Manifestação racista no Programa do Jô Soares

1
Mailsa · Petrópolis, RJ
26/10/2007 · 172 · 53
 

Há anos temos trabalhado nos campos da educação e da cultura para que a sociedade brasileira se torne mais justa e mais tolerante com relação às diferenças de crença, de práticas, de modos de ser e de estar no mundo.
Então talvez principalmente por isso tenha-nos chocado a entrevista veiculada no “Programa do Jô” com o senhor Ruy Morais e Castro, que se diz escritor (cada um se diz o que bem entende e acredita quem quer), na última quinta-feira, dia 18 de outubro de 2007, na Rede Globo de Televisão. No referido programa, comandado pelo humorista e homem de mídia Jô Soares, convidado e anfitrião comentavam de maneira desrespeitosa e grotesca as práticas culturais de mulheres de tribos angolanas. O festival de baboseiras e preconceitos, que não vale a pena repetir aqui, fere absurdamente o povo e as mulheres angolanas – e conseqüentemente boa parte das mulheres negras brasileiras – sobretudo através da exposição irresponsável de imagens como se fossem aberrações.
O senhor Jô Soares e sua equipe deveriam se informar melhor sobre a história pessoal de seus entrevistados e o conteúdo que supostamente têm a oferecer. Em sua ignorância o senhor Morais e Castro chega a afirmar durante a entrevista – entre outras coisas – que certa região de Angola situa-se perto “da fronteira com a África do Sul”. (!)
Ficamos nos perguntando no que aquele conjunto de impropérios, preconceitos, comentários jocosos e degradantes, absolutamente descontextualizados, vem contribuir para um projeto de sociedade mais justa, mais tolerante, mais equânime – projeto com o qual nos identificamos e para o qual temos trabalhado em nossas áreas de atuação profissional e de militância política.
A cena dantesca de dois homens “bem-sucedidos” e com acesso a uma rede de televisão com o poder da Globo (não só no Brasil, mas também em Portugal e em Angola) fere gravemente tanto a nossa constituição quanto o projeto – construído a duras penas – de uma sociedade brasileira aberta à compreensão e ao respeito pelos diversos grupos culturais que a compõem, suas práticas e sua história. A nosso ver, isto é o que torna a humanidade o que ela é: rica, porque diversa.
É impossível silenciar diante desta manifestação torpe de racismo e etnocentrismo. Esperamos como cidadãos e cidadãs uma retratação dos protagonistas deste circo dos horrores, para que possamos continuar nosso trabalho diário junto a jovens, educadores e crianças e reafirmar que o tempo de desqualificar o que não compreendemos e de tratar o diverso como animalesco já passou.

Mailsa Carla Passos e Aldo Medeiros

Para quem quiser ver o vídeo a que nos referimos o endereço é http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM690726-7822-RUY+MORAIS+E+CASTRO+E+JO+COMENTAM+VIDA+SEXUAL+DE+PARTE+DAS+MULHERES+ANGOLANAS,00.html

OBS: É necessário copiar e colar na barra do internet explorer pois só clicando no link vai entrar.

compartilhe

comentrios feed

+ comentar
Cintia Thome
 

Interessante informação, mas você "overnauta " poderia nos dizer quem é?
Assim seria melhorte dar os parabéns a você..

Cintia Thome · São Paulo, SP 24/10/2007 10:36
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Cintia Thome
 

Interessante informação, mas você "overnauta " poderia nos dizer quem é?
Assim seria melhor dar os parabéns a você...

Cintia Thome · São Paulo, SP 24/10/2007 10:37
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Mailsa
 

Cíntia, desculpe a falha. Desses dois que assinam aí a carta eu sou a Mailsa. Mandei essa carta para um monte de jornal e vamos ver se sai mais alguma coisa. Você chegou a ver a entrevista? É preciso estar de posse de um saco de vômito!!! O link é esse aí embaixo
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM690726-7822-RUY+MORAIS+E+CASTRO+E+JO+COMENTAM+VIDA+SEXUAL+DE+PARTE+DAS+MULHERES+ANGOLANAS,00.html

Mailsa · Petrópolis, RJ 24/10/2007 10:51
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Rangel Castilho
 

Salve, Mailsa Carla Pinto Passos e Aldo Medeiros Bonifácio !!!
Muito justa, honesta, e importante atitude que tomastes.
É deveras irresponsável uma exibição dessas numa emissora do porte da Globo e vai de encontro e contra todas as tentativas boas para que a sociedade brasileira se torne mais justa e mais tolerante com relação às diferenças de crença, de práticas, de modos de ser e de estar no mundo, como já escrevestes.
Porém, meus amigos, esse espaço, o Overmundo, não é o lugar adequado para outros assuntos que não a produção cultural brasileira. Sendo assim acredito que essa matéria irá passar pela fila de edição mas será marcada como Fora de Lugar, ou seja fora dos propósitos do site, ou seja a divulgação da cultura que não é veiculada pela grande mídia, olha a Globo ai! novamente.
Ainda assim, parabéns por tão bonita atitude!
Abraço pantaneiro!!!

Rangel Castilho · Anastácio, MS 24/10/2007 11:18
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Juliaura
 

Mailsa,
À tua revolta
somo repulsa
nosso vômito
indignado à difamação
não conforta,
exige exame do uso
da concessão pública
para o abuso
do bobo em vilipêndio racista
da mulher negra pelo grande galhofeiro


Juliaura · Porto Alegre, RS 24/10/2007 11:27
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Danielle Ribeiro
 

Rangel, entendo que tais manisfestações de protesto são parte da produção cultural brasileira, humana, social e está dentro do lugar em qualquer lugar.
Mailsa, meus sinceros parabéns pela atitude.

beijos

Danielle Ribeiro · São Paulo, SP 24/10/2007 11:42
3 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Rangel Castilho
 

Salve, Danielle!
É pena que não tenhas entendido os objetivos do Overmundo...

Rangel Castilho · Anastácio, MS 24/10/2007 12:53
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Cintia Thome
 

Agora sim Mailsa Carla. Irei analisar tal video, precisamos saber na mão de quem está o destino da cultura brasileira. Se aqui no Overmundo se discute, se recebe colaborações sobre a cultura negra, porque não saber o que diz o Escritor
Ruy Morais e Castro e um comico-escritor-jornalista-musico???
Irei ver e volto.

Cintia Thome · São Paulo, SP 24/10/2007 18:26
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Cintia Thome
 

Cara Mailsa, coloque antes de completar as horas de edição
a url do vídeo correta, Ok? Ou já saiu do site?

Cintia Thome · São Paulo, SP 24/10/2007 18:28
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Mailsa
 

Tá lá ainda, mas só clicando no link não está entrando não. Se você copiar o link na barra do internet explorer vai entrar. Acabei de fazê-lo. Bjs

Mailsa · Petrópolis, RJ 24/10/2007 18:52
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Mailsa
 

Cíntia, depois me diz se conseguiu no copiar e colar...

Mailsa · Petrópolis, RJ 24/10/2007 18:53
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Ize
 

Caros Mailsa e Aldo, venho parabenizá-los pela divulgação tão ética desta manifestação de racismo e etnocentrismo presentes na entrevista que Jô Soares fez com esse pretenso escritor, investido da autoridade imprópria de antropólogo. As risadinhas e comentários jocosos, totalmente improcedentes, que se seguiam a cada imagem dos penteados das mulheres angolanas me chocaram, assim como chocaram a vcs e certamente merecerão o repúdio de todos os que são contrários a atitudes como estas que alimentam o racismo e o preconceito.

Rangel, não me parece absolutamente que esta seja uma matéria fora de lugar. Muito ao contrário do que vc argumenta, ela justamente diz respeito à cultura negra, origem da nossa cultura, que não tem lugar na grande mídia. A maneira desrespeitosa e descabida com que a mulher negra foi tratada no programa em questão nem de longe pode ser encarada como "divulgação da cultura". É exatamente o contrário, daí a pertinência do texto de Mailsa e Aldo que, com sua iniciativa, trazem para o overmundo a excelente oportunidade de envidarmos esforços para colocar em pauta questões culturais que nos concernem, a nós brasileiros.

Mais uma vez Parabéns aos autores e todo o meu respeito a vcs.
Grande abraço
Ps. Vou tentar colocar aqui o link para o vídeo. Tentem clicar ">AQUI



Ize · Rio de Janeiro, RJ 25/10/2007 00:40
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Ize
 

Como o link não deu certo, estou insistindo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM690726-7822-RUY+MORAIS+E+CASTRO+E+JO+COMENTAM+VIDA+SEXUAL+DE+PARTE+DAS+MULHERES+ANGOLANAS,00.html

Ize · Rio de Janeiro, RJ 25/10/2007 00:44
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
ILZE SOARES
 

Parabéns Mailsa e Aldo. Acredito que vcs estão no lugar certo com esse protesto. A interpretação de algumas pessoas nesse site sobre cultura é difícil de aceitar. Novamente me posiciono contar a fala do Sr. Rangel, esse site não é só de "produção cultural". Esse site é para apresentar produções, reportagens etc, que dizem respeito à CULTURA E SOCIEDADE, está bem claro quando vamos colocar pra editar alguma coisa!!!!!
A reportagem diz respeito à cultura angolana e também ao grande problema social que existe: O RACISMO!!!!
Inclusive, gostaria de protestar contra essa votação de "fora do lugar" não ser visível para todos nós. Pelo menos saberíamos quem são os overmanos que NÃO ACEITAM OS NOSSOS TRABALHOS ABERTAMENTE!!! Acho que o trabalho deveria ser apresentado e se o público gostasse que votasse ou não.


Parabéns pela denuncia contra o PRECONCEITO!!!!
E que o PRECONCEITO TAMBÉM SEJA QUEBRADO AQUI NESSE SITE!!!!!

Bjo

ILZE SOARES · Salvador, BA 25/10/2007 07:19
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Andre Pessego
 

Menina bonita do overnauta", primeiro:
Certa vez Jorge Amado de volta do exilio, o País em meio à outra das tantas redemocratização, (como se ja tivesse tido algum dia uma sociedade democrática), sendo vonidade para uma manifestação contra a censura, repondeu ( e disse isto a vida inteira) - "
não vou, a censura me dificultou, claro, mas nunca deixei de fazer nada por causa dela. E é assim.
Do texto, o que poderia dizer, vozes melhores abalizadas já o disseram, para nossa felicidade.
Mas, feflitamos:
a) Na região da Av. Paulista, em S.Paulo, dos milhares de prédios comercais, em suas recepções merecidamente luxuosas, não trabalha uma única moça negra; na região do Brooklin, ídem.
E mais, mesmo nos prédios da "sociedade solidária, Brasil". Banco do Brasil, Banco Central........
nem mesmo os da Justiça Federal.
E viva o Poeta,
"Cresce, cresce seara vermelha,
Cresce, cresce vingança feróz,............" e ...........amém,

um abraço, andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 25/10/2007 07:45
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Andre Pessego
 

Lá em cima. "jorge foi convidado"
e REFLITAMOS

Andre Pessego · São Paulo, SP 25/10/2007 07:47
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Marcos Paulo Carlito
 

Sua manifestação está ficando interessante. Só faltou explicar o que foi de fato o comentário racista deste tal fulano. É, por que para quem como eu, que não assistiu o programa, é preciso contar exatamente o que foi proferido. Por seu texto a gente só pode imaginar. E isso não basta.

Por favor caro amigo, explique melhor para que possamos enchergar claramente o racismo que voc~e aponta.

Grande abraço!!!

Marcos Paulo Carlito · , MS 25/10/2007 10:28
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Candice Gonçalves
 

Acho que eles tiraram a entrevista do ar...

Candice Gonçalves · Crato, CE 25/10/2007 10:48
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Candice Gonçalves
 

Também procurei no YouTube e não encontrei. Será que já limparam as bobagens de lá?

Candice Gonçalves · Crato, CE 25/10/2007 11:02
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Juliaura
 

Candice, demais pessoas interessadas, acabei de ver a entrevista (um número mal ensaiado de circo de quinta entre o humorista grande e o se dizente antropólogo).
Como sugeriu Mailsa e repetiu Ize, copiando o linque colando na barra do navegador, chega-se lá.
O ratinho da globo está cada vez mais deprimente.
J. Soares, que já não era muito original, nem naquela caneca dele, descambou para o perigoso terreno da galhofa como diz minha vovó querida aqui a meu lado, citando alguém que está entre Stanislaw Ponte Preta e o Barão de Itararé, se não forem ambos.
Fui às tampas.
Té.

Juliaura · Porto Alegre, RS 25/10/2007 11:08
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Sérgio Franck
 

Ignorância pura!!!

Viva o Brasil de todas as diferenças.
Viva à tolerância!

bjo.

Sérgio Franck · Belo Horizonte, MG 25/10/2007 11:36
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Nivaldo Lemos
 

Mailsa e Aldo,
estou com a Ize e a Ilze sobre a adequação do seu texto-denúncia, até porque concordo que ele se refere a uma questão importante em nossa sociedade, o racismo. É fundamental que a população brasileira repudie prontamente manifestações como essa em qualquer espaço onde haja inteligência e respeito à diversidade de pensamentos e culturas, como é o Overmundo. Quanto à manifestação de intolerância e racismo do entrevistado pelo Jô, lembra-me a recente declaração do Prêmio Nobel de Medicina e pai do DNA, James Watson, que defendeu publicamente a absurda teoria de que há diferenças de inteligência entre brancos e negros. Infelizmente, atitudes racistas e etnocêntricas como essas vêm se tornando perigosamente comum hoje em dia, refletindo um crescimento da intolerância e do desrespeito às minorias - sentimento que, somados à misoginia, ao homofobismo e comportamentos similares, são hoje uma ameaça à democracia e à própria civilização. Portanto, como cidadão e em solidariedade à humanidade, não posso me furtar de apoiá-los neste repúdio e manifestar minha total indignação com a Rede Globo e o Programa Jô Soares - que, aliás, há muito deixei de assistir a ambos.

Um forte abraço.

Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 25/10/2007 11:58
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Lindomar
 

Deboches escancarados, sem o mínino pudor. Qual o direito que temos de olhar uma cultura com escárnio? O diferente deve ser motivo de gozação, exclusão ou reflexão? Há dúvidas sobre uma espécie de eugenismo velado, utilizando-se de mecanismos sutís, aparentemente inofensivos, mas, num processo de tornar-se escancarados? Lembram do mês passado e a referência ao Piauí pelo presidente de uma multinacional? E a empregada doméstica espancada? E o índio Galdino? (etc..)Casos isolados ou devemos produzir uma cultura da discussão transparente sobre o preconceito e a mediocridade em meios de comunicação que utilizam-se de concessões públicas?
Em comunhão com você Mailsa e Aldo e ao mesmo tempo contente porque fazemos parte de uma mesma ciranda chamada Família Humana.

Lindomar · São Luís, MA 25/10/2007 12:44
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Elizete Vasconcelos Arantes Filha
 

Menina bonita do Overnauta. Matéria excelente e assino em baixo tudo o que disseste. Veja yum texto que coloquei no over sobre racismo, mas utilei uma outra forma de escrita. Analise como jornalista e como ser humano(rss). Na verdade faço até uma homenagem ao jornalistas minha paixão recilhida. Vá lá em;
http://www.overmundo.com.br/overblog/agua-mole-pedra-dura-tanto-bate-ate-que-fura-fura#c34617

Elizete Vasconcelos Arantes Filha · Natal, RN 25/10/2007 14:24
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Mailsa
 

Juliaura querida;
"fui às tampas" é demais!!!! Adorei!!!!

Mailsa · Petrópolis, RJ 25/10/2007 18:23
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Lígia Saavedra
 

Não consegui ver o vídeo mas sei

Lígia Saavedra · Ananindeua, PA 25/10/2007 19:54
sua opinio: subir
Lígia Saavedra
 

que o desrespeito com as minorias continua e o racismo velado que ocorre em nosso país, fruto de gerações, só será contido à força da Lei. Que façam-se Leis para serem cumpridas.
Um abraço

Lígia Saavedra · Ananindeua, PA 25/10/2007 19:56
sua opinio: subir
Mailsa
 

Queridos e Queridas;
como não vou poder ficar por aqui pelo pc mais tempo, quero agradecer desde já (mesmo antes do tempo de edição acabar) todas as sugestões, críticas, pitacos, comentários. É muito bacana quando sentimos que nossa indignação encontra eco nas vozes de pessoas como vocês. Acabei de chegar por aqui, mas já tô gostando. Beijos

Mailsa · Petrópolis, RJ 25/10/2007 20:35
sua opinio: subir
Ize
 

Seja benvinda Mailsa.
Inaugurei a votação.
Beijos

Ize · Rio de Janeiro, RJ 26/10/2007 02:41
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Cintia Thome
 

Segunda. Se eu pudesse votaria muito mais. Mailsa nos dê um feeback quanto a repercurssão de tão crime contra aos brasileiros, sim, uma mancha inigualável escorre na tela prateada....no globo que já não está tão azul assim...Não somos planeta neon...
Onde estará a Lei, lei de Deus? Pois a outra está na "merda" que é o ser humano que se acha impenetrável, absoluto,o homem não é mais justiceiro, pois nós já somos considerados estrumes um dos outros...A roda, como o mundo e o tempo giram....perceba.

.

Cintia Thome · São Paulo, SP 26/10/2007 06:43
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Cintia Thome
 

repercussão....

Cintia Thome · São Paulo, SP 26/10/2007 06:44
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
ILZE SOARES
 

Votado!!! Cintia, eu que o diga. sinto vergonha de dizer que faço parte dessa tal JUSTIÇA, na qual os homens não pagam pelo que comete e que o PODER manipulador está direcionando tudo, sempre. V E R G O N H O S O e R E V O L T A N T E!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ILZE SOARES · Salvador, BA 26/10/2007 07:12
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
ILZE SOARES
 

Corrigindo: Sinto vergonha ... não pagam pelo que cometem...

ILZE SOARES · Salvador, BA 26/10/2007 07:14
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Elizete Vasconcelos Arantes Filha
 

Querida tô aqui prá votar e dizer-lhe: espaço para comentários é o que não falta da mesma forma como você comentou aqui. É só escrever na targeta e enviar comentários. Te aguardo. Um grande abraço,
Elizete ( este tema muito me interessa, me chame quando tiver coisas assim)

Elizete Vasconcelos Arantes Filha · Natal, RN 26/10/2007 08:37
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Nivaldo Lemos
 

Mailsa e Aldo,
voltei, votei.
Bjs

Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 26/10/2007 10:38
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Lindomar
 

Sinto-me unido a todos que lutam por uma causa justa, humana, fraterna. Votado!

Lindomar · São Luís, MA 26/10/2007 12:41
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Denis Sen@
 

Boa reflexão!


Axé da Bahia!

Denis Sen@ · Salvador, BA 26/10/2007 18:17
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Denis Sen@
 

Ah, leiam e também reflitam.

http://www.overmundo.com.br/overblog/por-que-mataram-o-musico-negro-lucky-dube#c34739

Denis Sen@ · Salvador, BA 26/10/2007 18:18
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
marilia carboni
 

Votei...
Bjs...

marilia carboni · Londrina, PR 26/10/2007 20:35
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
BETHA
 

Malisa e Aldo,
não assisti ao programa do jô, mas se visse tal coisa, também sentiria repulsa, tanta coisa boa que se podia fazer na TV!
Abçs de Betha.

BETHA · Carnaíba, PE 26/10/2007 21:18
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Benny Franklin
 

Vergonha que causa nojo!
Abçs.

Benny Franklin · Belém, PA 26/10/2007 23:04
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Kais Ismail
 

O meu voto vai acompanhado com a edição de um JN que deixou a Globo com vergonha!
Parabéns pela iniciativa!
http://www.youtube.com/watch?v=F7x_8ZsOqvM

Kais Ismail · Porto Alegre, RS 28/10/2007 00:04
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Cesar de Paula
 

Jô Soares representa o que mais de pueril e estúpido há na medíocre pequena-burguesia racista brasileira... Não perco o meu tempo assistindo àquele programazinho...

Cesar de Paula · Brasília, DF 28/10/2007 11:36
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Cintia Thome
 

Não tem que agradecer...como o Cesar disse (lá no meu perfil) programa de auditório. manipulação de cabeças vazias...e são tantas...Mas afinal cadê a resposta e em que pé está??
Um abraço

Cintia Thome · São Paulo, SP 28/10/2007 13:13
sua opinio: subir
Spírito Santo
 

O posto está desconfigurado. Para ler tive que copiá-lo em outro programa. Nunca vi um post deconfigurado assim. O que houve? Antes que a mkinha minha paranóia se instale, alguém pode explicar?
No mais, tudo já foi dito. O pior cego é aquele que não quer ver.
O racismo brasileiro, com todas as suas máscaras e disssimulações, é sórdido.
O Brasil fede.

Spírito Santo · Rio de Janeiro, RJ 28/10/2007 20:23
sua opinio: subir
Fernando Mafra
 

A ignorância de Jô Soares não é de hoje. Ele é um péssimo entrevistador, não faz qualquer pesquisa sobre seus convidados e os assuntos que irão tratar; e quando não se trata de um de seus amigos quando eles ficam relembrando os velhos tempos em uma verborragia exibicionista ele recorre à tiração de sarro ignorante.
Ridículo

Fernando Mafra · São Paulo, SP 29/10/2007 09:26
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Axe'

o "gordo"... muita coisa que podemos falar, ja falaram... talento, o cara tem, ignorancia, tb,

mas, ate aih, pra certificar o que Spirito falou, o post ta "muito gordo" , quica, desconfigurado feito o outro,
que esta na agulha aqui, afora... so acho, que o BR nao eh o que fede, sao os brasileiros
que tem esse "sabor"... ate aih, faz diferenca, o jeito que o "gordo" escreve?!

Nem tudo que reluz eh ouro.. nem tudo que eh grande, como o texto, eh gordo.

Valeu pela denuncia!
Axe...

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 30/10/2007 01:54
sua opinio: subir
Gledson Shiva
 

E por falar em elite

Gledson Shiva · Fortaleza, CE 1/11/2007 02:05
sua opinio: subir
Gledson Shiva
 

Parece que ela esta nao apenas no controle nos meios de comunicacao da massa (que sao concessoes publicas, nao eskessam nunca disso), mas tambem em alguns ambientes das novas midias, nas redes sociais, nos foruns de debates deste OVERmundo, nao acham?
Afinal de contas, Quem sao estes que detem o poder de definir o que `e ou nao `e cultura? E esta petulancia de mandar este post/denuncia para ser desconsiderado na fila de votacao? E quem sao estes que definem qual post sera publicado?

Tem cheiro de Ku Klux Klan, nao apenas o decandente gordo do pao e circo, mas essas pessoas que estao a editar e tentar intervir no conteudo deste site. Se colocou que `e o meio para divulgacao e discussoes culturais, tem que aceitar tudo o todo do significado do termo cultura, sem discriminacao. Alias, `e sobre discriminacao este post, nao `e mesmo galera? Talvez seja por isso que estes encapuzados se revoltem mais ainda, e queiram eliminar conteudos de seus "conceitos geniais" do que relamente seja um tema cultural.

Liberdade, liberdade sempre... e se alguem quiser obstruir, `e melhor seguir o conselho de Che Guevara que postei no OFF.

Gledson Shiva · Fortaleza, CE 1/11/2007 02:14
sua opinio: subir
Adroaldo Bauer
 

Vejo um humor pouco
e um porco louco por estrumar
buscando faceiro por dinheiro
o riso frouxo e cabotino
por falta de imaginar mais o que deva criar
porque sem criação
repete a fórmula velha
de bater no ainda frágil
já que bater no grande,
no forte hoje,
tira-lhe o patrocínio
e o nome disso é simplesmente covardia,
cevada no egoísmo,
- que há muito deixou de haver,
se um dia existiu, ali, o altruísmo!
O humano desaparece
avulta a mercadoria
e a alma se apequena
pela afronta,
que a humanidade desaponta.
Foi muito, muito mais que se pense,
além da conta,
como disse aqui a Juli,
foi à tampa!
(Spirito, creio que a formatação seguiu grandota assim em razão do linque postado em primeiro por overnauta, que não permitiu quebra de linha... penso, não quer dizer que seja veraz)
E, quanto a foco e conceito,
tudo balda se aqui está,
tendo ficado, também penso,
porque votado.
Oportuno e adequado, além de justo postado.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 1/11/2007 11:58
sua opinio: subir
Mailsa
 

Oi Adroaldo, muitíssimo obrigada pelo comentário contundente. Adorei!! Desculpe o aluguel, mas explica uma coisa pra mim que estou chegando agora. Como funciona esse negócio de overpontos?

Mailsa · Petrópolis, RJ 2/11/2007 12:09
sua opinio: subir
Adroaldo Bauer
 

Mailsa, o que sei sobre iso está sintetizado aqui, umitem da ajuda do Overmundo:

O que são os overpontos?

Os overpontos organizam a ordem de destaque com que cada conteúdo aparece dentro do Overmundo. São calculados a partir de um algoritmo matemático que leva em consideração a quantidade de votos que cada conteúdo obteve e também o tempo de postagem de cada conteúdo no site.

Simplificando: com mais votos seu conteúdo tem mais destaque; mas perde destaque quanto mais tempo estiver publicado (não conta, obviamente o tempo que passou na Sala de Edição e na Sala de Votação - o “relógio” do Overmundo só passa a medir o tempo a partir da publicação de cada conteúdo, isto é, no momento em que ele sai da Sala de Votação e entra para alguma das seções do site). É um recurso para termos um site sempre com novidades, nunca estático - também evitando que as matérias de maior destaque ganhem sempre mais votos, perpetuando-se assim nas páginas principais do Overmundo.

Mas você terá sempre a opção de ver também os conteúdos ordenados por número de votos e por tempo de publicação. Basta trocar a opção “listar por overpontos” para “listar por votos” ou “listar por ordem cronológica” no menu que há na parte superior da maioria das páginas de cada seção do Overmundo.


Sei também que teu número de votos não reduz, e que mesmo postados que não cheguem aos bancos das seções diversas permanecem em arquivo e podem ser acessados pelo perfil individual que acaba formnado um blogue à parte.
Aliás, umas das viagens mais interessantes ao âmago do Overmundo é a visita aos perfis dos colaboradores para ler direto em sues arquivos publicações de antes de agora e também ir ao Fórum para apreender o que já se teve de dúvida e o que já se debateu por aqui.

Boas viagens.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 2/11/2007 15:00
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Maria Fro
 

No blog www.mariafro.blogspot.com
iniciamos a campanha em 23/10/2007,
no post desse dia vocês podem encontrar links para o vídeo e outras informações, mas o mais importante, disponibilizanos os canais de denúncia contra as bizarrices ditas no programa.

No post do dia 26/11 link para um abaixo assinado, abraços
Frô

Maria Fro · São Paulo, SP 27/11/2007 17:54
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados