O Clube Adoletra aproxima crianças da leitura

1
Laís Barreto · Rio de Janeiro, RJ
30/11/2017 · 0 · 0
 

Facilitar o dia a dia de quem ama ler é o objetivo dos clubes de assinatura de livros. Com grande crescimento no mercado, eles enviam kits aos clientes com o objetivo de surpreendê-los com grandes obras. Entre os diversos temas que a literatura pode oferecer, é muito importante pensar como as crianças e adolescentes podem se aproximar cada vez mais da leitura. A proposta do Clube Adoletra é criar uma rede real de leitura com objetivo de disseminar o amor pelo livro e pela literatura. Voltado para o público infanto-juvenil, o clube não tem a pretensão de formar leitores, mas de despertar e fomentar o interesse pela leitura através de sua curadoria especializada.
O Clube Adoletra atua na seleção de títulos de alta qualidade literária e editorial disponíveis no mercado de acordo com perfis pré-selecionados de assinantes, que vão desde a primeira infância até jovens leitores. O grande diferencial, porém, está na oportunidade que o clube oferece aos assinantes de escolher quais títulos quer receber, de uma lista preparada previamente pelo clube. Assim, o assinante corre menos risco de receber uma obra repetida e pode escolher o que melhor se encaixa com o pequeno leitor.
Outro diferencial que chama atenção dos clientes e dos futuros assinantes é a oportunidade de indicar títulos de livros diretamente no blog. Isso inclui também pessoas que não são assinantes do clube. A curadoria avalia essas indicações e, caso o título seja escolhido, quem recomendou ganha a próxima mensalidade grátis ou recebe o kit em casa, caso não seja assinante.

Parceria com livrarias
O Clube Adoletra desenvolve um projeto junto a ANL (Associação Nacional de Livrarias) que tem como proposta deixar a livraria mais próxima de cada um de seus assinantes.
O objetivo é fechar parceria com livrarias e, dessa forma, gerar benefícios como descontos e promoções aos assinantes do Clube Adoletra. Isso porque a empresa entende que é fundamental aproximar as crianças e jovens das livrarias. E acredita que só assim será possível criar uma rede real de leitura, que envolva a maior parte dos que atuam e promovem o setor livreiro e consomem literatura.

Tags: Clube Adoletra, Literatura infanto-juvenil, Literatura infantil, Clubes de assinatura

Contato
Laís Lopes
Vintage Comunicação
laislbarreto@gmail.com
Cel.: (21) 99207.4811

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados