“Bastante positiva”, foi assim que o diretor Paulo Miranda avaliou o resultado da participação da Lux Amazônia na I Conferência Estadual de Cultura, realizada entre os dias 05 e 08 de julho, no Centro de Convenções Hangar, em Belém. Ainda, segundo o diretor, a I CEC foi uma oportunidade que o coletivo da Lux Amazônia teve para apresentar os seus projetos a gestores, artistas e fomentadores culturais dos mais diversos cantos do estado. Foi sobretudo a oportunidade de encontro com pessoas que, agindo no chão concreto de suas realidades, fazem cultura no dia-a-dia; pessoas que não cedem às dificuldades e com suas ações vão quebrando paradigmas nas diversas modalidades de expressões artísticas, num esforço que encontra paralelo, no campo do cinema, na atuação da Luxamazonia, principalmente através do Projeto Filma Pará.
Muito importante para o sucesso da presença da Lux Amazônia na Conferência foi sua parceria com a AMAM (Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó), pois foi graças a esta articulação que o Projeto Filma Pará ganhou espaço em um estande que serviu de base para intercâmbios no decorrer da Conferência. Outro ação importante foi a instalação da Mostra Fotográfica do Projeto Filma Pará, composta por seis painéis com mais de 200 fotografias onde se buscou oferecer aos delegados e convidados da Conferência a possibilidade de um conhecimento mais detalhado sobre como vem se desenvolvendo o projeto Filma Pará, que hoje certamente se constitui na maior e mais eficaz ação de interiorização da produção cinematográfica regional.
Conheço a “moçada” do LUX AMAZÔNIA. É uma equipe muito corajosa e competente pra fazer o que eles fazem: tirar leite de pedras. Estive na Conferência Estadual de Cultura do Pará e visitei o stand deles. Também visitei a exposição e assisti a exibição de uma produção feita por eles, que foi apresentado no stand da Prefeitura Municipal de Belém.
Meus “Manos e Manas”, vocês estão de parabéns e merecem todo nosso apoio moral. Quisera que pudesse ser financeiro, para que o trabalho avançasse mais. Mas sei que vocês não desistir diante dos desafios. Fica aqui a frase e título de um outro filme brasileiro: DIAS MELHORES VIRÃO. Um abraço!
Pessoal,
Estive na conferência de cultura, no hangar que maravilha não sabia que teria a oportunidade de assitir a tão grandes obras, como um belo exemplo a mostra filma Pará exibida pela Lux Amazônia.
Já tinha alguns comentários de seus trabalhos cinematográficos, mas não imaginava a grandiosidade deste , podemos ver a valorização cultural de nosso povo , é bom saber q.a lux se preocupa com a nossa cultura levando até aos lugares mais distantes, incluindo-os de forma ativa, e com muita luta e perseverança.
Parabéns equipe, bom trabalho e espero que continue tendo êxito cada vez mais.
um grande abraço,
Rose Silva
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!