Maeda reúne de pescadores a baladeiros

1
Thaís da Silveira · Sorocaba, SP
8/10/2009 · 0 · 0
 

Você conhece algum lugar que seja o oásis de pescadores e de quem busca um passeio em contato com a natureza, mas ao mesmo tempo seja o paraíso dos adeptos às raves? Não? Então você precisa conhecer o Pesqueiro e Pousada Maeda, em Itu (SP).

O complexo de lazer fica localizado na fazenda que leva o mesmo nome. É uma área de 265 alqueires que reserva um espaço de 300 mil m2 (e estacionamento para 6 mil carros) para festas como Orbital, Tribe e XXXperience – a próxima, por sinal, será realizada no dia 14 de novembro.

Nestas datas, a Fazenda Maeda é destino tanto de quem vai fazer pesca diurna ou noturna, quanto de quem vai dançar, durante o dia ou à noite, ao som de música eletrônica.

As raves trazem milhares de pessoas à propriedade da família Maeda. Mas o pesqueiro não fica atrás. Em domingo de sol, cerca de 7 mil pessoas passam pelo local para pescar, almoçar e se divertir no teleférico, trenzinho que visita os pontos turísticos do complexo, piscinas com toboáguas, brinquedos aquáticos (pedalinho e bate-bate), quadriciclo, passeios a cavalo, boi, pônei e carruagem, playground, trilhas, arvorismo e tirolesas.

O Pesqueiro Maeda tem também um jardim japonês de 12 mil m2 e uma árvore gigante com 10 patamares para visitação, cujo último mirante fica a 22 metros de altura. Outro ponto que agrada os turistas são as 27 rodas d’água, que impulsionam a água da nascente para os tanques de pesca.

Segundo o proprietário da fazenda, André Maeda, as raves não alteram a rotina do pesqueiro e não atrapalham quem visita o local para pescar. “Só muda o trânsito para chegar até o pesqueiro. E a pousada fica reservada só para o pessoal da festa”, diz.

Os filhos e sobrinhos dele, que trabalham no pesqueiro, também aprovam a diversidade cultural. Em dia de rave, eles curtem a festa até o sol raiar e depois se aprontam para suas respectivas funções durante o domingão. Pelo visto, o esforço vale a pena.

Serviço

Endereço: Rodovia Santos Dumont, km 18, em Itu
Telefones: (11) 2118-6200, (11) 2118-6262
Site: www.pesqueiromaeda.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados