Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

O virtuosismo de Armandinho e Yamandu Costa

Juliana Almeida
Armandinho e Yamandu Costa
1
Rede Sergipe de Cultura · Aracaju, SE
13/9/2006 · 104 · 3
 

O que pode resultar do encontro entre dois músicos virtuoses que são apaixonados por futebol, um pelo Grêmio e o outro pelo Bahia? Música de excelente qualidade. Essa é a melhor definição do show realizado por Armandinho e Yamandu Costa no Projeto Petrobras de Música que aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro, em Aracaju.

O violão de sete cordas de Yamandu e a guitarra experimental de Armandinho proporcionaram um espetáculo em homenagem a música brasileira e seus grandes compositores. Momentos emocionantes tiveram espaço na música de Yamandu quando interpretou uma canção, de sua autoria, dedicada ao escritor gaúcho Érico Veríssimo.

A música erudita também fez parte do repertório. A Marcha Turca de Mozart, feita originalmente para piano, tomou ares bem brasileiros ao som dos instrumentos que se transformaram em brinquedos nas mãos desses gênios.

O encontro musical do baiano Armandinho com o gaúcho Yamandu Costa aconteceu pela primeira vez no ano 2000, no Rio de Janeiro, pelas mãos do produtor paulista Solon. Em 2001, Yamandu foi o vencedor do Prêmio Visa de Música recebendo como prêmio o direito de gravar um CD solo.

Neste CD, foi registrada a canção “Grêmio x Bahia”, uma composição conjunta dos dois instrumentistas, em homenagem aos times pelos quais torcem. Virtuoses de seus instrumentos, amantes do vasto repertório da música brasileira, Armandinho e Yamandu são mestres em improvisos para composições de Pixinguinha, Radamés Gnatalli, Caetano Veloso, entre outros.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Bruno Nogueira
 

Yamandu tem uma visão mais simples do trabalho dele que me agrada bastante. Uma vez me disse que era "música boa". E que uma hora, ela sempre fica em evidência. =)

Bruno Nogueira · Recife, PE 13/9/2006 00:06
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Zé Neto
 

A música instrumental deve mais ênfase e uma união dessa vale muita pena ver e prestigiar.Muito bom!

Zé Neto · Campo Grande, MS 26/9/2006 13:56
sua opinião: subir
magda pucci
 

os dois tocaram em berlim na abertura da feira popkomm. foi demais! os dois tocando juntos é um absurdo, uma extravagancia total! eles são muito bons mesmo!

magda pucci · São Paulo, SP 1/10/2006 22:11
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados