Hardcore domina a última noite do Festival DoSol

DoSol Image/Nicolas Gomes
1
Renata Marques · Natal, RN
14/8/2006 · 50 · 3
 

Canibal, do Devotos (PE), instigou o maior 'bate cabeça' dos três dias de Festival. Foto:Nicolas Gomes/DoSol Image

Sem dúvida o domingo, 6/8, foi o dia de maior público do Festival DoSol. A programação que estava dedicada ao Hardcore e suas vertentes, atraiu uma turma mais jovem e cheia de estilo, de skatistas a emos.

Pra começar, no final da tarde, três bandas locais tocaram no palco do DoSol Rock Bar: Fliperama, Ravanes e Pots - iniciativa que estimula as bandas em formação na cidade. Seguidos, no palco maior, pela apresentação do Dead Nomads (PB), que empolgou o público aglomerado em frente ao palco.

A garotada do Karpus (RN) antecedeu a apresentação dos performáticos Astronautas (PE), que mostraram um rock-eletrônico muito bom! Depois foi a vez da banda da ‘diretoria’, o Allface (RN), com estréia de Ana Morena no baixo e direito a participação especial do vocalista Rodrigo PS, do Jane Fonda.

Quando os paulistas do Aditive subiram no palco armado no largo da rua Chile, Ribeira, a galera esquentou ainda mais e foi assim até o fim da noite, encerrada pelos capixabas do Dead Fish. As caixas de som que estavam no chão viraram trampolim e a frente do palco uma grande roda de pogo. Rapaziada instigada!

Música e atitude


Na seqüência o Jane Fonda (RN) manteve o ritmo e o clima, abrindo caminho para o som colossal do Devotos (PE). Depois de mais de seis anos sem vir à Cidade do Sol, eles mostraram novidades: “Está saindo do forno o CD ‘Flores com espinho para o rei’”, anunciou o vocalista Canibal.

Os caras que realizam há dez anos um trabalho sócio-cultural na comunidade Alto José do Pinho, periferia do Recife, estão divulgando o novo trabalho pelo Brasil, e após o DoSol seguem para outro festival em Tocantins. ”Todo o nosso CD foi produzido na comunidade do Alto, onde há seis bandas bandas com trabalho já gravado”, contou o vocalista já adiantando que vem novidades por aí.

O hard core do Dead Fish fechou a terceira e última noite do Festival DoSol, com boa apresentação para um público que gosta do estilo. “Fazemos questão de tocar no Nordeste. Pena que nem sempre dá pra aproveitar as praias, o sol, os camarões... (risos) Fico feliz de participar desse festival porque sei que é feito por pessoas que fazem porque gostam de música”, diz Rodrigo, vocalista da banda.

Balanço final

E assim acaba o Festival DoSol, com um cardápio variado de vertentes do rock produzido no cenário da música independente brasileira.

Na balança: boa programação, vários lançamentos de CDs, estréias, um público ainda alheio ao que realmente representa um evento desse porte, estímulo a bandas em formação, ciclo de palestras com participação de nomes nacionais da cena indie e, claro, ‘pepinos’ comuns a festivais como atraso e problemas no som.

No saldo: mais um bom motivo pra se fazer, mostrar e pensar música na cidade ‘Do Sol’. Que venham outras edições!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Thiago Camelo
 

Oi Renata! Achei muito bacana sua cobertura sobre o festival. Li todos os textos, o que me serviu para ter um ótimo panorama sobre o que aconteceu em Natal. Abraço!

Thiago Camelo · Rio de Janeiro, RJ 11/8/2006 12:57
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Renata Marques
 

Que massa! Quero poder publicar mais textos sobres outros festivais tb..

abs,

Renata Marques · Natal, RN 14/8/2006 22:48
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Yuno Silva
 

oi Renata, para costurar as matérias que saíram sobre o Festival DoSol estou publicando os links relacionados.

Festival DoSol >> dias antes:
http://www.overmundo.com.br/overblog/ii-festival-do-sol-ele-veio-para-ficar

I noite da diversidade:
http://www.overmundo.com.br/overblog/diversidade-pontua-a-sexta-do-festival-dosol

II noite dos indies:
http://www.overmundo.com.br/overblog/indies-fazem-a-festa-no-festival-dosol

Abraços,

Yuno Silva · Natal, RN 15/8/2006 11:48
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados