O Preconceito Camuflado dos Tele-Dramaturgos

1
Andre Intruso · Jaboatão dos Guararapes, PE
4/12/2006 · 77 · 3
 

É um absurdo como os autores da tele-dramaturgia brasileira se abraçam ao preconceito camuflado.

Numa cena em que os protagonistas têm que fazer um tipo ignorante ou ridiculo, logo o sotaque recai para o nordeste do nosso pais tropical. Começa então o circo ao contrário. Fica a pergunta sobre o que há de engraçado numa pessoa que nao teve acesso à educação, e leva sua vida na simplicidade inversa que é sobreviver?? São trejeitos forçados. Caretas e boquetas, um estereótipo que vem dar um soco na imagem já tão distorcida dessa imensa multidão que vive nas beiradas e escuros sociais.
Isso é visto quase que freqüentemente nas novelas e principalmente nos ditos 'humorísticos" , onde mais uma vez impera o mau-gosto associado a piadas tao infames que deveriam ser cortadas de qualquer con(texto).
Ao menos os atores poderiam reparar nesse horror e olhar para os próprios umbigos com sotaques mineiro, paulista o exxxxtremamaente carioca. Sem preconceito!!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Daniel Tocha
 

é foda essas coisas.... eu já nem sei o que é ficar sentado na frente de uma TV a mais de 7 anos... desde que a TV aqui queimou e nem falta fez...

Mas assistindo a TV em um dia qualquer... o que podemos analizar são as piores coisas da sociedade.... estas coisas que cito são PRECONCEITO RACIAL, PRECONCEITO SOCIAL, PRECONCEITO DE GÊNERO, MACHISMO DESCARADO, MATÉRIAS JORNALÍSTICAS TENDENCIOSAS, MENTIROSAS E CALUNIOSAS.
Haja alienado no mundo pra assistir esses lixos e serem adestrados por essa minoria populacional.
É foda!um abraco!

Daniel Tocha · Belo Horizonte, MG 3/12/2006 18:28
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Mão Branca
 

A novela é apenas um retrato da sociedade. Infelizmente.

Mão Branca · Brasília, DF 2/4/2007 17:53
sua opinião: subir
pandego
 

A única forma do povo entender as telenovelas é fazendo de todos os personagens esteriótipos populares...

Um povo que não lê é incapaz de perceber sutilezas de personagens mais completos e complexos.

O Brasil só será um país livre quando na novela das 8 o casal protagonista for formado por 'dois homens' ou 'duas mulheres'.

Mas isso nunca vai acontecer!

Mesmo o presidente dos EUA sendo negro, mesmo o presidente do Brasil sendo o Lula e o prefeito da maior cidade da América Latina sendo homossexual... Ops! Como é mesmo o nome do prefeito da cidade do México?...

Ironias a parte...



pandego · Emirados Árabes Unidos , WW 13/11/2008 12:40
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados