O segundo Encontro Overmundo do Rio que eu vi.

daniel duende
No altar da Bienal, uma imagem que sintetiza a beleza do encontro das diferenças
1
Daniel Duende · Brasília, DF
31/1/2007 · 177 · 43
 

"Viu como funcionou!?", eu dizia para mim mesmo enquanto olhava para aquela mesa cheia de gente animada falando de tanta coisa bacana, inclusive do Overmundo. Mesmo com a organização dotada de uma dinâmica toda particular, e talvez justamente por causa dessa dinâmica surpreendente que começa a se mostrar nas atividades da tribo que se reúne à volta do Overmundo, o encontro aconteceu e provou que quando pessoas que tem o que dizer querem se encontrar para conversar, elas fazem acontecer, e se organizam quase naturalmente para tal. O segundo Encontro do Rio de Janeiro de Overmanos e Overminas (que tinha, mais uma vez, mais forasteiros que cariocas) foi um experimento de organização emergente aliada à boa vontade dos santos e deuses que protegem a arte, e muito mais.

Quando eu e Ana Cullen, acompanhados de nosso amigo Rafael Patchanka, descemos do ônibus, tínhamos apenas uma vaga idéia de onde ficava o bar Mofo. Fazendo uma pergunta aqui, outra pergunta alí, admirando-nos com a beleza do Largo do Machado e com a energia da cidade, errando o caminho uma ou duas vezes e quase sendo atropelados por um taxi, acabamos chegando ao bar. O Thiago já nos esperava sorridente na porta. Antes de terminarmos as apresentações e pedirmos o primeiro chopp no simpático O Mofo, já avistávamos a ciclística overmana Helena entrando pela porta do intimista estabelecimento. Felizes em ter conseguido encontrar ao menos com os dois adoráveis overmanos cariocas, começamos a trocar figurinhas sobre matérias que planejávamos fazer para o Overblog, ou sobre histórias do Rio e de Brasília, e todas aquelas coisas que velhos amigos overmundanos que se conhecem há 20 minutos costumam conversar. Foi então que os outros alquimistas começaram a chegar... Primeiro o/um pixel ("com p minúsculo para não fazer propaganda enganosa"), depois o Marcelo Terça-Nada! (que não é uma xícara, afinal) e sua simpaticíssima companheira Brígida Campbell.

A mesa cresceu e as conversas multiplicaram, assim como a animação do encontro. As pessoas contavam o que andavam fazendo, e traçavam expectativas sobre coisas que estavam começando a fazer, e aventavam colaborações e brodagens. Assim como no encontro passado, a conversa saía por seus próprios rumos, e voltava quando queria -- no momento certo -- para o Overmundo, apenas para depois seguir novamente os rumos que bem entendia. As cervejas e as bonitas picanhas d'O Mofo deixavam o encontro mais gostoso, enquanto os queridos companheiros que se conheciam agora há algo entre uma hora ou duas confabulavam e tinham mais e mais idéias, e as trançavam na trama bonita de um encontro de gente com vontade de fazer coisas bacanas.

Falamos sobre Tags do overmundo, e sobre a importância do taggeamento (papo que bem merece um post no forum!), e falamos sobre edição de vídeos em software livre, e sobre a delícia de se filmar com câmeras fotográficas digitais -- mesmo as mais simples. Falamos dos Pontos de Cultura das comunidades de favela do Rio, que seriam visitadas por caravanas da galera que está participando da V Bienal de Cultura da UNE, e de iniciativas culturais e artísticas que surgiam de poucos recursos e muita vontade de fazer. Falamos sobre as primeiras conversas do Conselho Overmundo, e sobre as perspectivas das centenas que ainda virão. Falamos de grandes posts do Overmundo, ou daqueles que nos são queridos por algum motivo; e falamos da preocupação com que o Overmundo não se torne indevidamente auto-referente, olhando sempre mais para fora, para a Cultura Brasileira da qual se teceram suas redes, do que para si mesmo. Foram boas as conversas, e falamos de muitas coisas mais. Só quem vai a um encontro de overmanos e overminas pode imaginar o quanto se pode falar de coisas legais em tão pouco tempo quando se está lá naquela mesa com aquele pessoal. Assim foi em Brasília, e assim foi aqui na semana passada, e assim foi ontem naquelas mesas e lugares. Assim são os encontros do overmundo, alegres e cheios de uma energia realmente impressionante de idéias e carinho.

Quando começávamos a levantar o acampamento, e o encontro parecia estar chegando ao fim, aparece sorridente o Hermano Vianna. Dizia que não havia conseguido nos contactar por telefone (por algum capricho magoado de Graham Bell, imagino eu), mas que havia vindo mesmo assim para ver se nos encontrava. O encontro ganhou então novo fôlego, e resolvemos zarpar em dois taxis para a Fundição Progresso, na Lapa, onde estava rolando a Bienal da UNE. Depois de um passeio bonito pelo Catete e pela Lapa, chegamos ao local do evento. Havia espalhada por todo lado gente colorida e sorridente, com uma energia bem semelhante ao do nosso apequenado grupo, correndo para um lado e para o outro, eletrizada, cheia de uma vontade de ver e fazer que nos contagiava. Foi gostoso sentir a sinergia de nossa pequena "reunião itinerante" com a Bienal, e alí se traçaram mais algumas idéias de trabalho. O pixel (cujo nome nunca pode aparecer no início de uma frase, pois, segundo o mesmo, TEM que ser escrito com letras minúsculas) convidou o Thiago e o Hermano para falar sobre o Overmundo no debate sobre Inclusão Digital e Tecnologia na Educação da qual está participando no SENID2007.

Depois de rodarmos um pouco pela Fundição Progresso, sacar o ambiente e ver a beleza do evento, era hora de procurar mais uma mesa e um garçom amigo para nos aconchegarem para uma segunda rodada de bate-papo do encontro, agora integrando o Hermano e o Mark Daives (do GIA - Grupo de Interferência Ambiental, lá da Bahia), que se juntou a nós em nossas andanças pela Bienal. Após meia hora de caminhada pela Lapa em busca de um boteco aberto, na qual o Thiago mostrou como sua simpatia é magnética para os ébrios do bairro e o Hermano nos mostrou sua habilidade para encontrar o melhor e mais aconchegante bar de um lugar (mesmo que seja o único bar aberto da Lapa), aboletamo-nos na Pizzaria Guanabara. As conversas continuaram animadas, enquanto o pixel nos contava de mais algumas idéias que vinha nutrindo em sua cachola azul e o Thiago mostrava sua paixão pela cidade ao fazer uma lista dos trinta e tantos lugares que a Ana "não pode perder a chance de visitar" em sua estadia de 4 dias no Rio. Hermano também nos surpreendeu com histórias acumuladas em seus périplos pelos morros e favelas do Rio, motivados ora por suas pesquisas para seus escritos (muitos deles já publicados por aqui), ora pelo seu tesão de conhecer todos os lugares e todas as pessoas, ora pelos dois. Poisé. Encontro de overmanos e overminas é todas essas muitas coisas que eu contei acima e é, entre todas elas, cultura e diversão.

Este é um relato do encontro como eu o vi, como eu o vivi. Abaixo, nos comentários, ou mesmo em outros posts, os outros participantes vão contar suas versões e suas experiências, desmentir exageros, acentuar cores esmaecidas pelo meu cansaço ao escrever o texto e, sobretudo, partilhar imagens para o caleidoscópio experiencial que é um encontro deste tipo.

Vale a pena encontrar para ver e viver e fazer...

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Waleska Barbosa
 

Olá Verde! Há quanto tempo... O texto está um aconchego só... Acho que os demais participantes vão "contar suas versões e suas experiências", mas "desmentir exageros", não creio...

Waleska Barbosa · Brasília, DF 29/1/2007 11:50
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Helena Aragão
 

Sensacional saber por esse texto que fim levou o encontro depois que saí... Pelo visto a emendada na Bienal foi quente, fiquei até triste de ter perdido essa. Duende, muito boa sua descrição. Pelos comentários já sabia, mas o texto corrido dá mais certeza ainda que és um cronista de mão cheia. Não vejo a hora de ler as matérias que você planeja, torcendo para não ter sido só papo de bar. :) Abraços a todos!

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 29/1/2007 12:24
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Thiago Camelo
 

Opa Duende!!!

Grande relato. Eu pareço mó gente boa no texto hehehe :)

Depois do seu texto, fica mesmo bastante difícil contar alguma novidade. Sinto que, diante do conhecimento que vcs têm desse mundo virtual, eu não tenho muito mais mesmo o que sugerir de novas ferramentas para o Overmundo. E isso é ótimo, porque dá a oportunidade de ouvir e aprender bastante sobre um universo que, antes, eu nem tangenciava.

Ana, pixel, Marcelo e Brígida (esse é o nome, Duende) são fantásticos, sorriso e fala soltas, sem muita defesa e com muita simpatia. É sempre gratificante conhecer gente assim.

Melhor ainda foi ir depois na Fundição, na Bienal da Une, e ver tanta gente com o mesmo potencial de sorriso e de alegria. É impressionante o fato de um evento tão grande como este estar acontecendo aqui no Rio e as pessoas da cidade se encontrarem tão pouco mobilizadas com ele (ou sequer saberem que está ocorrendo).

O que resta agora é torcer par que os encontros ao redor do Brasil sejam tão divertidos quanto os do Rio. Ah... e que o narrador destes encontros seja tão "generoso" na descrição dos participantes quanto o Duende :)

Thiago Camelo · Rio de Janeiro, RJ 29/1/2007 13:37
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Opa Waleska! Valeu mesmo, moça! :D
Gostei de escrevê-lo, quase tanto quanto gostei de estar lá e participar, viver, o encontro. :D

Recomendo de coração que todos os overmanos e overminas se encontrem mais em suas cidades, e tentem encontrar com seus colegas de outras cidades quando puderem.
É assim que se tecem os laços que constroem as Redes que são o futuro da produção artística, e de qualquer outra forma de produção :D

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 29/1/2007 14:52
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Hey Donelena ciclista, a "emendada" foi quente mesmo. Você também teria gostado. :D
Que bom que gostou do relato, e, nossa... nem sei agradecer seus elogios. :D
Obrigado mesmo! :D

As matérias estão em produção. Já mandei a entrevista para o cara do Sebinho de Brasília (aguardo resposta, mas a matéria sai com ou sem entrevista), hoje já conversei com o DPadua sobre algumas matérias sobre o Seu Estrelo (que vão sair mais para frente) e logo logo vou me ocupar dos próximos pontos da minha lista de pauta aqui. Uma matéria a cada 2 dias tá bom, né? (tirando posts do guia e do banco de cultura, que saem quando saírem...)

Abraços apertados do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 29/1/2007 14:56
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Hey Thiago, vai ter que se esforçar mais se quiser que alguém te ache antipático. :D
Mas eu te entendo. Eu também me acho um porre de vez em quando :D

É delicioso o intercâmbio de conhecimentos, idéias e visões que rolam em encontros como estes! Suas falas sobre cinema, cineclubismo e sobre a cidade do Rio pelos seus olhos também são muito preciosas. É conversando que a gente constrói, e é encontrando que a gente conversa! :D

E a Fundição foi mesmo uma curtição, não foi? Quero voltar lá ainda esta semana para ver se mergulho um pouco mais no evento e no local...

Vamos torcer pelos outros encontros que vão rolar por aí, e torcer para que nos contem tudo que aconteceu por lá também. :D


Abraços apertados do verde.


p.s. o que acharam das fotos?

Daniel Duende · Brasília, DF 29/1/2007 15:02
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Por falar em fotos... eu estou impressionado com o quanto minha cara ainda tá inchada pelo ciso arrancado naquela foto. Se não me conhecesse muito bem, não me reconheceria na foto. :D

Daniel Duende · Brasília, DF 29/1/2007 15:03
sua opinião: subir
Waleska Barbosa
 

hahaah era pra quem a pergunta? vou responder tb... eu gostei das fotos! vc arrancou um dente ow..."o bichinho"...como se diz lá nas bandas da Paraíba...
olha, eu acho que vc deve participar de todos os encontros pra poder fazer esse relato tão imprescindível... vc é o relator oficial do Overmundo - tá 'colaborativamente' DECRETADO!!!

Waleska Barbosa · Brasília, DF 29/1/2007 15:19
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Hahahahaahahahahaha... hey, fico muito honrado com seu "decreto colaborativo", Waleska :D
Obrigado mesmo! :D
Mas eu também estou curioso para ver os outros relatos, dos outros encontros, e aprender com outros cronistas e relatores. O overmundo precisa mais de uma rede de pessoas disposta a fazer e "relatar", do que de relatores oficiais, né? Para que centralizar se a gente pode partilhar? ;D

Que bom que gostou das fotos.
Tirei um ciso na terça passada, e não tenho sido um bom menino na recuperação. Não consigo ficar 2 dias sem cigarros, hehehe :D

Abraços do Verde, e que venham os outros encontros aqui e pelo resto do Overmundo :D

Daniel Duende · Brasília, DF 29/1/2007 16:07
sua opinião: subir
Inês Nin
 

como é bom ler estes relatos, Duende! só é uma pena eu não ter podido ir, o trabajo me pegou de jeito neste fds. mas continuo botando força em mais encontros, mais papos bons, mais idéias e o que vier. no próximo eu apareço, e que seja breve. :D

beijos!

Inês Nin · Rio de Janeiro, RJ 29/1/2007 17:23
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Inês Nin
 

*EM breve!

Inês Nin · Rio de Janeiro, RJ 29/1/2007 21:05
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Poisé dona Inês. O encontro foi mesmo bem legal. Espero que você possa ir ao próximo. :D

E espero, sobretudo, que o próximo aconteça em breve, para aproveitar essa energia gostosa de encontrar/confabular/criar que está sendo conjurada.

Um brinde aos encontros dos colaboradores overmundo, pois é encontrando que se tece as redes que são a base da cultura livre colaborativa e (o motivo de ser) do overmundo.


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 30/1/2007 02:02
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Marcelo Terça-Nada!
 

Salve Galera!

O Encontro foi muito bacana mesmo! Adoro conhecer as pessoas com quem a gente só tem contato via web, saber como é a cara, a voz, os sorrisos...

A dica do bar O Mofo foi ótima (obrigado Egeu!), lugar super aconchegante, com chop bem gelado. Foi massa que o encontro foi se desdobrando do Mofo para a Bienal da UNE, da Fundição Progresso para o passeio não-linear pela Lapa até pararmos na Pizzaria Guanabara...

Entre outras várias coisas que não estou lembrando agora, e completando mais um pouco a lista de assuntos que rolaram nas conversas do Encontro... Na outra ponta da mesa na Pizzaria Guanabara, batemos papo sobre:
- como é legal ter carinho com o pessoal que está chegando agora no Overmundo (dando um toque sobre as boas práticas e estimulando as participações)
- conversamos sobre projetos como o Estúdio Livre, Conversê, DNA Brasil

- sobre a campanha “Vá ao teatro de sandália” do teatro Vila Velha de Salvador e as boas perspectivas da política cultural da Bahia (o pixel morou em Salvador, o Mark mora lá, o Hermano, eu e a Brígida conhecemos e gostamos da cidade então a conversa rendeu)

- e muitos etceteras...


...da Pizzaria, em grupos menores as pessoas seguiram para cantos diferentes.

Eu, a Brígida e a Ana ainda fomos para o Boteko do Juca, onde encontramos uma galera que está participando da Bienal e, de lá, fomos para os shows que rolaram ao lado dos Arcos da Lapa (Martinho da Vila, Beth Carvalho e Cordão do Bola Preta).

Como vcs perceberam, uma festa completa...

Um privilégio poder participar de um encontro desses, meio a uma viagem onde já aconteceram muitas outras coisas super interessantes...

Abraços a todos e até o próximo,

Marcelo Terça-Nada! · Belo Horizonte, MG 30/1/2007 15:40
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
pixel
 

oi Duende,

enquanto estávamos no Mofo, conversamos também sobre Casa Brasil e a cena de BH (conversei com Marcelo sobre a possibilidade de uma doação de computadores via Casa Brasil).

no texto você sitou que meu nome é "com p minúsculo para não fazer propaganda enganosa", mas me chama de "o" pixel, fazendo propaganda enganosa. o nome é em minúsculo porque não sou diferente de nenhum dos outros milhares de pixels existentes em telas, frames e imagens...

pixel · Salvador, BA 30/1/2007 16:40
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Tens toda razão em suas duas colocações, meu caro pixel. No caso da primeira, esperava mesmo que certos assuntos tenham me passado desapercebidos na fractalidade de conversas do encontro. Quanto à segunda colocação, perdoe-me o artigo definido inadequado.

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 30/1/2007 16:44
sua opinião: subir
Waleska Barbosa
 

Para Terça-Nada: Nooooossa, que fôlego vocês tiveram!!! Morri de inveja dessa boemia... aqui em BsB não dá pra ir muito longe na madruga... há Leis - silêncio, seca... tem que ter muita manha para perdurar na noite após às 2h... acho que o encontro de BsB também deve ser feito no Rio....

Waleska Barbosa · Brasília, DF 30/1/2007 16:48
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Olá meu caro Terça-Nada!
Fico muito feliz com as adições que você fez ao relato. Como eu disse ali em cima para pixel (que me mandou engolir os artigos definidos ao falar dele), os encontros de overmanos e overminas tem uma fractalidade de conversas que impede que se acompanhe tudo ao mesmo tempo. Em cada canto há uma conversa acontecendo, conforme as pessoas se conectam e se recombinam à volta dos papos que vão surgindo, desaparecendo, reconfigurando-se...

Foi bem legal também saber dos acontecimentos que se desenrolaram depois que eu, Hermano e Thiago pegamos nossos rumos...


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 30/1/2007 16:50
sua opinião: subir
Waleska Barbosa
 

Duendinho, posso fazer um lembrete do acento circunflexo no tem que se refere aos plurais??? Faltou aqui: "os encontros de overmanos e overminas tem"....
beijo

Waleska Barbosa · Brasília, DF 30/1/2007 16:52
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Hahahhahahha... poisé, Waleska. Há muita frescura nas leis de Brasília que atrapalha o bom exercicio da boemia... :D

E quanto ao encontro de Brasília ser realizado no Rio... com Ana, Rafa e Eu na mesa durante o início do encontro, havia mais brasilienses do que cariocas na mesa ao longo da primeira hora de papo. :D

E por falar em encontro de Brasília... já é hora de vocês começarem a pensar em mais um encontro do povo daí, não é não? ;D

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 30/1/2007 16:53
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Grande sacada, Waleska. Vou consertar agora! :D

Daniel Duende · Brasília, DF 30/1/2007 16:54
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Ops... foi no comentário, né?
Tudo bem. Foi distração... eu acho. :D

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 30/1/2007 16:56
sua opinião: subir
Waleska Barbosa
 

Eu acho que é!!! Esse marketing carioca vai fazer todos os outros encontros bombarem, penso eu....

Waleska Barbosa · Brasília, DF 30/1/2007 16:56
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Assim esperamos que seja... :)
Mal posso esperar para ver como serão os encontros de São Paulo, Fortaleza e Belzonte :D

Daniel Duende · Brasília, DF 30/1/2007 16:58
sua opinião: subir
Waleska Barbosa
 

Oxente.... todos estão marcados???? quero o nosso já!!!

Waleska Barbosa · Brasília, DF 30/1/2007 17:00
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Poisé... já estão todos sendo marcados, ou no forum ou na agenda overmundo. Dá uma olhada...

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 30/1/2007 17:11
sua opinião: subir
Jotaoliveiraa
 

Obrigado Verde, por narrar tão bem todo o acontecido. parabéns pelo texto.

Jotaoliveiraa · Brasília, DF 31/1/2007 01:27
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Não há de quê, Jota.
E espero que você tenha a oportunidade de participar do próximo encontro de Brasília, quando ele acontecer. :D

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 31/1/2007 04:52
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

O que acharam da nova foto?
Acho que esta foto captura ainda melhor a essência do encontro. :)

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 31/1/2007 15:11
sua opinião: subir
Waleska Barbosa
 

Mandou muito bem!!!! A nova foto que já era linda e significativa ganhou ainda mais em significado ao expressar vcs, a beleza do encontro do Rio que, afinal, era um encontro de diferentes.
Beijos

Waleska Barbosa · Brasília, DF 31/1/2007 15:15
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Hey... obrigado Waleska. Que bom que você gostou. Também fiquei muito feliz com o resultado.

E que venham mais encontros... :D


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 31/1/2007 15:27
sua opinião: subir
Marcela Fells
 

HAHAHA O DE BELZONTE vai ser hilario

Marcela Fells · Belo Horizonte, MG 31/1/2007 23:03
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Não esqueça de nos contar como foi, senhorita Fells :D

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 31/1/2007 23:13
sua opinião: subir
Gustavo Gama
 

Não estou conseguindo entrar no site da Une, alguém sabe da programação de hoje?

Gustavo Gama · São Paulo, SP 1/2/2007 10:24
sua opinião: subir
Marcelo Terça-Nada!
 

Salve LG,
Os Telefones de informações são: (21) 2295.5307 / 5792 / 5120
Vai ter uma atividade do Overmundo hoje no espaço do Casa Brasil (acho que é no começo da tarde) e ainda tem (essa lista não está completa, mas é a que tenho por aqui):

01 de Fevereiro - Quinta-feira
10:00 as 12:00 - Oficinas e mini-cursos (UNIGRANRIO/Casa Hombú/Escola de MúsicaUFRJ/Circo Voador/FEBARJ/Terreiro Lado C/Casa Brasil-Nigéria/Ta na Rua/Fundição Progresso)

. Simpósio de Iniciação Científica (3 salas UNIGRANRIO)
Ciências agrárias/Ciências sociais aplicadas
. Mostra universitária de Arte (shows/exposições)
. Seminário de Inclusão Digital e Conhecimento Livre

14:00 às 15:00 - Ato Político (Lançamento do selo comemorativo 70 anos da UNE)

15:00 às 18:00 - CULTURATA

02 de Fevereiro - Sexta-feira
10:00 às 11:30 - Concentração para Homenagem a Iemanjá (Arcos da Lapa)

11:30 às 12:30 - Cortejo e oferenda a Iemanjá

12:30 às 13:30 - Almoço


Abraços,

Marcelo Terça-Nada! · Belo Horizonte, MG 1/2/2007 10:43
sua opinião: subir
Gustavo Gama
 

Valeu Marcelo, vou fazer de tudo pra ir, ontem dei uma passada na Lapa e tava passando um doc sobre o Rio: mostrando a pça Tiradentes, gafieira, cultura de rua e tal, muito bom!
Aproveitem bastante o Rio!
Abraços!

Gustavo Gama · São Paulo, SP 1/2/2007 11:36
sua opinião: subir
Francinne Amarante
 

aha! que massa! então foi ao Rio encontrar a moçada..
"vixe!" escuto daqui o papo sobre a importância do taggeamento, aiaiai..
beijão
Fran

Francinne Amarante · Brasília, DF 3/2/2007 01:46
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Na verdade eu já estava aqui no Rio a algum tempo, mas não nego que uma das coisas que me faz gostar mais ainda daqui é poder conviver com essa galera! :D

Ahhhh, e o papo sobre importância do taggeamento foi apenas um papo no meio de centenas de outros. Como eu disse, nesses encontros fala-se de tudo.... até do Overmundo. :D


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 3/2/2007 02:01
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Guilherme Mattoso
 

que isso... mosquei novamente! dessa vez, confesso que nem soube do segundo encontro! quereo muito ir! se rolar uma lista, por favor, me incluam! ou basta ficar de olho na agenda por aqui?!

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 7/2/2007 15:11
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Seguramente, meu amigo, basta ficar de olho na agenda por aqui. É, aliás, uma boa idéia acompanhá-la desde a fila de edição, para saber das coisas com antecedência e dar aquele apoio básico, umas dicas e sugestões, a quem está publicando... :)

Abração do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 7/2/2007 20:34
sua opinião: subir
Ana Cullen
 

O Encontro foi ótimo, bom poder ver o rosto das pessoas que conhecemos virtualmente...
Mas então, já estou de volta a Brasília e ao Overmundo, maquinando com urgência um novo encontro... o problema é que está perto do Carnaval, estou pensando em marcar um para o dia 02/03... sexta-feira da semana depois do carnaval... enfim, eu mando msg para todo mundo avisando direitinho e com o link para o evento na agenda...
Abraços!

Ana Cullen · Brasília, DF 9/2/2007 14:06
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Foi mesmo um ótimo encontro, né? ;)

Fico feliz que já esteja maquinando um novo encontro por aí. Dá uma sacada na idéia de "encontro-sarau" que a Tuka e a Francinne estão gestando. Vai ser muito legal e, sobretudo, muito inovador. :D

E não deixem de contar tudinho, viu, dona Ana Cullen. :D


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 9/2/2007 14:26
sua opinião: subir
Ana Cullen
 

Mas quem é Tuka? Procurei... procurei... e não achei... onde tão gestando? Não achei também... Ai ai... isso que dá ficar desligada do Overmundo...
Agora que consegui olhar todos os e-mails e colaborações que recebaram novos comentários, estou com uns 5 perfis abertos para ver o que essas pessoas andaram fazendo, inclusive você... facilita minha vida vai? Põe um link... para essa gestação :o)
Abraços!

Ana Cullen · Brasília, DF 9/2/2007 15:08
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Claro, querida...

Estou digitando em pé, com minha tia-avó na minha cola pra sair, gritando comigo, mas é claro que eu coloco o link... :P
hehehe

http://www.overmundo.com.br/guia/a-voz-da-loba

Fui.

Daniel Duende · Brasília, DF 9/2/2007 15:40
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Thiago Camelo e Helena Aragão, os primeiros a nos encontrarem n´O Mofo. zoom
Thiago Camelo e Helena Aragão, os primeiros a nos encontrarem n´O Mofo.
Duende e Ana Cullen, os caras brasilienses no encontro do Rio. zoom
Duende e Ana Cullen, os caras brasilienses no encontro do Rio.
VJ pixel, da bahia, de brasília, da rede, da cabeça azul, no encontro. zoom
VJ pixel, da bahia, de brasília, da rede, da cabeça azul, no encontro.
Marcelo Terça-Nada! e Brígida Campbell, gente muito boa! zoom
Marcelo Terça-Nada! e Brígida Campbell, gente muito boa!
O povo reunido para a foto, e um cyborgue pixel que não largava seu palmtop. zoom
O povo reunido para a foto, e um cyborgue pixel que não largava seu palmtop.
Altar da pajelança sensível-cultural-artística da V Bienal da Une, na Fundição. zoom
Altar da pajelança sensível-cultural-artística da V Bienal da Une, na Fundição.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados