Petrobras Brasil.gov.br Lei Rouanet
 
 

Pedro Ribeiro Lima, um senhor atleta

1
Bruno R · João Pessoa, PB
17/5/2008 · 136 · 4
 

No último sábado, 10/05, jogaram Auto Esporte x Desportiva Perilima, pela quarta rodada da segundona da Paraíba. Seis vezes campeão estadual, o tradicional alvirrubro da capital esperava conquistar sua terceira vitória consecutiva. No entanto, esbarrando na valentia do adversário e em sua própria deficiência, o "Autinho do Amor" conseguiu apenas evitar uma tragédia maior dentro de casa, com um gol nos acréscimos, empatando o duelo.

Do outro lado, a equipe de Campina Grande (inter?)nacionalmente conhecida pelo seu camisa 7: Pedro Ribeiro Lima (as silabas iniciais formam o nome do clube). Seu Pedro, como é conhecido, além de presidente (e também por isso) é, aos 60 anos, o jogador de futebol "profissional" mais velho do mundo. Segundo a Fifa, Seu Pedro também é o mais velho atleta a ter balançado as redes, feito obtido no ano passado, contra o Campinense. O gol, é claro, foi de pênalti.

Perilima também é o nome da empresa de Seu Pedro, uma fábrica de sordas (espécie de bolo doce muito conhecida por aqui). A base do elenco da A.D. Perilima é formada por proletários da Perilima S.A. É o verdadeiro clube-empresa.

Seu Pedro esteve em campo os 90 minutos. Deu alguns passes de primeira (por incrivel que pareça, alguns certos), cobrou faltas e laterais. A foto acima é do último lance do jogo. O Auto Esporte tinha acabado de empatar e a "Peri" tinha a chance da vitória, que seria épica. A imagem mostra Vinicius, camisa 11 tricolor, pedindo a Seu Pedro pra bater a falta. Mas o dono do time (e aqui "dono" não é força de expressão) foi teimoso e fez a cobrança. Ou melhor, recuou pro goleiro. Após o jogo, Seu Pedro reclamou da falta de otimismo de seus colegas-empregados com sua decisão de cobrar a falta. Ele se disse prejudicado pelas "energias negativas". A irritação de Seu Pedro pode ser vista neste vídeo, gravado quando o ídolo se preparava pra entrar no vestiário.

A partida em foi tecnicamente muito fraca. O time pessoense criou várias chances, perdidas parte pela ruindade dos atacantes, parte pelas boas defesas do arqueiro tricolor. Já a Perilima no máximo conseguia alguns chuveirinhos na área. No entanto, a falta de competência dos donos da casa foi punida num contra-ataque letal do adversário, que culminou num belo toque por cobertura de Chacal, o dono da camisa 9 da Perilima. Chacal já ia deixar o gramado, cansado, e se não fosse o empate aos 47 da segunda etapa, seria o herói da segunda vitória do time na competição, o que alimentaria o sonho de voltar à elite do estado - este ano apenas um clube sobe.


Confira classificação aqui e algumas fotos do jogo aqui.

comentários feed

+ comentar
Andre Pessego

Legal, estas colocações de tudo quanto se trata do "amador", inciante. Destas tomadas de posição, assim - com a cara e a coragem.
Gostei
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 17/5/2008 07:17
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Natália Amorim

Taí um jogo que eu queria ter visto. E muito bem narrada-contada. Jogo bom é assim né? Futebol arte tem que divertir. Esse negócio de só querer ganhar, ganhar fica chatão.
Duka. Quero acompanhar mais. Escreva.
Abs.

Natália Amorim · Belém, PA 17/5/2008 17:20
sua opinião: subir
Natália Amorim

Pode dar uma olhada? Aguardo comentário hein.
http://www.overmundo.com.br/perfis/natalia-amorim

Natália Amorim · Belém, PA 17/5/2008 17:53
sua opinião: subir
Felipe Gesteira

Seu Pedro é uma lenda, daria um puta documentário.

Felipe Gesteira · João Pessoa, PB 18/10/2008 21:26
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Música de qualidade pra download livre no Overmundo!

O grupo Cabruêra está lançando com exclusividade no Overmundo o álbum Visagem, que foi premiado pelo Programa Petrobras Cultural. Originária de... +leia

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados