IRIS SALVAGNINI CANTA MARÍLIA MEDALHA EM CD

divulgação/Produção Iris Salvagnini
Capa do CD
1
MarcilioMedeiros · Aracaju, SE
28/2/2009 · 32 · 2
 

A cantora Íris Salvagnini lançou recentemente o CD Íris e a canção de Marília Medalha, que vem recebendo elogios da crítica especializada.

O disco apresenta composições inéditas de Marília Medalha, em parceria com Vera Coutinho, Marcio Trigueiros, Ana Terra, Dulcinéa Pilla e Roberta Faro. Tem distribuição da Tratore e conta com o apoio da Rádio Cultura, Rádio USP, Revista Carta Capital, SESC-SP e de sites especializados. A direção artística é de Marília Medalha, com produção musical e arranjos de Iuri Salvagnini.

A valsa Concreto Febril abre o CD e é uma homenagem à cidade de São Paulo feita por Marília Medalha, carioca, que reside capital paulista. As belezas e a saudade do Rio de Janeiro aparecem em músicas como Samba da Barca, Andei numa Saudade, Cassorotiba e Água Escondida.

Marília Medalha foi intérprete de grandes festivais, com Ponteio (Edu Lobo e Capinan) e Memórias de Marta Saré (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri), além de ser parceira de Vinícius de Moraes, com quem lançou um disco. Marília é, na verdade, a única mulher a ter um conjunto de composições com o poetinha.

O show de lançamento do CD aconteceu em dezembro/2008, no SESC Vila Mariana, com participação de Marília Medalha e banda.

Íris Salvagnini - Formada pela Academia de Ballet Ismael Guiser e Yoko Okada, exerceu a profissão de bailarina por cinco anos.

Filha de ator, pertenceu ao Núcleo Pó de Guaraná, grupo de teatro infantil da Cia. Teatro Mambembe de Repertório.

A opção pela carreira de cantora veio em seguida. Foi vocalista da Banda Balanceou, do conjunto do Maestro Luiz Loy, excursionou pelo Japão (1995 e 1997), China (1998), Caribe (2003) e Europa (2004).

Em 2002, formou-se em canto popular pela Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM).

Em 2005, inicia um duo com seu irmão, o músico Iuri Salvagnini, e ambos são convidados pela produtora Arte Musical a apresentar-se por três meses em Bangkok – Thailândia. Ao retornar, Íris ingressa no grupo de serenatas Trovadores Urbanos, no qual permanece até hoje.

No ano de 2008, participa do CD Estudando a Bossa Nova, de Tom Zé, pela gravadora Biscoito Fino.

Atualmente, além do show Íris e a canção de Marília Medalha, Íris Salvagnini apresenta-se ao lado da compositora no show A Casa dos Ventos, baseado no roteiro do programa Ensaio Marília Medalha da TV Cultura.

Escutem canções do CD em www.myspace.com/irissalvagnini

compartilhe

comentários feed

+ comentar
clara arruda
 

Deixando meu imenso carinho e leitura atenta.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 2/3/2009 11:26
sua opinião: subir
ayruman
 

Abraço fraterno.

ayruman · Cuiabá, MT 18/8/2010 13:27
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados