Miditadura

1
Je Durden · Adamantina, SP
19/2/2007 · 69 · 3
 

Hoje pela manhã, na escola em que trabalho, tive a oportunidade e o desprazer de me deparar com um exemplar da revista Veja dessa semana. A matéria da capa não poderia ser outra, o garoto que foi arrastado por um carro durante a fuga dos ladrões que o roubavam no Rio de Janeiro, porém no canto superior da pagina um chamativo convite "A revista Veja leva vocês ao país dos Aiatolás atômicos". Na matéria usam o termo "aiatolá" de forma depreciativa, atribuem ao atual presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad problemas sociais enfrentados pelo país desde os seus primórdios (antigo império Persa século VII a.c), usam uma retórica hipócrita para transformar atitudes, mesmo que extremistas de Ahmadinejad, em crimes contra a humanidade, acusam de violar decisões da ONU (tipo aquela que proibia os E.U.A de invadir o Afeganistão), menosprezam um povo que sobreviveu através do tempo graças a sua capacidade de se adaptar ao mundo que o cerca.

O "jornalão" Estado de São Paulo acusa o governador do Paraná Roberto Requião de atrasar o desenvolvimento do país por proibir uma multinacional suíça, Syngenta, de destruir uma área de preservação ambiental do estado. E tantos outros ataques a democracia, sistema tão valorizado por estes meios de comunicação, são cometidos diariamente pelos mesmos, isso para não citar a Rede Globo.

Juntando todas essas informações, cheguei a conclusão de que eu não sei de nada, tudo que me dizem é mentira, não que eu seja um alienado telespectador do JN, mas a realidade é alterada quase que fisicamente pelos miditadores. e se o verde não for verde, mas sim uma cor que resolveu desafiar o poder norte-americano, e por isso foi pintado de verde por essas vozes do além!? E se eu vivo realmente na Matrix dos irmãos Wachowski!?

As informações que chegam à massa a qual pertenço formam a minha consciência, o meio me influencia, mesmo tendo eu acesso a outras fontes que não as oficiais do grande capital estrangeiro, não posso me livrar disso, e entro em desespero, será só um surto de alta ansiedade?

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Delfin
 

Analisar o discurso da mídia tem se tornado um grande exercício de semântica e inteligência, principalmente nos últimos dez anos. Que bom que as pessoas estão acordando para isto. Não quer dizer que eu concorde com o teor total do texto, mas quer dizer que estou atento.

Delfin · São Paulo, SP 19/2/2007 11:58
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Je Durden dê uma olhada nos sites:
www.adital.com.br e www.brasildefato.com.br.Dá pra fazer um contraponto legal com a leitura da Veja, Folha, Estadão, O Globo, JB e tantos mais.

Parabens pelo texto,

Zezito

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 19/2/2007 16:02
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Je Durden
 

Obrigado gente...sei que tenho que melhorar em muito ainda o meu discurso, vamos ver como eu vou me sair!!...obrigado pela recepção e pelos comentarios...abraços!

Je Durden · Adamantina, SP 19/2/2007 22:47
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados