LixoExtraordinário: pegada forte no som e na mente

extraído de http://.lixoextraordinario.com.br
1
Rodolfo Arruda · Marília, SP
16/2/2007 · 197 · 49
 

Vira e mexe escuto falar que a internet é cultura de massa e que por isso só existem porcarias on-line. Cansado de ouvir tais comentários, já até desisti de tentar explicar que é justamente o contrário o que está acontecendo. Existe uma porrada de bandas com sites na rede disponibilizando cds inteiros de forma aberta e gratuita. O problema é que nem sempre a qualidade é lá essas coisas, mas há ocasiões em que somos surpreendidos. Lixo Extraordinário é uma dessas bandas que disponibiliza material na rede e que surpreende pela qualidade e por suas propostas. Não conheço muito da banda, mas seu vocal, Valdir Batone, já tem tarimba e em outra ocasião emplacou a Banda Lobo Guará, que acabou se desfazendo. Agora com Lixo Extraordinário parece que o cara voltou pra valer e resolveu dar o seu recado. Recado que pega de acordo tanto musical quanto mentalmente. Pelo que pude perceber, o som tem pegadas de Arnaldo Batista, Mutantes, pop nacional, Cássia Eller... mistura mais um monte de coisas, inclusive samba. Não deixa a desejar nada nesse quesito. A surpresa são as letras incisivas, inteligentes, lapidadas. Difícil encontrar bandas que misturam tão bem uma pegada musical com letras e idéias pra valer. Pra quem tá a fim de conhecer um som mais alternativo decente, recomendo. Lixo Extraordinário.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Gabriela de Andrade
 

útil demais, agora é entrar no site www.lixoextraordinario.com.br ouvir, baixar e divulgar as músicas! bjs a todos! Gabi

Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 15/2/2007 08:41
9 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rodolfo Arruda
 

Gabi, que legal te encontrar por aqui... o som do lixoextraordinario tá muito bom, vale a pena ir pro overblog pra galera conhecer mais... vamos ver se o pessoal da uma força abraço pra vc e pro batone...

Rodolfo Arruda · Marília, SP 15/2/2007 08:53
8 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Julio Anizelli
 

Cããããããããããra!!!! o som tá demaissssssss...entre e confira...www.lixoextraordinario.com.br

Julio Anizelli · Londrina, PR 15/2/2007 12:11
9 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rodolfo Arruda
 

pessoal... quem tiver sugestões aproveitem para fazer modifições no post. é só apertar no lapis no canto superior direito e enviar as melhorias necessárias... todas serao muito bem vindas

Rodolfo Arruda · Marília, SP 15/2/2007 12:25
8 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
vanessa pessoa
 

nooooossssssa! muito bom esse som!!! vou divulgar pra galera... e valeu pelo link, já estou baixando. Bjs!

vanessa pessoa · São Gonçalo, RJ 16/2/2007 18:23
9 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rodolfo Arruda
 

Oh Vanessa, que bom que gostou da sugestão. Também aproveito pra dizer que acabei deixando de informar que a banda é do Rio de Janeiro. Talvez isso seja um elemento importante para entender a linha musical dos caras e até para entender, quem sabe, por que vc se identificou com o som... abraço

Rodolfo Arruda · Marília, SP 16/2/2007 18:43
7 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
leonardo pessoa
 

valeu pela dica! escutei o som e achei bem bacana, estávamos precisando disso! abs

leonardo pessoa · São Gonçalo, RJ 16/2/2007 18:49
7 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Parece bem legal. Vou lá dar uma olhada.

Mas me diga uma coisa: será que os caras não topariam publicar uma ou duas músicas aqui no Overmundo? Seria legal, pois o material publicado por eles poderia figurar nos programas da Radio Overmundo.


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 16/2/2007 21:09
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Gabriela de Andrade
 

Oi Dani, temos interesse em publicar as músicas sim, como fazemos? Seria uma honra!!! Valeu pela força! Gabi

Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 16/2/2007 21:16
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Já te mandei um email explicando a coisa por alto.
Quando publicar, me manda um email com o endereço da publicação (ou me avisa, pq eu acho o post lá na sala de edição), e a gente faz os ajustes que forem necessários. Depois de publicado, o post fica 48 horas aberto à edição e podemos consertar quaisquer errinhos que existirem lá.

Abração do Verde, e muito boa sorte pra vocês.


Em tempo.... o som da banda é MUITO BOM!!!

Daniel Duende · Brasília, DF 16/2/2007 21:26
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Pixers
 

My heart now is rock é de uma sutileza cômica interessante , mas Rosa do Ventres é tudo que Roger Waters com Sid Barret gostariam de ter feito!!! viajei!!

Pixers · São Paulo, SP 16/2/2007 22:08
7 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Gabriela de Andrade
 

prepare-se para ouvir Super...

Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 16/2/2007 22:26
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Pixers
 

Legal, vai liberar o som no blog?

Pixers · São Paulo, SP 16/2/2007 22:43
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
jjLeandro
 

O que ouvi, gostei. Vou ouvir mais. Um som diferente do que comumente se ouve. Além do som de qualidade, letras originais. Obrigaod pela referência.

Abcs

jjLeandro · Araguaína, TO 16/2/2007 23:38
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
vanessa pessoa
 

agora depois de tanto ouvir ...

Achei tudo tão sofrido, dolorido, sincero... tudo tão lixo-particular: mas incrivelmente extraordinário.

É MUITO SOM!!!!

vanessa pessoa · São Gonçalo, RJ 17/2/2007 00:07
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Verônica R.
 

Ótimo som!

Abraços.

Verônica R. · Fortaleza, CE 17/2/2007 01:31
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Marcelo Torca
 

O Rodolfo Arruda tem razão, a internet tem coisas boas. Acredito que seria importante ter portais que ensinassem a ter qualidade, ou o próprio Overmundo ter uma influência maior, assim teríamos mais pessoas fazendo coisas boas. Abraços.

Marcelo Torca · Paulicéia, SP 17/2/2007 08:44
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rodolfo Arruda
 

Oh Marcelo, valeu pelo incentivo. De fato eu acredito que há um grande campo em desenvolvimento nessa área cultural da internet. Canais de interação entre os usuários e espaços que filtram e selecionam material vão se tornar cada vez mais importantes. O Overmundo não só tem cumprido esse papel como tem sido um local para conhecer pessoas interessantes, de vários locais do pais.
Abraço

Rodolfo Arruda · Marília, SP 17/2/2007 11:31
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Inglês dos Santos
 

Tenho vivido em Londres por quatro anos. Ser um brasileiro em terra de inglês é viver sobre um estereótipo resumido por futebol, mulher bonita e bossa nova. Nao me entendam mal, mas os tempos mudam, não vivemos mais na época de Garrincha ou Pelé e nossa bossa não é mais aquela cantada em tom de quietude e gingado jazzístico suave, quase sussurante. Nosso futebol mudou com jogadas rápidas e tabelas táticas. Evoluído, virou produto de exportação. A música brasileira também assumiu característica novas. Não temos Diplomatas cantando nossa brasilidade pelo mundo mas, desde que Caetano e Gil circularam pelos corredores do rock 'n roll, temos uma variedade de sons e atitudes que não cabem mais dentro da bossa, extravasou em algo mais. É claro que fomos e ainda somos influenciados pelo ousado rock 'n roll e pelo ritmo do tambor africano, no entanto, nós criamos nossos sons. Experimentamos, mixamos, adicionamos e, por mais que pareca simples de ser reproduzido, da cachaça, do limão e do açúcar, só mesmo brasileiro para fazer uma caipirinha.
Estar em terra de gringo é ter aquela gostosa sensação de um gol brasileiro sempre intensificada e, músicas como Águas de Março e Aquarela do Brasil, ouvidas com uma das mãos sobre o peito. Mas, como já disse, as coisas mudam. Hoje a garota do ipanema caminha com gingado funk-samba-rock e o futebol brasileiro está na europa. Isso é ruim? Certamente que não. Isso é sinal de desenvolvimento e competência. A beleza e a graça da mulher brasileira estão nas passarelas do mundo e todos querem um dia fazer finta com a bola como nós. E a música brasileira? Está em comerciais de tv e em trilha sonora de filme. Bossa Nova? Não, algo mais. Algo que mostra nosso talento e desenvoltura, algo surpreendente e extraordinário. Algo como as músicas de Batone, que vem dando o tom ao meu cotidiano londrino.
Altamente recomendado.

Inglês dos Santos · Marília, SP 17/2/2007 11:46
10 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Machado
 

Excelente! Adorei as musicas! Recomendo, com certeza!

Machado · Valença, RJ 17/2/2007 13:12
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
carla a.s.
 

Eles estão com tudo!!! É o rock do interiorrrr.
Sem falar que o Batone, o vocalista, é muito gente boa! Eles merecem!!!

carla a.s. · Rio de Janeiro, RJ 18/2/2007 10:44
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Nivaldo Lemos
 

O grupo é realmente extraordinário. Ironia, crítica social e humor em letras inteligentes e músicas originais. My heart now is rock (tango?, bolerotango?, ótimo) e Tarzan Moderno, por exemplo, lembram a inteligência e a ironia de Jorge Mautner e do Língua de Trapo, um grupo dos anos 70, se não me engano de Sampa, que era sensacional. Mais um overgrupo que vou acompanhar de perto, uma prova de que o Brasil over é a inteligência diferenciada na web. Por fim, concordo com a Carla: o vocalista Batone realmente é muito bom. Parabéns ao Lixo e obrigado pela dica, Gabi. Bjs.

Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 18/2/2007 20:41
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Nivaldo Lemos
 

Mais um registro: a música Rosa dos Ventres também é linda. Poesia pura.

Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 18/2/2007 20:49
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Julio Anizelli
 

Não me canso de ouvir esse "disco"...muita gente vem elogiar o trabalho...e isso é "a ponta do iceberg" se me permitem o chavão...um novo disco do Batone já está sendo maquinado na terra do pé sujo...enquanto isso..."ouço vozes do sonho e do irracional..." UM GRAAAAAANDE ABRAÇO E PARABÉNS...

Julio Anizelli · Londrina, PR 19/2/2007 08:43
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Gabriela de Andrade
 

que bom que gostou Nivaldo! abs

Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 19/2/2007 09:50
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Gabriela de Andrade
 

que bom que gostou Nivaldo! abs e obrigada pelo depoimento!

Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 19/2/2007 09:50
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
sandra camurça
 

Bacana! Vou lá conhecer1
Um abraço! ;-)

sandra camurça · Recife, PE 19/2/2007 11:56
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
SILVASSA
 

simplesmente...extraordinário

SILVASSA · Salvador, BA 19/2/2007 15:02
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rosa Campello
 

oi, gabriela, infelizmente, não pude ouvir, minhas caixinhas estão c defeito... mas, vou tentar ouvir no escritório, abraços, e bom final de carnaval!

Rosa Campello · Recife, PE 19/2/2007 15:32
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Fernando Alsandálio
 

Gabi, meu computador, não é um lixo extraordinário (que belo Nome!), meu provedor é uma grande merda, vou tentar ouvir de algum outro lugar.

Fernando Alsandálio · Nova Era, MG 20/2/2007 09:52
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Fernando Alsandálio
 

Amarelo quase roxo reflete uma situação que conheço bem, com a qual convivo desde sempre. Gostei muito da letra, falta ouvir. trégua é muito boa.
O que me falta agora é paz e tranquilidade. O mato eu tenho, o que me falta é o cachorro.

Fernando Alsandálio · Nova Era, MG 20/2/2007 10:18
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Flurocker
 

Gostei pácas!! Já conheço e recomendo o trabalho de Batone!!!!

Flurocker · Niterói, RJ 20/2/2007 17:02
5 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
valdir batone
 

valeu saulo! começa a colocar a Locomotiva no overmundo! abs

valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 21/2/2007 23:56
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Como eu disse lá no post da música trégua:

"Acho que é hora de começarmos a organizar um 'pequeno manual para auto-publicação de bandas alternativas e experimentais na internet', não acham? Todo o conhecimento advindo das experiências de vocês, e de outros como Os Seminovos e Os Zémaria, deveria ser organizado para ajudar outras bandas a encontrar seu caminho de publicação independente via rede, não é mesmo? Conto com o feedback de vocês para que a gente comece estas conversas."

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 22/2/2007 13:59
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
valdir batone
 

Daniel, pode contar comigo nessa conversa, pois o terreno é novo e todos temos muito a aprender compartilhando essas experiências. Acredito que uma revolução comportamental está em latência diante da crise do mainstream, da crise de autoridade dos veículos hegemônicos e me solidarizo não só pelo meu trabalho, que só tem a ganhar com isso, mas porque isso representa uma ação política que minha geração só agora tem oportunidade de exercer. Isso é: a revolução.

valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 23/2/2007 01:08
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rodolfo Arruda
 

hey, fazendo um off topic meio caronista, sera que não existe ou não rola um manual desse em literatura e na publicação de e-books em editoras virtuais... se não tiver poderíamos já abrir as duas frentes...

Rodolfo Arruda · Marília, SP 23/2/2007 01:19
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
valdir batone
 

Rodolfo meu amigo! Vc fez uma revolução aqui cara! obrigado de coração. Vem passar uns dias aqui no Rio com a gente, vai ser legal demais.

valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 23/2/2007 01:41
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rodolfo Arruda
 

Oh Valdir, fala sério... com o som que vcs mandaram com o LixoExtraordinário me senti até um oportunista postando a nota.

Rodolfo Arruda · Marília, SP 23/2/2007 01:47
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Poisé Rodolfo...
Acho que a gente podia, "agora, já, neste momento, agorinha mesmo" (rsrsrsrs) começar a organizar um papo sobre isso lá no Forum, né? Abri um tópico por lá, para levarmos a conversa em frente. Para os interessados, o endereço é:
http://www.overmundo.com.br/forum/manual-de-auto-publicacao-na-rede-para-musicos-independentes

Dei uma procurada na rede, mas não achei nenhum manual como este publicado até hoje. Vamos conversar a respeito?

Abraços apertados do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 23/2/2007 14:03
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Carlos ETC
 

Que legal! Uma idéia muito boa!
Fiquei curioso para ouvir o som dos cabras... em casa escuto!
Abraço!

Carlos ETC · Salvador, BA 23/2/2007 18:31
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Fernando Alsandálio
 

E uma rádio virtual dedicada à produção independente, alternativa? Seria bom? Seria um canal adequado para compositores, bandas, cantores apresentarem/divulgarem seus trabalhos?

Fernando Alsandálio · Nova Era, MG 24/2/2007 15:06
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
valdir batone
 

Existem já muitas rádios virtuais só com esse intuito, mas isso demanda uma mudança de hábito, que é buscar rádios na web. Uma questão de tempo apenas. As próprias rádios não virtuais já percebem a mão da História. Esses dias eu vi um slogan muito engraçado da Ipanema FM, que é uma rádio rock que tenta trabalhar música independente, o slogan dizia: "Ipanema FM a menos pior"! São sinais de saturação do esquema jabaculê-mainstream...

valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 24/2/2007 21:53
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Este slogan da Ipanema FM realmente dá um pouco o que pensar. Parece que o pessoal das rádios "tradicionais" está começando a acordar, não é? Bem... espero que seja, pois já tá na hora, né?

Por falar em "estar na hora", está sendo bem interessante observar como movimento de auto-publicação independente e o crescimento das "vias alternativas" de difusão da produção cultural estão crescendo espantosamente nos últimos poucos meses. É bonito de se ver, e mais bonito ainda de se participar...


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 25/2/2007 16:31
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Mecenas
 

Valeu!!! Tudo que é novo incomoda!
O irreverênte e livre incomoda!!
Estar fora da moda incomoda!!!
Caro Rodolfo vc não esta só!!!
Somos todos uma ilha...
Cada um no seu imenso mar.
Lutando contra a maré
cheia de pets, pneus, saco de lixos,
colchões e cachorro morto.
A certeza que estamos vivos é
a realização dos sonhos.
O Núcleo de Produção
Audiovisual RTV ARAÇÁ
é tudo isso.
Sonhos e Conquistas!
Parabéns Lixo extraordinário!
Mecenas

Mecenas · São Mateus, ES 25/2/2007 16:39
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ricardo Pancho
 

n consegui ouvir

Ricardo Pancho · Campos dos Goytacazes, RJ 26/2/2007 20:07
sua opinião: subir
Gabriela de Andrade
 

oi Ricardo, além do disco no site tem também 2 músicas no banco de cultura do overmundo:

http://www.overmundo.com.br/banco/amarelo-quase-roxo-lixoextraordinario

http://www.overmundo.com.br/banco/tregua-lixoextraordinario

até
gabi

Gabriela de Andrade · Rio de Janeiro, RJ 26/2/2007 20:29
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Edão
 

É aquele disco que você imediatamente ao receber um amigo , o leva para o aparelho de som, coloca e não deixa o pobre ouvir por tentar expressar o que vc esta sentindo , tipo... "presta atenção nessa guitarra, olha o que ele fala nessa parte, meu, o cara do estudio é um gênio... ". Por fim ele acaba levando o disco tirando suas próprias conclusões e aparece no dia seguinte amando tudo aquilo e quando chega um amigo na casa do amigo começa tudo de novo. E sabe de uma coisa.... isso é muito bom!!!

Edão · Bela Vista do Paraíso, PR 18/4/2007 09:07
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
valdir batone
 

Valeu Edão, muito bom é ouvir isso de ti! Dá pra sacar que vc é um ouvinte criterioso como eu, eu faço a mesma coisa com as minhas descobertas musicais. Por falar nisso, já ouviu tb "Cidadão Instigado e o método tufo de experiências"? Esse é o esquema, no boca-a-boca vamos construindo mundo. Forte abraço!

valdir batone · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2007 14:25
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
caipiraroll
 

Grande Valdir...

caipiraroll · Piracicaba, SP 9/8/2013 16:27
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados