A OCAS (publicada pela Organização Civil de Ação Social) é vendida nas ruas de São Paulo e Rio por pessoas em situação de rua, com esse trabalho, elas tem a chance de mudar de vida.
Ana está sempre nas redondezas do Espaço Unibanco, na Augusta, paga sua faculdade (PUC-SP) com o que ganha de segunda a segunda. Como ela, existem vários exemplos perambulando pelo centros culturais das duas capitais.
“- O cara vai lá, pega umas revista, ganha uma graninha torra tudo, corre lá e tem a segunda chance de mudança e isso basta, é pegar ou largar, difícil é encontrar alguém, moça, que não abrace a idéia. O importante é acreditar em si mesmo, as coisas podem mudar.”, disse Pedro, vendedor dos arredores do MASP.
A Revista acabou de comemorar 3 anos, porém sua estrutura financeira e muito instável e a revista continua graças a gráfica que não tem cobrado seus serviços. Sem sua sede no Rio, a organização fica só em São Paulo, onde está prestes a perder o espaço.
Para quem não conhece, a revista é vendida a R$ 3,00 destes, R$ 2,00 ficam com o vendedor. O projeto tem patrocínio da Coca-Cola e tiragem de 8.000 exemplares (sendo 5.000 vendidos na capital paulista e 3.000 no Rio).
Quem quiser maiores informações ou puder ajudar essa grande iniciativa, os contatos estão no site:
http://www.ocas.org.br/
Lembrando que a OCAS precisa de um escritório para edição da revista, como também para entrevistar futuros vendedores dela. Quem souber de algum imóvel vago no Rio, informe- pelo tel: 9139-4449, falar com Guilherme.
foto por: Fábio Sousa
www.mundesign.org
Os semanários e revistas neste País são de pouca duração. A Edição é muito cara, estrutura física cara. Importante informação ...
Cintia Thome · São Paulo, SP 23/11/2007 17:41
Moro no Rio, conheço a revista (já comprei algumas vezes (não tantas quanto gostaria, mas algumas)) e acho a idéia genial. Triste saber que o projeto anda na corda-banba (que projeto social que não anda!). Entrei no site, vou me oferecer como voluntário e tal. Importante a sua matéria. Merece capa do Overmundo. Meu voto é certo. Espero que outras pessoas façam o mesmo. Parabéns pela "sacada". PS: Fiquei pensando: um projeto desses merecia apoio da prefeitura do Rio ou de uma Petrobras da vida. Será que o pessoal já tentou isso?
Abraços.
É Cintia o que foge da cultura de mídia raramente perdura, oq ue julgo ser uma grande perda para todos nós.
Estrangeiro, tentativas com a Petrbrás não faltaram, infelizmente você sabe como as coisas acontecem por essas terras.
Fico super feliz que você conheça a revista, eu me ofereci como voluntária também. O problema maior agora é a falta de um escritório e grana para impressão. Fico triste duplamente com a possível extinção dessa revista, uma por ser uma boa revista e outra pelas grandes oportunidades dadas por ela, que deixão de existir.
As prefeituras também não incentivam, nem na disponibilização de salas públicas, que não são poucas. Mas a luta continua e será sempre assim.
Beijos
Ola pssoa!!
Se puder dar confers na minh forma d expressar.
http://www.overmundo.com.br/banco/com-papel-preto-no-branco
Muit obrigdo.
At +, 1 abrço.
Estas perdas que ninguém vê..ou gosta de ver...sei lá...
Achar engraçada a queda ao chão...
O subir ninguém ri...
Voto.
bjinho
Sou mineiro, mas quando vou ao RJ ou SP e vejo pra vender, sempre compro. Cheguei a entrar em contato com um pessoal que queria trazer a idéia pra cá, mas não pude ir às reuniões.
Grande iniciativa, Taís.
Ótimo grito de alerta Spanca!
O que você poderia me indicar para conhecer o conteúdo da revista?
Cintia, disse tudo! Subir não interessa, ao menos que alguma vantagem geralmente status e grana.
Ia ser legal expandir a idéia, psycho, mas na situação atual de Ocas" chega é impraticável, infelizmente.
Dom, deixei recado em seu perfil, se quiseres, amndo-te a revista.
Beijos
Salve Laís.
Bela contribuição!
Oi, Lais
Que notícia triste. Já comprei algumas de um sujeito muito gente fina que vendia em frente ao prédio da PUC. Agora me parece óbvio o motivo de não tê-lo encontrado mais por lá.
Por outro lado, fiquei feliz por ter visto seu recado em Marianne. Fico impressionado com a quantidade de pessoas que estão lendo, mesmo após vários meses da publicação. Gostaria de manter contato contigo. Tem msn? Abraços,
w.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!