Petrobras Cultural traz Nei Lisboa ao Rio

Adriana Franciosi
Nei Lisboa/divulgação
1
Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ
21/11/2010 · 6 · 0
 

Muita gente conhece a música do Rio Grande do Sul através de duas grandes importantes vertentes: regionalismo e o rock. Mas há muito mais música no sul do Brasil do que julga nossa vã filosofia.

Nei Lisboa talvez seja um dos melhores exemplos disso. Não pode ser rotulado de regionalista, nem de roqueiro. E nem precisa de rótulos. Ao longo de 30 anos de carreira, o compositor gaúcho produziu 8 discos com canções que se tornaram trilhas sonoras nas vidas de várias gerações de gaúchos.

A retrospectiva desta importante trajetória artística será apresentada no show "Vapor da Estação", no próximo dia 23 de novembro, no Teatro Rival, conceituado espaço cultural da música brasileira no Rio de Janeiro.

Os cariocas vão gostar. Seja pela afinidade que possuem com o povo gaúcho (e a recíproca é verdadeira), seja pela curiosidade de conhecer Porto Alegre, cujas imagens aparecem nas letras das músicas, seja pelo interesse de apreciar um artista que é uma das maiores referências da música urbana produzida no Rio Grande do Sul.

Repertório eclético, sensibilidade e humor refinado são marcas resigtradas de Nei Lisboa. Imperdível.

Site do Nei Lisboa

Como ir ao show

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados