Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

"NOTÍCIA VELHA, NOTÍCIA NOVA !"

1
alcanu · São Paulo, SP
1/9/2010 · 2 · 6
 

"Notícia Velha, Notícia Nova !"

Publicado em 21 de maio de 2009

Uma banda formada só por mulheres é por si só uma pauta ambulante, mas as cinco garotas que compõem o Lyrex avisam que não é só isso. Bem que poderia ser, já que, de acordo com a apresentação no MySpace.com, Paula Racy (vocais), Simone Blanche e Isis Franciatto (guitarras), Bya Vantresca (baixo) e Gabi Silvestri (bateria) só se conheceram por que usavam as ferramentas virtuais como msn, orkut, fotolog e afins. No mundo real, jamais teriam se encontrado, pois sequer frequentam os mesmos lugares ou moram perto umas das outras. É verdade que a formação não se consolidou assim, de primeira, mas aí já seria muita sorte mesmo.
Sob a batuta do produtor Tadeu Patolla, que já trabalhou com nomes consagrados como Charlie Brown Jr., Fernanda Porto e Beto Lee, elas gravaram ao menos duas músicas que circulam pela web, “Digo Sim” e “30 Segundos”, esta desde já uma verdadeira pérola do pop rock nacional. A música começa com um belo riff de guitarra que chama a atenção logo de cara e cativa o ouvinte pela urgência pop e pelas guitarras que encaminham um refrão dos mais fáceis e colantes dos últimos tempos. Tanto que deve ser “30 Segundos” o nome do CD que elas estão gravando para colocar no mundo real ainda esse ano. Em época de rádios rock, certamente a demo com “30 Segundos” despertaria o interesse de todos.
Mas que rádio, que nada. Foi um link entre a maior emissora de TV do País e o mundinho underground virtual que colocou subitamente o Lyrex em rede nacional, em pleno “Domingão do Faustão”. As garotas participaram do quadro “Garagem” no último dia 10, e embora não tenham sido escolhidas pelo público (que obviamente preferiu uma dupla axé-funk) sentiram o gostinho dos premonitórios 15 minutos de fama de Andy Warhol. Bem, na verdade foram só alguns segundos – olha a premonição aí de novo - mas o bastante para esse Brasilzão sacar o belo riff de “30 Segundos”, desde então o primeiro hit nacional do Lyrex.
“Somos uma combinação de diferentes frequências”, diz ainda o texto que apresenta a banda, decifrando também que o nome Lyrex vem de “lyrics”, do inglês, traduzido pelas moças como “poesia”. O site oficial do grupo ainda está no quase, mas como a internet é o canal, é possível saber das meninas em fotologs, youtube, sites de música e até no twitter, onde a baixista Bya, entre engarrafamentos, pastéis, batons e doses de rivotril, deixou escapar que um pocket show deve rolar no dia 30 de maio. Fiquem ligados.

Publicado em maio 21, 2009 por Marcos Bragatto


Correndo o risco de parecer um chupim, mas o motivo, a razão de eu republicar esse texto é o de reencontrar essas garotas com outra formação e trazê-las aqui pra galera do Overmundo !
Ah, agora elas são quatro, viu ?
As fotos são de Agosto - 2010
© MMX by alcanu

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Greyce Kelly Cruz
 

interessante
me manda uns links aew
delas

Greyce Kelly Cruz · São Luís, MA 30/8/2010 10:16
sua opinião: subir
alcanu
 

è Rock 'n' roll !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 30/8/2010 10:59
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Um baratooooo...meuuuuuuuuu !!!
Beijocas !!!!
Tá vivo???

marilia carboni · Londrina, PR 30/8/2010 12:57
sua opinião: subir
alcanu
 

Qualé, Lila ? ??????????
Um beijo !


alcanu · São Paulo, SP 30/8/2010 14:16
sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Alcanu,
Agitador cultural na acepção maior da palavra.
Valeu!!

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 1/9/2010 10:03
sua opinião: subir
alcanu
 

Valeu, Zezito !
Nem só de Patricia Polayne vive o homem, né ?
ahahahahah ! eu sou tão volúvel !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 1/9/2010 23:12
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

zoom
zoom
zoom
zoom
zoom
zoom

vídeo

Lyrex 7 Mb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados