Vira e mexe escuto falar que a internet é cultura de massa e que por isso só existem porcarias on-line. Cansado de ouvir tais comentários, já até desisti de tentar explicar que é justamente o contrário o que está acontecendo. Existe uma porrada de bandas com sites na rede disponibilizando cds inteiros de forma aberta e gratuita. O problema é que nem sempre a qualidade é lá essas coisas, mas há ocasiões em que somos surpreendidos. Lixo Extraordinário é uma dessas bandas que disponibiliza material na rede e que surpreende pela qualidade e por suas propostas. Não conheço muito da banda, mas seu vocal, Valdir Batone, já tem tarimba e em outra ocasião emplacou a Banda Lobo Guará, que acabou se desfazendo. Agora com Lixo Extraordinário parece que o cara voltou pra valer e resolveu dar o seu recado. Recado que pega de acordo tanto musical quanto mentalmente. Pelo que pude perceber, o som tem pegadas de Arnaldo Batista, Mutantes, pop nacional, Cássia Eller... mistura mais um monte de coisas, inclusive samba. Não deixa a desejar nada nesse quesito. A surpresa são as letras incisivas, inteligentes, lapidadas. DifÃcil encontrar bandas que misturam tão bem uma pegada musical com letras e idéias pra valer. Pra quem tá a fim de conhecer um som mais alternativo decente, recomendo. Lixo Extraordinário.
útil demais, agora é entrar no site www.lixoextraordinario.com.br ouvir, baixar e divulgar as músicas! bjs a todos! Gabi
Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 15/2/2007 08:41Gabi, que legal te encontrar por aqui... o som do lixoextraordinario tá muito bom, vale a pena ir pro overblog pra galera conhecer mais... vamos ver se o pessoal da uma força abraço pra vc e pro batone...
Rodolfo Arruda · MarÃlia, SP 15/2/2007 08:53Cããããããããããra!!!! o som tá demaissssssss...entre e confira...www.lixoextraordinario.com.br
Julio Anizelli · Londrina, PR 15/2/2007 12:11pessoal... quem tiver sugestões aproveitem para fazer modifições no post. é só apertar no lapis no canto superior direito e enviar as melhorias necessárias... todas serao muito bem vindas
Rodolfo Arruda · MarÃlia, SP 15/2/2007 12:25nooooossssssa! muito bom esse som!!! vou divulgar pra galera... e valeu pelo link, já estou baixando. Bjs!
vanessa pessoa · São Gonçalo, RJ 16/2/2007 18:23Oh Vanessa, que bom que gostou da sugestão. Também aproveito pra dizer que acabei deixando de informar que a banda é do Rio de Janeiro. Talvez isso seja um elemento importante para entender a linha musical dos caras e até para entender, quem sabe, por que vc se identificou com o som... abraço
Rodolfo Arruda · MarÃlia, SP 16/2/2007 18:43valeu pela dica! escutei o som e achei bem bacana, estávamos precisando disso! abs
leonardo pessoa · São Gonçalo, RJ 16/2/2007 18:49
Parece bem legal. Vou lá dar uma olhada.
Mas me diga uma coisa: será que os caras não topariam publicar uma ou duas músicas aqui no Overmundo? Seria legal, pois o material publicado por eles poderia figurar nos programas da Radio Overmundo.
Abraços do Verde.
Oi Dani, temos interesse em publicar as músicas sim, como fazemos? Seria uma honra!!! Valeu pela força! Gabi
Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 16/2/2007 21:16
Já te mandei um email explicando a coisa por alto.
Quando publicar, me manda um email com o endereço da publicação (ou me avisa, pq eu acho o post lá na sala de edição), e a gente faz os ajustes que forem necessários. Depois de publicado, o post fica 48 horas aberto à edição e podemos consertar quaisquer errinhos que existirem lá.
Abração do Verde, e muito boa sorte pra vocês.
Em tempo.... o som da banda é MUITO BOM!!!
My heart now is rock é de uma sutileza cômica interessante , mas Rosa do Ventres é tudo que Roger Waters com Sid Barret gostariam de ter feito!!! viajei!!
Pixers · São Paulo, SP 16/2/2007 22:08prepare-se para ouvir Super...
Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 16/2/2007 22:26Legal, vai liberar o som no blog?
Pixers · São Paulo, SP 16/2/2007 22:43
O que ouvi, gostei. Vou ouvir mais. Um som diferente do que comumente se ouve. Além do som de qualidade, letras originais. Obrigaod pela referência.
Abcs
agora depois de tanto ouvir ...
Achei tudo tão sofrido, dolorido, sincero... tudo tão lixo-particular: mas incrivelmente extraordinário.
É MUITO SOM!!!!
Ótimo som!
Abraços.
O Rodolfo Arruda tem razão, a internet tem coisas boas. Acredito que seria importante ter portais que ensinassem a ter qualidade, ou o próprio Overmundo ter uma influência maior, assim terÃamos mais pessoas fazendo coisas boas. Abraços.
Oh Marcelo, valeu pelo incentivo. De fato eu acredito que há um grande campo em desenvolvimento nessa área cultural da internet. Canais de interação entre os usuários e espaços que filtram e selecionam material vão se tornar cada vez mais importantes. O Overmundo não só tem cumprido esse papel como tem sido um local para conhecer pessoas interessantes, de vários locais do pais.
Abraço
Tenho vivido em Londres por quatro anos. Ser um brasileiro em terra de inglês é viver sobre um estereótipo resumido por futebol, mulher bonita e bossa nova. Nao me entendam mal, mas os tempos mudam, não vivemos mais na época de Garrincha ou Pelé e nossa bossa não é mais aquela cantada em tom de quietude e gingado jazzÃstico suave, quase sussurante. Nosso futebol mudou com jogadas rápidas e tabelas táticas. EvoluÃdo, virou produto de exportação. A música brasileira também assumiu caracterÃstica novas. Não temos Diplomatas cantando nossa brasilidade pelo mundo mas, desde que Caetano e Gil circularam pelos corredores do rock 'n roll, temos uma variedade de sons e atitudes que não cabem mais dentro da bossa, extravasou em algo mais. É claro que fomos e ainda somos influenciados pelo ousado rock 'n roll e pelo ritmo do tambor africano, no entanto, nós criamos nossos sons. Experimentamos, mixamos, adicionamos e, por mais que pareca simples de ser reproduzido, da cachaça, do limão e do açúcar, só mesmo brasileiro para fazer uma caipirinha.
Estar em terra de gringo é ter aquela gostosa sensação de um gol brasileiro sempre intensificada e, músicas como Ãguas de Março e Aquarela do Brasil, ouvidas com uma das mãos sobre o peito. Mas, como já disse, as coisas mudam. Hoje a garota do ipanema caminha com gingado funk-samba-rock e o futebol brasileiro está na europa. Isso é ruim? Certamente que não. Isso é sinal de desenvolvimento e competência. A beleza e a graça da mulher brasileira estão nas passarelas do mundo e todos querem um dia fazer finta com a bola como nós. E a música brasileira? Está em comerciais de tv e em trilha sonora de filme. Bossa Nova? Não, algo mais. Algo que mostra nosso talento e desenvoltura, algo surpreendente e extraordinário. Algo como as músicas de Batone, que vem dando o tom ao meu cotidiano londrino.
Altamente recomendado.
Excelente! Adorei as musicas! Recomendo, com certeza!
Machado · Valença, RJ 17/2/2007 13:12
Eles estão com tudo!!! É o rock do interiorrrr.
Sem falar que o Batone, o vocalista, é muito gente boa! Eles merecem!!!
O grupo é realmente extraordinário. Ironia, crÃtica social e humor em letras inteligentes e músicas originais. My heart now is rock (tango?, bolerotango?, ótimo) e Tarzan Moderno, por exemplo, lembram a inteligência e a ironia de Jorge Mautner e do LÃngua de Trapo, um grupo dos anos 70, se não me engano de Sampa, que era sensacional. Mais um overgrupo que vou acompanhar de perto, uma prova de que o Brasil over é a inteligência diferenciada na web. Por fim, concordo com a Carla: o vocalista Batone realmente é muito bom. Parabéns ao Lixo e obrigado pela dica, Gabi. Bjs.
Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 18/2/2007 20:41Mais um registro: a música Rosa dos Ventres também é linda. Poesia pura.
Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 18/2/2007 20:49Não me canso de ouvir esse "disco"...muita gente vem elogiar o trabalho...e isso é "a ponta do iceberg" se me permitem o chavão...um novo disco do Batone já está sendo maquinado na terra do pé sujo...enquanto isso..."ouço vozes do sonho e do irracional..." UM GRAAAAAANDE ABRAÇO E PARABÉNS...
Julio Anizelli · Londrina, PR 19/2/2007 08:43que bom que gostou Nivaldo! abs
Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 19/2/2007 09:50que bom que gostou Nivaldo! abs e obrigada pelo depoimento!
Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 19/2/2007 09:50
Bacana! Vou lá conhecer1
Um abraço! ;-)
simplesmente...extraordinário
SILVASSA · Salvador, BA 19/2/2007 15:02oi, gabriela, infelizmente, não pude ouvir, minhas caixinhas estão c defeito... mas, vou tentar ouvir no escritório, abraços, e bom final de carnaval!
Rosa Campello · Recife, PE 19/2/2007 15:32Gabi, meu computador, não é um lixo extraordinário (que belo Nome!), meu provedor é uma grande merda, vou tentar ouvir de algum outro lugar.
Fernando Alsandálio · Nova Era, MG 20/2/2007 09:52
Amarelo quase roxo reflete uma situação que conheço bem, com a qual convivo desde sempre. Gostei muito da letra, falta ouvir. trégua é muito boa.
O que me falta agora é paz e tranquilidade. O mato eu tenho, o que me falta é o cachorro.
Gostei pácas!! Já conheço e recomendo o trabalho de Batone!!!!
Flurocker · Niterói, RJ 20/2/2007 17:02valeu saulo! começa a colocar a Locomotiva no overmundo! abs
valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 21/2/2007 23:56
Como eu disse lá no post da música trégua:
"Acho que é hora de começarmos a organizar um 'pequeno manual para auto-publicação de bandas alternativas e experimentais na internet', não acham? Todo o conhecimento advindo das experiências de vocês, e de outros como Os Seminovos e Os Zémaria, deveria ser organizado para ajudar outras bandas a encontrar seu caminho de publicação independente via rede, não é mesmo? Conto com o feedback de vocês para que a gente comece estas conversas."
Abraços do Verde.
Daniel, pode contar comigo nessa conversa, pois o terreno é novo e todos temos muito a aprender compartilhando essas experiências. Acredito que uma revolução comportamental está em latência diante da crise do mainstream, da crise de autoridade dos veÃculos hegemônicos e me solidarizo não só pelo meu trabalho, que só tem a ganhar com isso, mas porque isso representa uma ação polÃtica que minha geração só agora tem oportunidade de exercer. Isso é: a revolução.
valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 23/2/2007 01:08hey, fazendo um off topic meio caronista, sera que não existe ou não rola um manual desse em literatura e na publicação de e-books em editoras virtuais... se não tiver poderÃamos já abrir as duas frentes...
Rodolfo Arruda · MarÃlia, SP 23/2/2007 01:19Rodolfo meu amigo! Vc fez uma revolução aqui cara! obrigado de coração. Vem passar uns dias aqui no Rio com a gente, vai ser legal demais.
valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 23/2/2007 01:41Oh Valdir, fala sério... com o som que vcs mandaram com o LixoExtraordinário me senti até um oportunista postando a nota.
Rodolfo Arruda · MarÃlia, SP 23/2/2007 01:47
Poisé Rodolfo...
Acho que a gente podia, "agora, já, neste momento, agorinha mesmo" (rsrsrsrs) começar a organizar um papo sobre isso lá no Forum, né? Abri um tópico por lá, para levarmos a conversa em frente. Para os interessados, o endereço é:
http://www.overmundo.com.br/forum/manual-de-auto-publicacao-na-rede-para-musicos-independentes
Dei uma procurada na rede, mas não achei nenhum manual como este publicado até hoje. Vamos conversar a respeito?
Abraços apertados do Verde.
Que legal! Uma idéia muito boa!
Fiquei curioso para ouvir o som dos cabras... em casa escuto!
Abraço!
E uma rádio virtual dedicada à produção independente, alternativa? Seria bom? Seria um canal adequado para compositores, bandas, cantores apresentarem/divulgarem seus trabalhos?
Fernando Alsandálio · Nova Era, MG 24/2/2007 15:06Existem já muitas rádios virtuais só com esse intuito, mas isso demanda uma mudança de hábito, que é buscar rádios na web. Uma questão de tempo apenas. As próprias rádios não virtuais já percebem a mão da História. Esses dias eu vi um slogan muito engraçado da Ipanema FM, que é uma rádio rock que tenta trabalhar música independente, o slogan dizia: "Ipanema FM a menos pior"! São sinais de saturação do esquema jabaculê-mainstream...
valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 24/2/2007 21:53
Este slogan da Ipanema FM realmente dá um pouco o que pensar. Parece que o pessoal das rádios "tradicionais" está começando a acordar, não é? Bem... espero que seja, pois já tá na hora, né?
Por falar em "estar na hora", está sendo bem interessante observar como movimento de auto-publicação independente e o crescimento das "vias alternativas" de difusão da produção cultural estão crescendo espantosamente nos últimos poucos meses. É bonito de se ver, e mais bonito ainda de se participar...
Abraços do Verde.
Valeu!!! Tudo que é novo incomoda!
O irreverênte e livre incomoda!!
Estar fora da moda incomoda!!!
Caro Rodolfo vc não esta só!!!
Somos todos uma ilha...
Cada um no seu imenso mar.
Lutando contra a maré
cheia de pets, pneus, saco de lixos,
colchões e cachorro morto.
A certeza que estamos vivos é
a realização dos sonhos.
O Núcleo de Produção
Audiovisual RTV ARAÇÃ
é tudo isso.
Sonhos e Conquistas!
Parabéns Lixo extraordinário!
Mecenas
oi Ricardo, além do disco no site tem também 2 músicas no banco de cultura do overmundo:
http://www.overmundo.com.br/banco/amarelo-quase-roxo-lixoextraordinario
http://www.overmundo.com.br/banco/tregua-lixoextraordinario
até
gabi
É aquele disco que você imediatamente ao receber um amigo , o leva para o aparelho de som, coloca e não deixa o pobre ouvir por tentar expressar o que vc esta sentindo , tipo... "presta atenção nessa guitarra, olha o que ele fala nessa parte, meu, o cara do estudio é um gênio... ". Por fim ele acaba levando o disco tirando suas próprias conclusões e aparece no dia seguinte amando tudo aquilo e quando chega um amigo na casa do amigo começa tudo de novo. E sabe de uma coisa.... isso é muito bom!!!
Edão · Bela Vista do ParaÃso, PR 18/4/2007 09:07Valeu Edão, muito bom é ouvir isso de ti! Dá pra sacar que vc é um ouvinte criterioso como eu, eu faço a mesma coisa com as minhas descobertas musicais. Por falar nisso, já ouviu tb "Cidadão Instigado e o método tufo de experiências"? Esse é o esquema, no boca-a-boca vamos construindo mundo. Forte abraço!
valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2007 14:25Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!