia que você nos traz! Uma pequena cidade do interior do Piauí... sendo piauiense o suficiente para bater o Bruxinho... com prata da casa!
"Se queres ser eterno, canta a tua aldeia" nos disse Leon Tolstoi, se não me falha a memória...
Viva o Piauí! E leve o meu votinho.
Baduh
Concordo com o Hermano e o Baduh.
Espero que chegue em SP
boa sorte com o filme.
bom trabalho. mesmo voce tendo me chamado de minha amiga. rs rs
Oi Diógenes! Que bom ver o filme do Cícero por aqui! Eu escrevi sobre "Entre o Amor e a Razão" aqui no Overmundo! Assisti ao filme e choreeei baldes no cinema, hehehe.
Que tal um texto sobre as suas impressões do filme? E a entrevista com o Cícero é uma ótima idéia. Ele é um amor!
beijo pra você!
Aqui o link pro meu texto sobre o outro filme do Cícero.
Virei fã dele, hahaha
Olá Diógenes, fico super feliz por saber que o cinema do Piauí está sendo valorizado pelo público do Piauí.
Precisamos assistir o que é nosso também, fortalecendo nossa identidade e prestigiando diretores, produtores e atores de coragem.
Parabéns a todos que construíram "Ai que vida".
Desculpe lá! De início eu entendi, erroneamente, que o filme estivesse fazendo sucesso em uma cidade do interior do Piauí.
Relendo esta boa notícia, constato o meu engano e vejo que "Ai que Vida" está, sim, em primeiro lugar de bilheteria, na capital, Teresina.
Mais uma vez, parabéns aos piauienses!
Baduh
Gostei. É bom que saia na mídia e seja exibido em outras salas do Brasil, nem que seja em salas de cinema independente. Senti falta de alguns dados sobre como foi a produção do filme, com ajuda de quem, se eram atores profissionais ou não. Etc...
Jornalista81 · Brasília, DF 25/9/2007 15:01
Eu gostei do aviso da alusão. Mas estou no aguardo de que no
"corre-mundo", passe por S. Paulo. Aliás, o Piauí não pode se dar a esse luxo de deixar s.paulo de lado, mesmo porque eu moro aqui, embora o Joca tenha mudado pro Piauí.
Belíssimo, Diógenes. Faço das dicas do Hermano pedidos meus. Entrevista com o diretor, entrevistas com espectadores e o trailer para todo o Brasil ver.
Grande Abraço.
Eita, Diógenes!
O que se faz no mundo, se faz aqui no Piauí.
Quer dizer, só as coisas boas como Ai que vida!
(vó Marinalva, maranhense que deu à luz o Bauer na Parnaíba, mandou dizer isso e falar pro Baduh que Teresina fica no interior do Piauí, sim. Parnaíba é que fica no litoral - rsrsrs)
Gostei tanto que destrambelhei.
E tô torcendo pra aceitarem as dicas do Hermano e poder ler mais sobre a terrinha de quem me cria.
Beijin.
Juli, gostei da tirada, rsrsrs
Agora é esperar um jeito de assistir "Ai que vida!"
Será que o autor deste artigo, que é roteirista do filme, não poderia atender ao pedido de Hermano (que também é pedido meu) e colocar um trailer do filme no Over?
Vai, Diógenes, aqui ninguém irá piratear!
Beijos generalizados,
Baduh
Muito legal, fiquei feliz em ver esta notícia. E desde já fico a desejar que o Grande Arquiteto do Universo ilumine o projeto para que seja tudo coroado de pleno êxito.
Sucesso.
Oi. Diógenes! Tem precisão de chegar a outras capitais? Estou aqui em Porto Alegre e gostaria muito de ver e de arrastar outros amigos para ver comigo. Beijo grande e tudo de bom!
thais aragao · Porto Alegre, RS 28/9/2007 17:40
Se eu fosse o Cicero Filho e tivesse o interesse de levar este filme para cines de diversas partes de nosso pa`is, `ia bater na porta da PHILIPS. Entendo que depois do ilustre presidente desta corporacao multinacional ter dito que o estado do Piaui era algo descartavel (coisa neste sentido, nao me lembro agora como foram as palavras da magnania) seria uma maneira de compensar e mostrar o quanto de coisa boa `e produzida em locais fora dos olofotes e microfones da oligarquia de midia do nosso Brasil varonil.
Que acha Diogenes? Num seria so ele levar a copia impressa desta pagina do OVERMUNDO, a reportagem da excelencia insultando os piauiense e o bordero vencedor da bilheteria do cine Riversidade?
Para que melhor justificativa para captar os recursos necessarios a multiplicacao das copias e o devido espaco nos cines dos outros estados? Acho que assim nos poderemos ver esta obra em sua melhor janela (CINEMA), e ao mesmo tempo realizar a reparacao do infortunio comentario de nossa excelencia da administracao privada
Amigo Diógenes, desculpe ter demorado tanto pra passar aqui no seu texto, fiquei fora do ar durante um tempo , mas já estou de volta. Bem, acho que o meu comentário a essa altura só vai acrescentar o que todo mundo disse aqui. São coisas como essas que me orgulham de ser Piauiense, meus parabéns! Belíssimo trabalho! ah! e seja bem vindo ao overmundo, é bom ter mais um irmão piauiense aqui.
Um abração!
nossa... tive o prazer de assistir este filme...
e achei demais, MUITO BOM MESMOO...!!
Aki no MARANHÃO, esse filme tah fazendo o maior sucesso.
Uma "pessoinha" trouxe uma cópia daí, q tah passando de mao em mao... e até JÁ está sendo exibido em algumas escolas, no meu município.
hehehehehehehe
Muito show, parabens ao Cícero Filho.
e à vc Diógenes, pelo "posts".
o unico lugar na net q fala do Ai que vida!, (por enquanto) é aki no overmundo... parabéns pelo site, e bj pra galera q colabora..!!
fuizz!!
(uhuhuhuh, minha primeira vez aki... hehehehehe)
Parabéns,
Na minha cidade (Bacabal-MA) e entorno o filme "Ai que Vida!" ta fazendo o maior sucesso. Os camelôs estão fazendo a festa. Seria interessante se o Cícero Filho reeditasse mais cópias do filme, pois só se encontra cópias piratas.
Visitem meu blog que é voltado para o público universitário da UEMA: http://bonfimneto.meublog.org
'Ai que vida"-um filme bom,interessante e muito engraçado.Graças ao nosso prof° de portugues tivemos o privilégio de assistir e apreciar uma "obra" produzida aqui em nossa região.Eu,particularmente,gostei muito do filme e queria poder fazer o download para que eu pudesse guardar de lembrança e mostrar aos meus amigos.se alguem puder me ajudar aí...
Israel Lima · São Luís, MA 30/12/2008 15:36
Olá pessoal. Gostei bastante dessa iniciativa. Cinema no Piauí, já é realidade, a primeira etapa já pulamos. Que tal divulgarmos isso pelo Brasil e pelo mundo ?
Sou estudante de jornalismo em São Paulo e gostaria muito de uma entrevista com o cineasta e jornalista Cícero Filho. Infelizmente não possuo o seu contato. Se alguém souber e puder me copiar, agradeço. E se você Cícero, estiver lendo o meu cometário, me mande um recado. Aguardo.
Gilkleber Katarino - estudante de jornalismo - gkhipolitano@hotmail.com
Gostei dos comentários, entretanto queria informá-los que o cineastra Cícero Filho é maranhense. O filme foi gravado nas cidades de Esperantinópolis (MA), Timon (MA), São Francisco do Maranhão (MA), Poção de Pedras (MA), Teresina (PI) e Amarante (PI). O cineasta Cícero Filho é natural de Poção de Pedras e está produzindo no momento o longa-metragem “Flor de Abril”.
Ramada · São Luís, MA 29/6/2009 02:18
Bah, tchê, eu natural da Parnaíba ficara todo pimpão.
Sorte minha que pai e mãe, meu e minha, são do Maranhão.
E do Brasil, no Planeta Terra, ainda que dos cafundós e furos das linhas e freguesias destes rincões profundos, de sertões e veredas.
O Piauí sobreviverá a essa hecatombe, com certeza, tenho e afianço.
Achei o máximo!!!!! assisti e indiquei para vários amigos, na minha cidade ( Ipaporanga ) já é sucesso!!!
Parabéns a todos q contribuiram !!!
Parabéns ao Diretor e a todos os atores e atrizes que fizeram parte do filme Piauiense Ai que vida.
Que tanto talento... do diretor ao roteirista , passando por todo o elenco, poxa!!! PARABÉNSSSSSSS!! E por favor, entrem em contato conosco, que postamos comentários aqui no OVERMUNDO, visto que temos tantas ideias pra trocarmos.
Também produzi alguns documentários-, mas não sairam da esfera do meu município- Pedro Velho, mas , o que importa é que fiz minha parte, mostrei algo que ninguém até agora se dispos a mostrar acerca da nossa rica cultura popular, a exemplo do Boi de reis de Cuité.
Abraços ao Hermano Viana bem como a todos que aqui deixaram seus recados.
o autor desse filme é nota 1000, esse filme é bom demais não me canso de assistir e falto morrer de sorrir. adoro parabens a todos que trabalharam juntos para esse belissimo trabalho fico orgulhosa por ser maranhense. bjs a todos . adoro vcs.
marilene pinto · São Luís, MA 5/12/2010 20:41minha filha e todos de minha casa adoram assistir esse filme. a charlene é demais. o prefeito então é uma graça. afinal todos são excelente bjs
marilene pinto · São Luís, MA 5/12/2010 20:44ASSISTI E GOSTEI MUITO DESSE FILME, PELO O FINAL CABE O EPISODIO 02 ..SI LANÇAO VAI SER UM SUSESSO,ASISTI TAMBEM ENTRE O AMOR E A RAZÃO, OS ATORES MAIS BEM PREPARADOS, MAS A HISTORIA PODERIA SER E TER UM FINAL MAIS FELIZ....NÃO NÃO NÃO PARE POR AI E BOM TRABALHO ..
mvms · Fortaleza, CE 17/1/2011 20:08AGUARDANDO O AI QUE VIDA 02....MIM AVISE QUANDO LANÇAREM.....MVMS@IG.COM.BR....
mvms · Fortaleza, CE 17/1/2011 20:11Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!