Essa semana aconteceu na Argentina o 23º Festival das Danças do Mercosul. O evento que existe desde 1994. na primeira edição contou com apenas 150 participantes. De lá para cá,vem crescendo a cada edição tendo hoje mais de 1500 dançarinos inscritos que passam no palco mostrando sua arte. A organizadora é professora de dança Norma Mabel Pellegrini Pellegrini, estudou Ballet Clássico e Danças espanholas de 5 a 14 anos com Carmen Larumbe na cidade de Posadas (Misiones). Ela era um dos membros do primeiro Ballet da ProvÃncia de Misiones. Depois continuou seus estudos com Laura Aira, onde a treinou como professora. Durante sua carreira, fez cursos com os grandes mestres da dança, como Eduardo Bonnis, Hugo de la Valle, Ricardo Ordoñez, Carlota Portela, Jorgue Peña, Eleonora Grecca, Felipe Sánchez e Raul Candal. Por dez anos, Pellegrini estudou História das Danças Urbanas, Técnicas e Estilos; e freqüentemente participa como Júri em Festivais de prestÃgio em vários paÃses do MERCOSUL. Na edição de 2017 um dos grandes destaque foi o Grupo Action Dance dirigido pelo B boy Fernando Curcio da Associação de Dança de Itanhaém, que representou o Brasil ganhando o1° lugar na categoria profissional. São do grupo as palavras: "Com muito esforço , dedicação e com o apoio de todos os patrocinadores, familiares e amigos mais um sonho realizado. Que continuemos nos empenhando, aprendendo cada dia mais para contagiar a todos,e mostrar o nosso amor por essa arte.Que todos os obstáculos sejam vencimentos , e todas as vitórias comemoradas..Um amor e um orgulho #actiondance"
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!