I FEIRA MIX SE

Lz Garcia Jr
Postal MIX SE
1
Ro Rocha · Aracaju, SE
14/9/2007 · 99 · 6
 

UMA DIVERSIDADE CULTURAL DE GÊNEROS ESTÉTICOS: O MOVIMENTO É SEXY - Ou QUANDO SE QUER JUSTIFICAR UM EVENTO SEXUAL NA PROViNCIA DOS CAJUEIROS ENDURECIDOS.

Primeiro, redigi um texto dentro dos padrões intelectuais que não deixasse brechas pros caras-duras não entortarem tanto seus narizes a um evento, de temática sobre a diversidade sexual - o conceito de Diversidade Cultural é fator fundamental para a construção contemporânea das políticas públicas, especialmente nas áreas da cultura e sociedade. O reconhecimento e a a valorização da diversidade cultural estão ligados à busca da solidariedade entre os povos, à consciência da unidade de gênero humano e ao desenvolvimento dos intercâmbios culturais. Por isso, podemos e devemos reconhecer e valorizar as nossas diferenças culturais, como fator para a coexistência harmoniosa das várias formas possíveis de brasilidade. Dentre desse contexto, delineia-se um leque de diversidade sexual, construtor de espaços de participação e fortalecimento de expressões ligadas às identidades sexuais por seus pares organizados e uma riqueza cultural evidenciada nos espaços conquistados e a conquistar. Pronto, tava enquadrado.

Depois do projeto escrito com esse embasamento e do contato feito com o Mix Brasil para a exibição dos filmes, comecei a entregar projetos para os possíveis parceiros. Hum, quando liam a relação dos filmes: Cabelo Azul Bikini e Bota, A Outra Filha de Francisco, As Filhas da Chiquita, Meu Namorado é Michê, e suas sinopses, as reações foram também diversas e esperadas - explico: uma fundação que costuma dar a veiculação da mídia em sua Rede de Televisão, desta vez, pediu um roteiro, nunca pedira anteriormente; outro possível parceiro, um banco, que rende rios de dinheiro em seu balanço anual, ficando entre os primeiros em rentabilidade, sua gerente de marketing, alegou não ter recursos; para não falar dos olhares que sobressaltam de suas faces dissimuladas. Mas o fato é este, lidar com a temática sexual é difícil, não somente para as bandas de cá.

Nós da Casa Curta-SE, apesar do nome, não temos nada a ver com diversões de luzes vermelhas, amarelas ou esbranqueçadas, hahahaha, também vamos fazendo nossa parte dentro dessa diversidade cultural que agora, mais do que nunca é prioritária para nossa sobrevivência.

A I FEIRA MIX SE, programou para os dias 28 a 30, Dj's (Ruy X Montezuma), Grupo de Percussão Burundanga, shows das cantoras Patrícia Polayne e Ronise Ramos, Performances, Circo, Exposições de Arte, Artesanato, Mostra de Filmes, Desfile da marca COMIGO NINGUÉM PODE, Brechós e muita fechação. É só conferir, no espaço do Centro de Criatividade, no bairro Getúlio Vargas - Aracaju/SE.

A Casa Curta-SE é um ponto de cultura, patrocinado pelo Programa Cultura Viva do MinC. Ver toda a programação I FEIRA MIX SE - 28 a 30/09
http://blog.casacurtase.org.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Labes, Marcelo
 

Ro Rocha, poderias aprofundar essa matéria, hein! Explicando para os overmanos do que realmente se trata a Casa Curta e como é lutar contra a estagnação cultural. E sugiro que publiques na Agenda do site a I Feira Mix.

Abraço.

Labes, Marcelo · Blumenau, SC 12/9/2007 12:20
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ro Rocha
 

Oi Labes
A Casa Curta-SE é uma Ong criada em 2003 que promove eventos culturais, com foco especial no audiovisual. Promovemos ações de formação, produção, difusão na área. Somos tb um ponto de cultura, atuante desde 2005.
Conviver com a estagnação cultural em nosso estado é no mínimo ultrjante, sufocante e estarrecedor. Implodimos por dentro.

Ro Rocha · Aracaju, SE 12/9/2007 15:49
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ro Rocha
 

Essas horas que não passam...

Ro Rocha · Aracaju, SE 12/9/2007 17:28
sua opinião: subir
Ilhandarilha
 

Dá-lhe, Ro! Legal te ver por aqui. Sucesso na Casa Curta-SE e na Feira Mix. Vem ao Vitória Cine Video esse ano? Bjos

Ilhandarilha · Vitória, ES 13/9/2007 20:51
sua opinião: subir
crispinga
 

Fechado Ro!
Matéria publicada! Parabéns! E boa noite!
CRIS

crispinga · Nova Friburgo, RJ 14/9/2007 22:16
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ro Rocha
 

Poxa, que beleza. Pelo menos tive essa grata surpresa. Fico feliz, depois de ter tido a notícia de que o apoio referente à impressão das peças gráficas pelo estado, foi cortado. Ainda bem que outras portas se abrem.

Ro Rocha · Aracaju, SE 14/9/2007 23:01
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados