MÚSICA DE RUIZ e CONTRA-INDÚSTRIA

1
Téo Ruiz · Curitiba, PR
29/6/2006 · 8 · 3
 

MÚSICA DE RUIZ TRAZ NOVAS TENDÊNCIAS PARA A MÚSICA BRASILEIRA

MÚSICA DE RUIZ é o nome do projeto desenvolvido pelos músicos e compositores Estrela Leminski e Téo Ruiz cujo lançamento será no dia 29 de junho (quinta-feira), às 21h, no Teatro da Caixa em Curitiba.
O projeto, que inclui um CD e um livro, é resultado de uma pesquisa acadêmica realizada pela dupla no último ano. O estilo une música e poesia de maneira simples e sofisticada ao mesmo tempo, difundindo tendências.
O CD conta com músicas da dupla e também parcerias com vários artistas como: Alice Ruiz, Makely Ka, Gláucio Giordanni e Renato Negrão, além das participações especiais de Carlos Careqa, Glauco Sotter e Ângelo Esmanhoto.
Já o livro traz um raro material sobre música independente, incluindo uma pesquisa histórico-sociológica sobre o tema, debate de questões atuais e novas proposições como a Contra-Indústria, um novo termo para contemplar os artistas independentes profissionais desse novo mercado cultural brasileiro.
Tanto o CD quanto o livro foram realizados através da Lei Rouanet de incentivo à cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. Além de Estrela Leminski e Téo Ruiz, o show MÚSICA DE RUIZ leva ao palco os músicos Frederico Teixeira, Beline Cidral e Du Gomide, e tem cenário de Thais Saraiva, iluminação de Tainá Andere, produção executiva de Beline Cidral e direção artística de Estrela Leminski e Téo Ruiz.

CONTATO:
teomruiz@hotmail.com
ruizleminski@yahoo.com.br
www.tramavirtual.com.br/estrela_leminski_e_teo_ruiz


SERVIÇO:
SHOW MÚSICA DE RUIZ
Data e horário: 29 de junho (quinta-feira) às 21h
Local: Teatro da Caixa Econômica Federal
(R. Conselheiro Laurindo, 280, Centro / Tel. 3321-1950)
Ingressos: R$10,00 e R$5,00

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Helena Aragão
 

Você não acha que esse post se aplica melhor à AGENDA? Dê uma olhada em Ajuda para saber melhor das seções do site.

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 28/6/2006 10:34
sua opinião: subir
Felipe Obrer
 

Helena, me intrometo pra dizer que também pensei nisso, mas repensei e vi que aqui ficou bem. Embora cite a data do show de lançamento do livro e do disco, se adequa àquela máxima do overblog: fala SOBRE o cd e o livro. O fato de ter a data de lançamento, na minha opinião, não impede que esteja no Overblog.

Abraço

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 31/3/2007 20:09
sua opinião: subir
caipiraroll
 

Grande Professor, beleza de trabalho, parabens...

caipiraroll · Piracicaba, SP 9/8/2013 16:17
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados