O melhor da pâtisserie francesa em Goiânia

Delices de Paris / Arquivo
1
Georgia Cynara · Goiânia, GO
29/7/2006 · 42 · 3
 

A Chef Pâtissier Djiane Ravet lança sua primeira coleção de doces e chocolates em Goiás na Pâtisserie-Chocolaterie Delices de Paris. Inaugurada no final de abril, a loja está localizada no Setor Nova Suíça, em Goiânia/GO. O empreendimento está voltado para a produção e comercialização de chocolates, tortas, doces, petit fours e salgados, receitas originárias da culinária francesa tradicional, além de criações exclusivas da Chef.

Djiane Ravet ingressou na Escola de Hotelaria de Dardilly em 1995, e lá conquistou o CAP e o BEP de Pâtisserie Confiserie Chocolaterie, os dois diplomas mais significativos da profissão. Trabalhou ao lado de Maurice Lafay e outros grandes chefs Pâtissiers de Lyon, na França. De volta ao Brasil, iniciou a difusão de sua técnica em São Luís, no Maranhão, onde abriu as portas da Delices de Paris, em 2000, ao lado de seu esposo Laurent Ravet. Seu histórico de empreendedorismo e dedicação profissional levou Djiane a se tornar a primeira mulher Chef Patîssier a ingressar na Associação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA) – www.abaga.com.br.

Segundo Djiane e Laurent Ravet, a Delices de Paris traz para o mercado goiano um produto diferenciado, que agrega fortes valores culturais. Além da técnica apurada e de matéria-prima especial (baunilha importada da Ilha da Reunião, cobertura de chocolate da Bélgica, entre outros), a Chef faz opção pela prática da Pâtisserie artesanal (haut de gamme). “O tempo todo estamos em busca de um produto levíssimo, de textura e sabor inconfundíveis”, afirma. De acordo com os empresários, a busca pela excelência desse produto também reflete no atendimento especializado e na criação de espaço de convivência que traga bem-estar para o cliente que procura qualidade de vida.

No momento, Djiane trabalha em seu laboratório, na Delices de Paris, envolvida na execução dos chocolates, tortas, doces, petit fours e salgados que integram a primeira coleção da Pâtisserie-Chocolaterie em Goiânia. Dentre as várias receitas exclusivas, destaque para a torta Tentação, que mereceu cerca de dois meses de estudo para chegar à forma final, feita de mousse de amêndoa com geléia de frutas vermelhas. A coleção de doces e chocolates estará disponível na loja e para encomenda, acompanhada do cardápio de bebidas quentes e geladas.

Especialista em chocolates, Djiane afirma que o clima goiano traz mais possibilidades de desenvolvimento para suas receitas. “Algumas pessoas vão descobrir que nunca comeram chocolate de verdade”, diz. A Chef explica que a grande maioria dos chocolates disponíveis no mercado é composta por muito açúcar e gordura hidrogenada, para reduzir o custo e não derreter. “O verdadeiro chocolate é aquele que derrete primeiro na mão e, em seguida, na boca”, completa.

Delices de Paris – Pâtisserie Chocolaterie
Endereço: Av. C-264, Qd. 594, Lt. 08 – Setor Nova Suíça (continuação da T-13, Rua do Colégio Visão) – Goiânia/GO. Fone: (62) 3091 7021
delicesdeparis@ig.com.br
zeroum comunicação

compartilhe

comentários feed

+ comentar
amoçadofigo
 

óTima dica!!!! Nem sabia que tinha uma pâtisserie aqui em Goiânia.
Para estudantes de Hotelaria e amantes da gastronomia...é uma grande alegria!

amoçadofigo · Goiânia, GO 28/7/2006 19:47
sua opinião: subir
Sandra
 

Parabens.. ,
mto sucesso,
e breve quero conhecer seus produtos
Sandra

Sandra · Uberlândia, MG 15/8/2006 22:09
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Silvialves
 

Excelente atendimento e deliciosos produtos. O melhor em Goiania em termos de confeitaria, preço equivalente às outras mas qualidade superior por ser tudo artesanal e com ingredientes de primeira. Llocal muito agradável e refinado, com toques da cultura francesa.

Silvialves · Belo Horizonte, MG 15/10/2007 02:04
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados