LUCIANA GAMA: UMA DEUSA NA ARTE DE CANTAR

Luciana Gama
Luciana Gama: o canto da sabiá pernambucana
1
Abílio Neto · Abreu e Lima, PE
24/9/2012 · 5 · 2
 

É a primeira vez que ouço um registro sonoro decente com a voz de Luciana Gama. E fico aqui imaginando o drama de consciência que este fato deve provocar na cabeça dos produtores musicais do Brasil, especialmente os da cena recifense.

A pergunta que não quer calar é esta: como é que vocês nunca perceberam o canto desta moça e lhes deram uma oportunidade para espalhar esse dom que Deus tão especialmente a ela concedeu?

Sinceramente, não queria estar na pele de vocês. Há quanto tempo esta jovem vem divulgando seu trabalho via YouTube e Soundcloud e vocês não dão a mínima?

Eu conheço um que vem alimentando uma verdadeira nulidade musical há muito tempo, mas que de tão exposta e divulgada, hoje já é até figura carimbada da Rede Globo Nordeste. Um exemplo imponente daquele velho ditado de que uma mentira contada mil vezes transforma-se em verdade!

Concordo inteiramente com Lobão quando ele atacou esses falsos ídolos que, desprovidos de talento, mesmo assim nos são empurrados goela a baixo. Cantoras de churrascaria, como ele falou, estão como donas da mídia e no auge do sucesso, enquanto as detentoras de verdadeiro talento são forçadas a cantar em bares em busca da sobrevivência e da cata de algumas dúzias de admiradores para a sua arte. É triste isso!

Ainda bem que Luciana Gama não canta somente em bares. Ela é escutada pelos santos dos altares, pelos convidados das cerimônias de casamento e, em época de carnaval, pelos amantes do frevo-canção. Eu a vi somente uma vez em um bar, mas desde então fiquei impressionado com a sua emissão vocal de altíssima qualidade.

Sempre há um tempo para se consertar a falta de atenção com quem merece. Então, senhores produtores musicais, esse tempo é AGORA. A Luciana Gama está pronta e apta a começar uma bela carreira. Façam isso enquanto ela está na casa dos trinta e poucos anos porque depois dos quarenta tudo fica mais difícil.

Ponham a mão na consciência no momento em que ouvem a voz desta moça em “Estrada do Sol”, um clássico de Tom Jobim e Dolores Duran e perguntem a vocês mesmos: por que?

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Jorge Macedo
 

Parabenizo o ilustre pesquisador Abílio Neto pela merecida homenagem a Luciana Gama, uma das nossas melhores cantoras. Acompanho o esforço e a dedicação dela para conseguir um lugar ao sol nesta estrada árdua para galgar a posição de destaque que merece. Mas, um dia o seu talento será reconhecido e a justiça será concretizada. O seu alerta, com certeza, será um grande passo para a realização do sucesso desta extraordinária artista.

Jorge Macedo · Recife, PE 24/9/2012 21:41
sua opinião: subir
Abílio Neto
 

Estão aproveitando o espaço nobre destinado aos comentários para fazer publicidade. Já me queixei ao Overmundo, mas a porcaria continua aí em cima. Deplorável!

Obrigado, caro Jorge Macedo. Abraços!

Abílio Neto · Abreu e Lima, PE 28/9/2012 21:20
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados