A cantora Ãris Salvagnini lançou recentemente o CD Ãris e a canção de MarÃlia Medalha, que vem recebendo elogios da crÃtica especializada.
O disco apresenta composições inéditas de MarÃlia Medalha, em parceria com Vera Coutinho, Marcio Trigueiros, Ana Terra, Dulcinéa Pilla e Roberta Faro. Tem distribuição da Tratore e conta com o apoio da Rádio Cultura, Rádio USP, Revista Carta Capital, SESC-SP e de sites especializados. A direção artÃstica é de MarÃlia Medalha, com produção musical e arranjos de Iuri Salvagnini.
A valsa Concreto Febril abre o CD e é uma homenagem à cidade de São Paulo feita por MarÃlia Medalha, carioca, que reside capital paulista. As belezas e a saudade do Rio de Janeiro aparecem em músicas como Samba da Barca, Andei numa Saudade, Cassorotiba e Ãgua Escondida.
MarÃlia Medalha foi intérprete de grandes festivais, com Ponteio (Edu Lobo e Capinan) e Memórias de Marta Saré (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri), além de ser parceira de VinÃcius de Moraes, com quem lançou um disco. MarÃlia é, na verdade, a única mulher a ter um conjunto de composições com o poetinha.
O show de lançamento do CD aconteceu em dezembro/2008, no SESC Vila Mariana, com participação de MarÃlia Medalha e banda.
Ãris Salvagnini - Formada pela Academia de Ballet Ismael Guiser e Yoko Okada, exerceu a profissão de bailarina por cinco anos.
Filha de ator, pertenceu ao Núcleo Pó de Guaraná, grupo de teatro infantil da Cia. Teatro Mambembe de Repertório.
A opção pela carreira de cantora veio em seguida. Foi vocalista da Banda Balanceou, do conjunto do Maestro Luiz Loy, excursionou pelo Japão (1995 e 1997), China (1998), Caribe (2003) e Europa (2004).
Em 2002, formou-se em canto popular pela Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM).
Em 2005, inicia um duo com seu irmão, o músico Iuri Salvagnini, e ambos são convidados pela produtora Arte Musical a apresentar-se por três meses em Bangkok – Thailândia. Ao retornar, Ãris ingressa no grupo de serenatas Trovadores Urbanos, no qual permanece até hoje.
No ano de 2008, participa do CD Estudando a Bossa Nova, de Tom Zé, pela gravadora Biscoito Fino.
Atualmente, além do show Ãris e a canção de MarÃlia Medalha, Ãris Salvagnini apresenta-se ao lado da compositora no show A Casa dos Ventos, baseado no roteiro do programa Ensaio MarÃlia Medalha da TV Cultura.
Escutem canções do CD em www.myspace.com/irissalvagnini
Deixando meu imenso carinho e leitura atenta.
clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 2/3/2009 11:26Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!