Hugo Moura lança seu novo curta-metragem

1
Laís Barreto · Rio de Janeiro, RJ
10/4/2018 · 0 · 0
 

O cineasta Hugo Moura produz o curta-metragem chamado Bob Jean. Uma ideia que transita entre a fantasia, o suspense e o terror em um thriller juvenil ambientado em um universo brasileiro de vampiros e lobisomens. A partir do curta, a expectativa do cineasta é produzir o longa-metragem como continuação da obra, revelando melhor o passado do personagem principal. “O filme tem um conteúdo pop e é voltado para o público jovem. A idéia surgiu com o desenvolvimento da série para a TV, ‘Balada na Calada’. O longa será a compilação dos três primeiros episódios. Como temos um produto com a linguagem do cinema, resolvemos trabalhar para essa janela”, destaca Hugo Moura.

“Até poderia ter a expectativa de transformar o longa em episódios e depois vender para algum canal no formato de série, mas a proposta mesmo é a trilogia. O curta é uma breve apresentação do personagem. Na continuação, o público vai entender a história do Bob Jean, como ele virou lobisomem, o motivo do ódio dele contra os vampiros, os problemas psicológicos com a família e o início da saga. Vamos viajar mais pelo passado dele”, explica Hugo Moura.

De acordo com a 5ª edição da pesquisa TIC Kids On-line, nove em cada dez crianças e adolescentes têm acesso à internet. Pensando nisso, Hugo lança o curta em plataforma digital, já que ele é voltado para um público jovem.

O teaser já pode ser visto em Vimeo.com/HugoPictures.

Personagens principais:

Bob Jean - Nasceu nas proximidades da praia do Cassino, Rio Grande do Sul, no início dos anos 80. Na adolescência perdeu o irmão mais novo morto após o ataque de um vampiro. Líder habilidoso, e também um justiceiro rancoroso, ele cria um grupo de exterminadores de vampiros na região. Em sua fase jovem é; transformado em lobisomem.

Laila - Nasceu em Porto Alegre, no final dos anos 80. Sensual, charmosa e vingativa, assistiu a morte do namorado, antes de se tornar vampira, no início da juventude. É; sedutora e não faz distinção de gêneros para atacar. Calculista e articulada, ela cria um plano de vingança.

Minicurrículo:

- Hugo Moura: Cineasta cursando o último ano na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. Estreou no cinema em 2015 como diretor no curta-metragem ‘Mudança 324’. Já participou de 20 festivais como o 7th Hollywood Brazilian Film Festival, 4o Versión de BioBioCine – Festival Internacional de Concepción – Chile, 9th International Short Film Festival – Inonu University – Turquia e Boston Latino Internacional Film Festival com os curtas Olho Nu e Gogo Boy.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Laís Lopes

Vintage Comunicação

Cel.: (21) 99207.4811

vintageascom@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados