OLYMPIO DE AZEVEDO,CARLÔ PIATÃ COMPOSITOR DA BAHIA

OA
"VALEU" DISCO DE PAULINHO BOCA DE CANTOR - COM ESTRELA MANHÃ
1
Cintia Thome · São Paulo, SP
3/2/2008 · 383 · 67
 



Conheci o poeta baiano, compositor, jornalista, roteirista e ex Diretor da revista, já extinta, MANCHETE, Olympio de Azevedo , no “Buca Del Pazzio”, restaurante italiano na AV. Angélica, em Sampa, point no início dos anos 80 dos amantes da música e do futebol. Ele estava em companhia de Toquinho, Cessare Bevenutti, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Carlinhos Vergueiro, Gonzaguinha e Paulinho Boca de Cantor. Yone, uma pernambucana amiga de Elis Regina, lutava por uma nova gravadora para a mais bela voz da MPB.

Célia Moreira Salles, minha tutora sentimental, a escudeira fiel, circulava bem e festejava a todos . Na época eu trabalhava no IAC da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo como Assessora de Imprensa e Relações Públicas. Era um ambiente de astral altíssimo, principalmente às quartas-feiras - dia da pelada em que todos participavam. Ninguém trabalhava nesse dia! Até a Briquet Films do Ado fechava, onde o baiano fazia roteiros. Assim pude me envolver e participar dos sentimentos de época que reinavam de forma ímpar. Às vezes estendíamos para o famoso “Spazzio Pirandello”, da Rua Augusta de Maschio e do jornalista Wladimir Soares.

Revendo alguns discos de vinil encontrei o LP “Valeu” , de Paulinho Boca de Cantor, a capa assinada pelo maior artista gráfico brasileiro - Elifas Andreato - e cujo título é uma letra de Paulo Leminski. Lá estava o diretor artístico do LP independente, responsável pela escolha do repertório, Carlo de Piatã, pseudônimo do Olympio de Azevedo. Dei muitas risadas, pois curti muito sua música “Estrela Manhã”, que fez do LP "Valeu" o maior sucesso de venda da primeira distribuidora independente do Brasil.

Resolvi localizar o querido baiano, e com as facilidades da internet , tudo foi possível através do seu blog de poemas. Queria saber o que o Poeta andava fazendo. Depois de alimentar as saudades, perguntei se topava uma breve entrevista. Manso que só ele, perguntou o que eu queria abordar . Falar de Carnaval e como anda a vida do Compositor. E o Olympio de Azevedo foi respondendo o meu ping-pong com toque de nostalgia e mais de 100 músicas inéditas.

CT - O que você faz atualmente? Continua no jornalismo?

OAEscrevo uns frilas, sou gosthwriter para defender o indefensável, acabei de fazer um livro de 900 páginas, induzo o poema, crio motes para campanhas publicitárias, depois fico lambendo as crias e quando possível chamo um parceiro para musicar os poemas. Para variar pesco na beira da praia, aumento os quilos dos peixes quando encontro os pescadores conhecidos... O jornalismo é o exercício da manhã para quem não faz Cooper! É a única atividade que se torna um vício, e hoje como não precisamos correr atrás das notícias, você fica analisando os excessos que os colegas mais jovens praticam, divide por dois o texto e fica com a matéria limpa para comentar no espaço da coluna. Gosto da prosa porque provoca o imaginário sem perda da informação.

CT – E o carnaval baiano ainda é o mesmo? Totalmente de rua?

OASalvador profissionalizou o carnaval criando circuitos de ruas, a velha Praça Castro Alves já não suportava a massa, o peso dos trios elétricos com seus infindáveis cordões assustava. Os decibéis das caixas de som chegavam a massagear a caixa tórax fazendo fibrilar o coração. O risco das ladeiras para os freios dos trios, tudo isso fez com que se buscasse mais segurança, então a opção foram circuitos planos. A animação ficou em dois planos, os que pulam atrás dos trios elétricos e os que ficam em camarotes, na maioria das vezes em casas luxuosas que estão no circuito, como é o caso do Farol da Barra e em Ondina nos hotéis que cercam a avenida. Muito usados pelas estrelas e seus convidados que fazem o carnaval em cima do trio. Convites caros com direito abadas do bloco. O centro de Salvador ficou pequeno para os milhões de turista que chegam. Tem uma opção de carnaval a moda antiga no Pelourinho bastante interessante, músicas acústicas onde se curte antigas marchinhas que foram sucessos.Carnaval é um período em que os interpretes e compositores aproveitam para lançar suas musicas inéditas que deverão fazer sucessos em rádios e TVs durante o ano. Caetano, Gil, Ivete Sangalo, Nelson Rufino, Margareth Menezes, Armandinho do Trio de Dodô e Osmar e outros já famosos que estão na mídia, fazem a festa junto com estrelas da mesma categoria. É um festival mega, único no gênero.

CT – Fale-me de suas músicas, como está o mercado para o Compositor?

OA – A nível nacional tudo sofreu uma mudança que eu diria quase brusca com o avento do CD, que em breve será substituído por um pen drive ou um data traveler de 16 GB, que você compra com 10 mil músicas ou escolhe um repertório prévio! O toca CD vai ficar igual à velha radiola! As gravadoras estão procurando se associar para tentar salvar o repertório e seus direitos. Hoje na internet você faz um CD em menos de 5 minutos com um repertório a seu gosto! Uma evasão de direitos autorais sem fim.Hoje se monta uma radio MP4 com transmissão em freqüência modulada (FM) do tamanho de um maço de cigarros e até menor, que passa ser seu veículo de divulgação no espaço que quiser podendo alcançar acima de um quilômetro, funcionando dentro do bolso! Não há limite para a má qualidade das obras, é qualquer coisa por qualquer coisa. É uma realidade irreversível. Recentemente um grupo comprou três grandes gravadoras e vai disponibilizar o repertório gratuitamente, aí sim é o final de tudo!
De minhas músicas sou suspeito para falar, fico lambendo as crias o tempo todo. A única via para os compositores não intérpretes, meu caso, serão os shows através dos artistas com mídia garantida. Gravar com Ivete, Zeca Pagodinho proporciona um “advance” que pode chegar até 100 mil reais. Como diz o tabaréu afora isso tem que ir para o palco e encher a casa. Bom, minha música que está na oitava regravação é Estrela Manhã com Paulinho Boca de Cantor e Jota Veloso, e outra inédita que tenho um carinho especial e esperança de acontecer é Feras e Flores com Nelson Rufino.

Valeu Cíntia dos Zoios de Folha Minha!



Letra: ESTRELA MANHÃ
Carlô de Piatã, Paulinho Boca de Cantor e Jota Veloso


E vê seu rosto espelhar
Na luz da Estrela Manhã
O brilho doce do Sol
Caindo sobre esse sonho

Esse cheiro no ar
Essa loucura verão
Bate em compasso de festa
Minha alma e meu coração

E não existe melhor
Maior alegria na há
Não sinto a vida correr
Nem vejo o tempo passar

Quero tudo o céu na terra
Quero muito, eu quero é mais
Quero tudo o céu na terra
Quero muito, muito mais...

Esse teu corpo que o mar
Lambe bem de mancinho
E o Sol com todo carinho
Bronzeia e eu fico louco

E não existe melhor
Maior alegria não há
Não sinto a vida correr
Nem vejo o tempo passar...

(AUDIO AO LADO)
com Paulinho Boca e Baby do Brasil (Baby Consuelo).

..................................................................
Ficha Técnica:


OLYMPIO DE AZEVEDO, Carlo de Piatã, nascido em Salvador em 1946, Jornalista formado pela Escola de Comunicação da UFBA (1971), com passagem pelo Jornal do Brasil, Chefe da Sucursal da Bloch Editores na Bahia, professor universitário de Marketing, Rádio e TV, editorialista, publicitário, escritor, poeta das dores mal curadas, compositor orgânico por força dos deuses africanos, autor do “Cajila” em homenagem a Oxum mais bonita Mãe Menininha do Gantois, roteirista do “Lamarca o Capitão do Sertão” para a Tatu Filmes, pesquisador incansável dos valores, sentimentos, reflexos e imagens do sertão nordestino.

Contato:
Salvador, BA
Tel (71) 3356 2761
E- mail: brs_coly@hotmail.com

.............................................................................

PAULINHO BOCA DE CANTOR:
Contato:
Salvador, BA
Teles. (71) 34618955 e 91179458
E-mail: labouche@terra.com.br

................................................................................

ELIFAS ANDREATO Artista plástico, autor das capas mais importantes da música - MPB. Veja: http://vejasaopaulo.abril.com.br/entrevistas/m0117294.html
e http://vejasaopaulo.abril.com.br/red/galerias_vejinha/elifas_andreato/

´
Cíntia Thomé
mariacintiatt@yahoo.com.br
................................................................................
.................................................................................

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Cintia Thome
 

Foi muito gratificante fazer esta colaboração com o querido baiano, Carlô de Piatã, Olympio de Azevedo sobre como anda a sua vida, sua obra e matar a saudade dos anos 80, onde tudo acontecia de uma maneira ingênua, vibrante, sem estrelismos, celebridades..E fazer esse ping-pong sobre um dos maiores sucessos da música brasileira , Estrela Manhã, do LP VALEU de Paulinho Boca de Cantor e sobre o Carnaval-2008 da Bahia, na visão do jornalista e compositor baiano Olympio

Agradeço Olympio de Azevedo,

Valeu mesmo!

Cintia Thomé.

Cintia Thome · São Paulo, SP 1/2/2008 09:35
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
ana wagner
 

Enfim uma música de carnaval sem aquela mesmice. Bela entrevista Cintia! Beijos!

ana wagner · Porto Alegre, RS 1/2/2008 10:26
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Paulo Esdras
 

Cintia, entrevista de primeira! Parabéns!

Paulo Esdras · Brumado, BA 1/2/2008 10:53
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
victorvapf
 

Cintia, beleza de entrevista e informações valiosas que ficarão no Overmundo, sem falar no seu merecido prestigio! Parabens,

victorvapf · Belo Horizonte, MG 1/2/2008 12:58
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
FILIPE MAMEDE
 

Muito bom Cíntia. Excelente entrevista, matou a pau...
Estou meio afastado ultimamente Cíntia. Estou preparando o roteiro de um documentário sobre Zila Mamede. Torça para que meu projeto seja aprovado. Dessa forma, no começo do ano que vem, você vai poder saber um pouco mais sobre a vida dela lá no DOCTV.
Um abraço.

FILIPE MAMEDE · Natal, RN 1/2/2008 13:52
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
W@nder
 

Que grande barato, Cíntia! É muito bom saber o que essas cabeças pensantes têm a dizer. A entrevista tá show!
Bjs.

W@nder · Rio de Janeiro, RJ 1/2/2008 14:57
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
victorvapf
 

Tambem foi escrito por Cintia Gardener! bjs

victorvapf · Belo Horizonte, MG 1/2/2008 17:42
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
azuirfilho
 

Cintia Thome · São Paulo (SP)
Um Monumento de Trabalho.
Informacóes valiosissimas.
OLYMPIO DE AZEVEDO,CARLÔ PIATÃ COMPOSITOR DA BAHIA.
Um GrandeTesouro para nós e o Overmundo.
Saudades desta época sem negar a época atual.
Vocé foi muito feliz tambem nesta jóia rara.
Parabéns e receba meu humilde voto com toda minha admiração.
Abração

azuirfilho · Campinas, SP 1/2/2008 17:45
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
azuirfilho
 

azuirfilho · Campinas (SP)
Ainda náo estamos em votação.
Aproveito para reafirmar a Beleza e utilidade do Trabalho.
Que nos seja um exemplo e modelo para seguir.
Temos de fazer coisas assim bacanas e ricas para evoluir nossa gente Brasileira.
Parabéns de novo e voltarei para o voto com carinho.

azuirfilho · Campinas, SP 1/2/2008 17:50
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
ILZE SOARES
 

Parabéns Cintia, pela excelente entrevista. Não lembro do sucesso deles mas, deve ter sido grande pois, baiano sempre tem tendencia para excelentes músicas (digo, alguns).

bjos

ILZE SOARES · Salvador, BA 1/2/2008 18:22
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza de entrevista, menina dos zois de folha dele! São os zoios que trespassam a alma do observado! Toodo aretista baiano é "porreta" e batizado em Cantois! Axê! Cosi Obá Can, Afí Olurum!

raphaelreys · Montes Claros, MG 1/2/2008 20:02
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
MaluFreitas
 

Cintia, grande reportagem! Muito bem as colocações de ambos. Quanto ao tema? Bem polêmico! Conheço muito bem o Carnaval da Bahia vivi, trabalhei, conheci grandes "personas", escrevi, cantei para ele (o Carnaval da Bahia). Quem ama a Bahia nunca a deixa pra trás, nem abandona os seus! rsrsrs. Mais muita coisa ainda são sonhos do passado! A juventude, a mídia, o comércio desordenado massificou nosso carnaval. Creio que um dia n´s os verdadeiros foliões baianos só conseguiremos participar via aparelhos eletrônicos,rs. Podemos mudar isso? Acredito e aposto que sim! Tenho a fórmula (alguns vão amar, outros não!) Mais como meu apito aqui é fraco, vamos ao melhor. Quem vem pra Ba fica talentoso e quem nasce na Ba: É TALENTOSO!
O CHEIRO DA TERRA E O ORI (PARA QUEM SABE!) JÁ NASCE FEITO (ABENÇOADO).
BEIJOS E MUITO BEM LEMBRADO ESSE PASSADO QUE DEVERIA SER ETERNAMENTE PRESENTE!
SE HOJE OS NOVOS CANTAM ALGUMA COISA DE QUALIDADE DEVE-SE A GRANDES TRABALHOS DOS VETERANOS APRESENTADOS NO SEU TEXTO. SUERTE HERMANA (MEU GRITO DE GUERRA AOS QUE JÁ SABEM PELO MEU ORKUT).
QUE SIGNIFICA: "TUDO QUE TOCO VIRA OURO".
VIVA "LA LIBERDAD" DE EXPRESSÃO!

MaluFreitas · Salvador, BA 1/2/2008 22:26
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Marcos André Carvalho Lins
 

Matéria 10!!!
valeu Cíntia!!!
abração,

Marcos André Carvalho Lins · Recife, PE 1/2/2008 23:36
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Saramar
 

Obrigada Cíntia por trazer aqui para o Overmundo a voz deste artista brasileiro.
A entrevista foi um espelho de como vive o artista brasileiro não "vendável", aquele que não se entrega aos vulgarismos por dinheiro.

beijos

Saramar · Goiânia, GO 2/2/2008 01:33
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Luciano Carôso
 

Oi Cíntia:

Não conhecia essa figura não. Pessoa inteligente, tem a dizer. Você fez um belo trabalho!

Luciano Carôso · Salvador, BA 2/2/2008 12:48
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Luciano Carôso
 

Ah Cíntia, faltou divulgar o endereço do blog de Olympio. Deve ter coisas interessantes por lá.

Luciano Carôso · Salvador, BA 2/2/2008 12:57
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Sim Luciano

Mandei e mail pra você da Coluna pois lá consta o blog de poemas de Olympio de Azevedo
é
www.colymaster.spaces.live.com

Adicionarei na Ficha Técnica.
Obrigado

Cintia Thome · São Paulo, SP 2/2/2008 14:03
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Nydia Bonetti
 

Cintia.
Que matéria mais bonita... Só mesmo você, com seus "zóios de folhas" para enxergar longe, e ir buscar estas figuras incríveis que não víamos há tempos... Brilhante!
Bjos.

Nydia Bonetti · Piracaia, SP 2/2/2008 22:39
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
victorvapf
 

vo l to!

victorvapf · Belo Horizonte, MG 3/2/2008 08:20
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Branca Pires
 

Que maravilha Cíntia!
Claro que sem falar da entrevist que foi SHOW!
Nossa, resgatando preciosidades. De fato, fguraças!
Muito, muito bom!
Parbéns pela belíssima entrevista e matéria.

beijos



Branca Pires · Aracaju, SE 3/2/2008 09:16
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
ana wagner
 

Voltei e votei! Beijos.

ana wagner · Porto Alegre, RS 3/2/2008 09:25
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
ILZE SOARES
 

Vo(l)tei, textos assim, impossível esquecer.
Parabéns mais uma vez!

Bjs

ILZE SOARES · Salvador, BA 3/2/2008 10:08
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Nydia Bonetti
 

Nydia Bonetti · Piracaia, SP 3/2/2008 10:13
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Adriana Costa
 

Maravilha,Cintia! Parabéns pela contribuição excelentíssima!!!
Beijos @>--

Adriana Costa · Brasília, DF 3/2/2008 10:39
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Sinvaline
 

Que bela surpresa! Parabens, adorei o texto, a entrevista.
sinva

Sinvaline · Uruaçu, GO 3/2/2008 10:57
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Chico Gomes
 

Eu agradeço muito pelo convite, Cintia! Belíssimo trabalho.
Eu que sou baiano amo descobrir esses seres vivos que ficam escondidos debaixo das pedras. Esses outros baianos, suas histórias, sua resistência (num sentido bom da palavra).
No dia que o baiano descobrir quem foram Nelson Maleiro, Luis Tarquínio e Juliano Moreira, talvez encontre um exemplo bom para se mirar.
Gostei de conhecer mais sobre Olympio.
Curiosamente eu achei que OA foi brando no comentário sobre o carnaval atual. Não sei os seus motivos e ainda assim respeito a nobre opinião. Talvez este espaço não fosse o palco ideal para isso, né?
Mas é isso! Adorei!

Chico Gomes · Salvador, BA 3/2/2008 11:07
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Adroaldo Bauer
 

Cintia,
Que bela reminiscente e e atualizante matéria. Deu um nó na alma ver a capa do vinil do Paulinho, um baiano novo que ficou fora do circuito da fama n Falando de Vera da Primavera, que amo inda hoje.
Olympio é aparece uma grande figura na tua inspirada pena. E, ele não sabe, mas além de jornalissta e versejador, também sou coelga dele no palco de diversões dos peixes, que alimentamos pra engordar, como nos contam histórias de pescador.
É uma folia!
Bravo.
Viva.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 3/2/2008 11:09
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Juliaura
 

Cintia,
minha sereia, eu quase afogada, por teus recuerdos, consigo deixar a dor da gente daqui da Palhoça e rir um pouquinho com teu gostoso reportar.
Para mim, do salto alto de meus vinteunzinhos feitos ontem, uma apresentação de um tempo em que teria vivido bem da cuca, como diz vovó Marinalva pitando unzinho feito por ela mesma.

Juliaura · Porto Alegre, RS 3/2/2008 11:44
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Eu citei o Restaurante Spazio Pirandello, um de seus sócios, o jornalista Wladimir Soares acaba de lançar o livro
"Spazio Pirandello - Assim era, se lhe parece" pela Editora Jaboticaba. Vale a leitura deste saboroso livro por dar uma ampla visão de um restaurante, na antiga casa de Oswald de Andrade, em Sampa, do que era o agito cultural, no início dos anos 80, além de conter as receitas do menu com nomes de personalidades ...
Confira ou leia :
http://www.editorajaboticaba.com.br/livro.asp?cod=72
.

Cintia Thome · São Paulo, SP 3/2/2008 13:04
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Roberto A
 

Este artigo é uma verdadeira aulda de história cultural e musical. altíssimo nível de texto, ainda mais com referências em áudio pra melhor apreciar. Temos que ir atrás desses vinis pra uma referência ainda maior. Obrigado Cíntia.

Roberto A · Cuiabá, MT 3/2/2008 15:28
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Roberto A
 

Este artigo é uma verdadeira aula de história cultural e musical. altíssimo nível de texto, ainda mais com referências em áudio pra melhor apreciar. Temos que ir atrás desses vinis pra uma referência ainda maior. Obrigado Cíntia.

Roberto A · Cuiabá, MT 3/2/2008 15:28
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Marcos Paulo Carlito
 

Ouvi a música Cintia,

É uma delícia...

Romântica, relaxante, doce. Ótima para curtir a dois depois de uma deliciosa entrega de corpo e alma.

Parabéns pelo teor histórico e cultural da colaboração.

Abraços Guaicuru!

Marcos Paulo Carlito · , MS 3/2/2008 16:06
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Alê Barreto
 

Oi Cínthia, muito bom o artigo. Eu gosto muito de ir descobrindo assim, aos poucos, todos esses que construíram o mundo cultural que está aí. Aprendi muito contigo. Como sempre.

Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ 3/2/2008 17:25
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
marilia carboni
 

Ótima entrevista !! Parabéns !!!

marilia carboni · Londrina, PR 3/2/2008 18:01
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
LAILTON ARAÚJO
 


AMIGA CINTIA

Estou votando e bem votado!

Matéria de primeira!

É a música escrita com a alma das grandes
jornalistas.

Parabéns amiga!

Lailton Araújo

LAILTON ARAÚJO · São Paulo, SP 3/2/2008 18:28
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Frazao my brother
 

Matéira valiosa mostrando "o que o baiano ainda tem"; passeio jornalístico pelo recanto cultural da cidade da garoa, na pena capciosa da assessora "Cíntia dos Zoios de Folha Minha!", como disse CARLÔ PIATÃ (cuja foto nos lembra Jerry Adriani).
Muito bom. Parabéns. Fiquei deveras informado.
abrs

Frazao my brother · Anastácio, MS 3/2/2008 21:57
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Frazao my brother
 

Quem lembra Jerry é o Paulinho (foto acima)...

Frazao my brother · Anastácio, MS 3/2/2008 22:13
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Ok. Os sobrinhos baianos de Jerry vão ficar lisonjeados com certeza, rs. Valeu!

Cintia Thome · São Paulo, SP 3/2/2008 22:46
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Felipe Mamede, fico feliz, você como Jornalista novo, resgatar a obra de Zila e agradeço por ter lido e apreciado a matéria sobre Olympio Azevedo .

Paulo Esdras, jornalista da TV Bahia, agradeço tuas palavras.

Victor, realmente o Overmundo precisa de material de base que construa novos rumos aos que lidam com cultura neste País.Agradeço o Ava Gardner, rs

Wander, são ainda cabeças pensantes e muito boas, Olympio é um "professor" em história cultural do seu povo e muito abrangente.

Azuir Filho, realmente esses meninos da Bahia são exemplo a seguir.

Ilze Soares, bahiana, que bom que você ficou encantada, conforme e mail também com a entrevista com o Compositor.

Raphael, jornalista do Jornal Norte de Minas, realmente todo Bahiano é porreta, o clima lá é cultura+cultura.

Malu Freitas, bahiana, realmente Bahiano já nasce com o talento e quem lá vai fica.

Saramar, Poetiza, o artista vive mal, direitos autorais, aceitação. Tem que ser "artista" pra sobreviver mesmo, rs. Agradeço

Nydia Bonetti, resgatar é importante, sempre vale a pena.Obrigado.

Branca Pires, Poeta de Baurú, mémoria é muito importante, ainda mais quando esta é ainda produtível.Agradeço.

Chico Gomes, músico do Grupo Toda Terça de Salvador....sempre é bom saber do que está acontecendo, quanto a Olympio ser suave no comentário sobre a Carnaval, talves seja o caminho para você colaborar com o Overmundo e nos dizer mais sobre este assunto.Agradeço por ter vindo.
.

Cintia Thome · São Paulo, SP 4/2/2008 08:38
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Adroaldo Bauer, realmente uma saudade de um tempo de melodias bem trabalhadas e um dos discos com grandes nomes como Carlô de Piatã, Paulo Leminski, Jota Veloso...mesmo que nos transporte aos tempos dos Novos baianos e aos baianos Caetano, Betania, Gal...
Quanto o Pescador Olympio , já vi que você também tem muita estória de "pesacador". Pra mim, muito é prazeroso tê-lo em meus comentários o escritor gaúcho do sucesso Descanso de Deus.Valeu Adroaldo.

Cintia Thome · São Paulo, SP 4/2/2008 08:45
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Alê Barreto, gaucho, Produtor Cultural, estamos todos nós sempre aprendendo. Cultura é um termo vastíssimo. Agradeço tuas palavras.

Marcus Paulo Carlito, estudioso das raízes deste brasil, compositor, esta música (Estrela Manhã)é realmente sedutora, rs.

Juli, jornalista e poeta de versos modernosos e de categoria...um tempo de cabeças abertas e muito boas, não corria essa deslealdade de hoje, gente simples, sem fantasia e aparatos globais. Eram porque eram. São porque são. Na boa, entende?bejinh...

Cintia Thome · São Paulo, SP 4/2/2008 08:54
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Robert A - músico do Pertenza, realmente precisamos escutar mais o que é bom. Paulinho Boca tá na área, super shows... e Carlô como ele próprio disse, 100 músicas inéditas.

Lailton Araújo, músico nordestino que vive na Sampa Doida, agradeço tua vinda e palavras. Sucesso!

Sinvaline, poeta. Adriana Costa, escritora,Ana Wagner, poetiza...meu obrigado a voces.

Benny Franklin, belemita Poeta das Orquídeas selvagens, que me acompanha. Acredito que Olympio e eu, como todos que conhecem a tua lavra estamos mais felizes de estarmos em teu rol de amizades. Poeta Del Mundo! Agora quanto ao aviso do BOTO à Olympio, passarei e mail...esta diferença é com vocês, rs. Obrigado, meu Protetor!,rs OS Henry Ford.

Marilia Carboni, A incentivadora dos Poetas na blogosfera, agradeço tua vista.bjus

Edson Marques, escritor do livro MUDE, o poeta do livro de "auto-ajuda" mais vendido no País. Obrigado pela leitura e palavras de incentivo.

Frazão, agradeço tuas palavras, reminicencias importantes.

Luciano Caroso, baiano, agradeço a tua dica...e fiquei feliz de tê-lo aqui.

Cury, baiano, obrigado por ter vindo e conhecer essa turma do MPB.

Enfim agradeço a todos que aqui estiveram e que chegarão com certeza.Valeu.

Cintia Thome · São Paulo, SP 4/2/2008 09:12
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Helena Aragão, jornalista e responsável cultural do Over, agradeço tuas dicas, considerações e incentivo.

Cintia Thome · São Paulo, SP 4/2/2008 09:16
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
W@nder
 

Votado, Cíntia.
Abçs.

W@nder · Rio de Janeiro, RJ 4/2/2008 09:30
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Jairo Oliveira Ramos
 

Não o conhecia, mas a entrevista e o material resgatam muito do que pode estar esquecido e escondido do público. É um documentário notável.

Jairo Oliveira Ramos · Aracaju, SE 4/2/2008 13:41
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Jornalista81
 

Pelo visto, esse é o cara né ?
Votado!


http://www.overmundo.com.br/agenda/disputa-entre-os-grandes-mestres-do-xadrez-em-brasilia#c6968

Jornalista81 · Brasília, DF 4/2/2008 14:07
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Lígia Saavedra
 

Oi Cintia!
Tenho muita saudade dessa "Baby" cantando, afinal nesta época ela me ensinava a cantar, com ela aprendi o "Brasileirinho" mais rápido ainda que a própria Baby Consuelo que agora é Baby do Brasil.

Ainda estou em recuperação, daquiu à pouco estarei de volta.

Um ótimo Carnaval, bjs e muita alegria amiga.

Lígia Saavedra · Ananindeua, PA 4/2/2008 15:20
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
azuirfilho
 

Cintia Thome · São Paulo (SP) ·
Um Trabalho admirável.\Um Património Cultural.
Maior orgulho estar aqui prestigiando este trabalho que tamto fazenriquecer o nosso Overmundo.
Parabéns e maior satisfação pra todos nós.
Abração

azuirfilho · Campinas, SP 4/2/2008 15:46
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Benny Franklin
 

Escrita estupendamente maravilhosa!
Uma homenagem justa ao símbolo maior da música baiana.
Axé, Querido amigo Olympio!

- Compositor, escritor e poeta de fina estampa...
- Grande humanista e sincero amigo...
- Um das maiores lendas vivas da cultura brasileira...

Grande Olympio - amigo querido que aprendi a admirar e a ouvir suas pérolas musicais; a ler as suas poesias...

Brava, Cintia!

Fico feliz que tenhas homenageado este BOTO baiano...;
Que O nome deste ícone seja reverenciado por toda a eternidade!

Salve, Carlô!
Salve, Salve Mestre!

Benny Franklin

Benny Franklin · Belém, PA 4/2/2008 18:19
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Benny Franklin
 

Aliás, Cintia.
Nos conhecemos praticamente juntos: eu, voce e Olympio.
Somos previlegiados por desfrutarmos da amizade de Carlô.
Bjs.

Benny Franklin · Belém, PA 4/2/2008 20:16
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 



Obrigado Benny, por mais este comentário bacana. Realmente Olympio é muito legal e fico feliz com esta amizade por nós ."Por toda eternidade", super maneiro. Capto, captei o recado . Agradeço .Assim seja.

Cintia Thome · São Paulo, SP 4/2/2008 20:30
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Lígia, minha cantora maravilha,você e Baby! Duas vozes fortes, hein?
Que você esteja bem e fique bem. Agradeço à Camélia Exótica.

Cintia Thome · São Paulo, SP 4/2/2008 22:52
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Matheus Muzy
 

Como sempre... maravilhosamente perfeita!
Bela entrevista.
Parabéns!
Abraços!!!

Matheus Muzy · Cordeiro, RJ 5/2/2008 12:06
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Gyothobat
 

ótima entrevista,Cintia. Resgatando gente e fatos que merecem destaque. Viva o overmundo e internet que possibilitam a veiculação de trabalhos competentes como o seu.

Gyothobat · Brasília, DF 5/2/2008 18:48
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Paulo Apolonio
 

Menina, que é isso?
Muito boa. Bela entrevista.
Estou sumido um pouco, mas agora vou aparecer direto.
Abração

Paulo Apolonio · Salvador, BA 6/2/2008 17:08
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Andre Pessego
 

Um tanto atrasadão. Tinha lido em edição, ai agora volto para reler. Reler para aprender. Acho de conteúdo verdadeiramente historico.
um abraço, andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 6/2/2008 18:49
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Um invejável historia devida e belas experiências. Parabéns!

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 7/2/2008 04:20
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Tati MOTTA
 

Ê maravilha!!

Tati MOTTA · Belo Horizonte, MG 7/2/2008 07:24
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Valeu!!! Cintia,

Quanta coisa boa que não aparece em capas da maioria das revistas semanais e nem nas chamadas dos grandes telejornais. Viva a Midia Independente!!!

Beijos,

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 7/2/2008 18:47
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Dubem
 

Puxa! que saudade me deu ao ver essas palavras contidas em Estrela Manhã, parece que foi há tanto tempo ou mesmo que foi ontém. O certo que você me emocionou e foi muito bom isso, beijos.
Saudações Cordiais!

Dubem · Salvador, BA 10/3/2008 00:28
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

.

Uma Lágrima no Rosto

FIZ TANTAS COISAS AFINS
Fiz tantas coisas afins
para matar a saudade
Fiz tantas coisas afins em busca da realidade.
E, Me lixando por tudo nas esquinas do mundo
E o que restou de você...


E com a dor do ontem construo meu palco...
E me desfaço nos fatos
E num descuido banal
uma lágrima no rosto
E aí vem a tal da saudade...
Carlos Olympio de Azevedo
Sampa,março/1982

Cintia Thome · São Paulo, SP 6/4/2008 18:59
sua opinião: subir
Aepan
 

Bela matéria. Sou fã do seu trabalho.
Airton
Estrela-RS

Aepan · Estrela, RS 29/5/2008 14:44
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

pOESIA

Cintia Thome · São Paulo, SP 20/6/2008 16:36
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Compulsão Diária · São Paulo, SP 29/11/2008 00:27
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Charlot
 

Cintia parabéns pela materia. Se puder da um pulo na fila de votação e escute Carolina sou seu pai. Abraços Charlot

Charlot · Recife, PE 2/12/2008 08:21
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Denis Sen@
 

Muito bom,amiga!

Vamos nos falando...admiração!

Denis Sen@ · Salvador, BA 22/11/2009 22:44
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
ayruman
 

Uma grande contribuição. É mais espaço para a nossa Cultura.
Um abraço. jbconrado

ayruman · Cuiabá, MT 24/11/2009 20:12
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

AUTOR DE zoom
AUTOR DE "ESTRELA MANHÃ",EM "VALEU" OLYMPIO DE AZEVEDO,BRIQUET FILMS ANOS 80
Contra Capa do Disco VALEU de Paulinho Boca de Cantor zoom
Contra Capa do Disco VALEU de Paulinho Boca de Cantor
COMPOSITOR OLYMPIO DE AZEVEDO, CARLÔ DE PIATÃ zoom
COMPOSITOR OLYMPIO DE AZEVEDO, CARLÔ DE PIATÃ
CARLO DE PIATÃ EM SEU ESCRITÓRIO EM SALVADOR zoom
CARLO DE PIATÃ EM SEU ESCRITÓRIO EM SALVADOR
CARLÔ DE PIATÃ E O MAR, SUA INSPIRAÇÃO... zoom
CARLÔ DE PIATÃ E O MAR, SUA INSPIRAÇÃO...
CARLÔ E O MÚSICO TON FLORES zoom
CARLÔ E O MÚSICO TON FLORES

áudio

Música "Estrela Manhã" LP VALEU - Carlô de Piatã

Instale o Flash Player para ver o player.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados