Mestre Vieira vai ser também ONG

1
Vladimir Cunha · Belém, PA
17/4/2006 · 196 · 0
 

Ele é o Rei da Guitarrada e, nos anos 70, foi a trilha sonora da zona boêmia de Belém do Pará. Agora é também patrimônio cultural da cidade de Barcarena, onde nasceu, e figura central da ONG Centro Mestre Vieira de Guitarrada. Voltada para as crianças carentes da região, ela oferecerá cursos de iniciação musical, composição e regência. É uma forma, ainda que tardia, de prestar as devidas homenagens a Mestre Vieira, que amargou um ostracismo de quase 15 anos após um breve sucesso na década de 70 e foi apresentado às novas gerações pelo produtor e guitarrista Pio Lobato no projeto Mestres da Guitarrada. A entrega da comenda e lançamento da ONG acontecem na cidade de Barcarena no próximo dia 11 de dezembro. Após a solenidade haverá um show com as bandas La Pupuña, Arraial do Pavulagem e Cravo Carbono.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados