Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Livros de Futebol, por gente que gosta de futebol

1
Cesar Oliveira · Rio de Janeiro, RJ
19/4/2007 · 100 · 10
 

Está no ar "LivrosdeFutebol.com", um site com o melhor da produção editorial brasileira sobre a nossa maior paixão esportiva.

Aos poucos, mais e mais livros serão adicionados ao nosso catálogo. Para isso, estamos fazendo (e aceitando) contato com editoras e distribuidoras, oferecendo gratuitamente nosso espaço para oferecer aos internautas-torcedores livros sobre futebol com preços 10% abaixo do mercado e frete grátis (exceto se o comprador optar pelo Sedex, quando então pagará o frete).

"LivrosdeFutebol.com" é, também, uma editora. Já assinamos com os jornalistas esportivos, pesquisadores e escritores Roberto Assaf e Clóvis Martins, Claudio Aragão, Marcos Eduardo Neves, Ricardo Linhares e Hilton Mattos.

E estamos abertos para receber – e já estamos recebendo - originais e idéias de jornalistas, pesquisadores e escritores de todo o Brasil, bem como disponibilizando, em nosso site, a possibilidade de parcerias com patrocinadores, fornecedores e quem quer que compactue com a nossa idéia.

Dentre os livros que vamos editar, brevemente, estão "Campeonato Carioca - 100 Anos de Histórias", "A História do Flamengo em Cordel", "A História do Palmeiras em Cordel", as biografias dos craques Dida (do Flamengo) e Quarentinha (do Botafogo) e outros.

Todos os nossos livros serão enquadrados na Lei Rouanet - e nas leis de incentivo estaduais e municipais -, como uma maneira de facilitar o acesso a patrocínios que viabilizem os projetos, que consideramos importantes para entender a história do futebol carioca e brasileiro.

Pretendemos, com "LivrosdeFutebol.com", criar uma nova maneira de editar livros de futebol, com conteúdo inédito, tratamento gráfico de qualidade e, principalmente, um custo ao consumidor que facilite a compra. Como consumidores de livros, entendemos que o livro brasileiro é caro, sem necessidade.

A idéia é reduzir a nossa margem de lucro para proporcionar ao leitor um livro mais em conta, sem perder a qualidade.

Critique, comente, colabore!

Cordialmente,
Cesar Oliveira - Editor
www.livrosdefutebol.com
Cel.: (21)8874-7484

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Fabinca
 

Cesar,

A iniciativa é muito interessante.

Sugiro que coloques espaço entre os parágrafos.



Fabinca · Bento Gonçalves, RS 17/4/2007 11:36
sua opinião: subir
Cesar Oliveira
 

Fabinca:

Não apenas aceitei a sua sugestão como ainda dei uma melhorada "mercadológica", colocando a marca do empreendimento. Visite o site e ajude a fazê-lo melhor. Estou sempre aberto a boas sugestões.

Um abraço, muito grato,
Cesar

Cesar Oliveira · Rio de Janeiro, RJ 17/4/2007 11:51
sua opinião: subir
Egeu Laus
 

Belo trabalho, Cesar!
Sucesso ao empreendimento!

Egeu Laus · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2007 01:12
sua opinião: subir
Cesar Oliveira
 

Grande Egeu!

Você não lembra de mim (nos vimos apenas uma vez), mas fui sócio do Ronaldo Prandim e, juntos, estivemos na casa de um amigo dele, cujo nome a idade me impede de lembrar (hehehe), para fazer a editoração eletrônica de um jornal de um cliente.

Eram os primórdios do chamado "desktop publishing" num Applezinho cuja tela era tão pequena que parecia os monitores dos PDVs de hoje. Tenho acompanhado a sua carreira, principalmente o belo trabalho feito para o Instituto Jacob do Bandolim, esse sim um empreendimento invejável.

Abraços, grato e grande sucesso,
Cesar

Cesar Oliveira · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2007 09:10
sua opinião: subir
Henrique-rj
 

Não podia ser diferente partindo de vc Cesar.Peço somente q divulgue mais as coisas do Botafogo.Uma história tão rica e vitoriosa não pode ficar esquecida e guardada no tempo.Não falo como botafoguense somente,falo como uma pessoa que gosta de futebol.Sua história, supertições e trajetória não podem ficar a parte do futebol mundial.Sei de sua competência e luta,vejo em vc uma pessoa leal e imparcial para falar das coisas do clube.Torço para que tenhas sucesso nesta nova empreitada.Capacidade e sabedoria sei que tens.Um forte abraço e sucesso neste projeto.Henrique

Henrique-rj · Rio de Janeiro, RJ 19/4/2007 19:38
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cesar Oliveira
 

Fala, Henrique! O LivrosdeFutebol.com será um site-editora voltado para o futebol brasileiro de uma forma geral. Claro que, dentro da história do futebol brasileiro, não pode faltar o Botafogo, claro. E estou querendo editar a biografia do Quarentinha. Não seria sensacional? Já fiz contato com a família, está tudo autorizado. Acho que no início do ano que vem, o livro está aí. Grato pela gentileza dos comentários e pela torcida.

Cesar Oliveira · Rio de Janeiro, RJ 19/4/2007 21:32
sua opinião: subir
elielder
 

Dr. Cricrizada
Belo Trabalho. Não sei se haveria espaço para livros publicados há algum tempo. Seria bom verificar.
No 'Loucos por Futebol ' , programa da ESPN-Brasil do qual participa o nosso querido Porto, eventualmente o Marcelo Duarte, o Celso Unzelte e o PVC divulgam alguns livros afetos ao futebol, e quem têm pouca divulgação até então.

elielder · Fortaleza, CE 20/4/2007 10:02
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cesar Oliveira
 

Falou, grande Elielder! Esteja certo de que estou de olho em tudo o que for interessante para o leitor-torcedor. O que for bom, merecer ser editado e interessar ao público, terá no LivrosdeFutebol.com um site-editora batalhando para editar.
Grande abraço,
Cesar

Cesar Oliveira · Rio de Janeiro, RJ 20/4/2007 17:08
sua opinião: subir
Marcus Assunção
 

Muito bom. Futebol diz muito sobre o Brasil. Não tenho medo de qualificar "À sombra das chuteiras imortais", de Nelson Rodrigues, como uma obra fundamental da literatura brasileira.

Marcus Assunção · São João del Rei, MG 21/4/2007 01:37
sua opinião: subir
Cesar Oliveira
 

Sem dúvida, Marcos! Nélson Rodrigues, mais do que um intelectual de primeira, um dramaturgo sensacional e um tricolor com um humor todo dele, falava de futebol com grandes propriedade. Os livros desse tempo, incluindo "O Negro no Futebol Brasileiro", "Subterrâneos do Futebol" e outros, principalmente os do Nélson e do Saldanha, ajudaram a formar gerações de leitores-torcedores, pela qualidade dos livros que escreviam. Eu, particularmente, gosto muito de livros como "Vencer ou Morrer - Futebol, Geopolítica e Identidade Nacional", os livros do Galeano etc. Grato por seu comentário.

Cesar Oliveira · Rio de Janeiro, RJ 21/4/2007 11:47
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados