Histórico da Banda ALAPADA - 2009

ALAPADA
ALAPADA - Jamesson Santana, Julio Fonseca, Evandro Schiruder e Naná Escalabre
1
Banda Alapada · Aracaju, SE
18/3/2009 · 102 · 3
 

Alapada surgiu em meados de 2001 em Aracaju, Sergipe. Desde então, não parou mais, tocando nas principais casas noturnas do Estado sempre em busca de um trabalho profissional e sólido. Aos poucos, conseguiu adquirir respeito e admiração do público.

Nana Escalabre(vocal), Julio Fonseca(bateria), Evandro Schiruder(guitarra) e Jamesson Santana(baixo), Depois de algumas mudanças, é a atual da banda Alapada. Os quatro integrantes são naturais de Aracaju e possuem larga experiência musical. Tal qual uma banda independente, eles cuidam de tudo, desde o repertório à produção dos shows. A base sonora da Alapada é o bom e velho rock´n´roll, incrementado por nuances de rap e reggae, elementos sonoros que ganham novas leituras e novos arranjos, resultando em um som próprio, de peso e bem dançante – tudo com bastante simplicidade e sinceridade.

Alapada caminha a passos firmes e o som que produz faz referência à expressão que lhe dá nome: “lapada”, típica do nordeste brasileiro, espécie de “pedrada”, “bofetada”, e na interpretação da banda, algo relativo a um forte impacto sonoro. As letras falam do universo dos integrantes como as relações interpessoais, a rotina urbana, os sentimentos, o mar, o surf, e de reflexões sobre a vida social como as desigualdades, o exercício da repressão e da impunidade no Brasil, etc. São impressões do mundo que podem ser percebidas nas composições, geralmente colocadas numa linguagem direta.

Apesar do curto tempo de carreira, Alapada coleciona notáveis experiências profissionais. Participou de importantes eventos no nordeste e sudeste do país ao dividir o palco com artistas como Arnaldo Antunes e bandas como O Rappa, Titãs, Nação Zumbi, Tihuana, NXZero e Hatteen. Também conseguiu vender independente cerca de 5 (cinco) mil cópias do primeiro álbum “Diversidade”, lançado em fevereiro de 2005, em Sergipe, um mérito em um Estado onde a música popular passa muito longe de ser rock.

No currículo da banda, também há espaço para a realização de trabalhos sociais, como a idealização e produção do evento “Natal contra a Fome”, no Mercado Central de Aracaju, por três anos consecutivos e de forma independente, uma parceria com instituições sergipanas que amparam crianças e adultos com câncer.

Porém, a grande arrancada da Alapada aconteceu no segundo semestre de 2006, quando se mudou para São Paulo de forma independente, em busca da tão sonhada projeção nacional. A idéia era a divulgação do álbum “Diversidade”, primeiro da carreira da banda e lançado em fevereiro de 2005. Com apenas três meses na capital paulista, Alapada conseguiu a façanha de ter a faixa “Vida em Jogo” como tema de abertura da novela teen “Alta Estação”, da Rede Record. Em abril de 2007, a banda fez sua primeira aparição nacional e internacional em rede de televisão, participando de um capítulo da telenovela. Nesse mesmo ano, a banda gravou e lançou o seu segundo CD, intitulado “Fazendo Valer”. Gravando também o seu primeiro DVD.
No ano de 2008, o lançamento desse DVD e de dois clipes das músicas “Deixando Saudade” e “Um Instante”, proporcionou uma grande projeção, levando até a uma importante participação no programa Altas Horas da TV Globo.

Atualmente, Alapada está sempre em ponte aérea Nordeste/Sudeste, com o objetivo de continuar a jornada de expansão da nova música sergipana no Brasil, divulgar cada vez mais, e sem restrições, o som da banda e ampliar as possibilidades de reconhecimento em âmbito nacional.

LINKS:


MYSPACE
YOUTUBE
TRAMAVIRTUAL
ORKUT

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Berioliveira
 

gostei muito, sucessos...

Berioliveira · Vitória da Conquista, BA 14/3/2009 19:44
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

parabéns, um belo trabalho.votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 17/3/2009 20:16
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

NAS MÃOS DE DEUS .......
LAVA MINHA ALMA COM AS ONDAS DO MAR "

UAU ! MERGULHEI NO CLIP....VOEI NO SOM...

E A VOZ... UI !
TA NOS MEUS PREDILETOS............VALEU !!!
(fico aqui curtindo, e se vierem pro MT, compro camarote)

SUCESSOOOO, bjsssssssss;)

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 17/3/2009 23:56
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados