PINK FLOYD e o ECLIPSE do "brega" - ??

De fato, a lua, fica toda escura... sem o SOL!
1
Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW
20/7/2007 · 37 · 10
 

Caminhando... fazendo uma canção... somos todos responsaveis pela evolução humana!

Um mérito cultural, é algo pra celebrar e pra inspirar o artista pra se educar, junto com o povo - é isso!?

Colocar Pink Floyd e Banda Calipso no lado escuro, na mesma ‘lua' (?!), é querer classificar o Jobim de ser um verdadeiro... DESAFINADO?!

No texto do over Hermano Viana foi mencionado que a qualidade do produto musical dos ‘brega’ tem a mesma equivalencia do rock, de grupos como Pink Floyd e outros. Me deixou profundamente ‘chocado’ lendo essa avaliaçao.

Os grupos de rock que se fazem merecer com ‘medalhas de méritos’ não se restrigem somente ao apelo do suce$$o. Mas, investem não só na qualidade musical como também exercitam uma atitude politica e cultural direcionada para a conscientização do público. Principalmente o Pink Floyd. Infelizmente não se pode ainda dizer o mesmo da atitude do produto “brega” e outros generos do mesmo padrão musical que idiotizam o povo.

Pois seria muito bom para o Brasil progredir e o povo evoluir na atitude e na educação se essa “máquina brega” de música popular e a produção musical pudessem contribuir pra alguma coisa mais útil – pra educação, por exemplo!

De fato, a cultura do povo paraense tem nomes que merecem ser ilumindos pela contribuição que fazem para a educação e cultura. Sem querer tirar nenhum “mérito” desse produto musical ‘brega’ (& outros sertanejos do mesmo ‘espaço sideral’... ) eles tb servem para elevar o PIB musical do país. Mas... não tá servindo ainda pra iluminar na educação do povão, que dança o brega, o funk, “outros”, etc, numa total escuridão.

Vamos dar um... ECLIPSE (dar um BASTA!) neles! - ?

Pois, a ignorancia do povo brasileiro, ( e não é só quem é brega! ) é um FATO CONSUMADO, e em Maceió, ainda temos o maior índice de analfabetos do país.

Mas nem tudo em Maceió é só ignorancia. O Djavan tão-bem é um exemplo bem suscedido que realmente merece uma medalha de mérito cultural. Este serve pra certificar que qualidade musical também pode ser sinonimo de sucesso musical e empresarial. Ao contrário de certas formulas comercializadas do produto musical do Brasil que servem sobretudo para adicionar para que a educação e os principios de ética da formação familiar seja direcionada para servir a causa do emburrecimento, prostituição e escravidão do povo perante o si$tema opressor capitalista.

Mas quem no Brasil dos “brega” quer ir até o outro lado da lua ?!... caminhndo e cantando pra protestar contra a porcaria musical vulgarizada que temos?!

O si$tema capitalista que corrompe a cultura faz de tudo pra você se tornar um marionete, pra você ser mais um... lunatico... sem causa (?).

Na real, a gente, povo que quer evoluir, tem que separar o joio do trigo. Pois a maquina capitalista também conseguiu infectar a nossa cultura de produção musical... e, pior, esse câncer atinge até a alma, o coração do brasileiro .

Virou moda agora promover suce$$o X qualidade musical, com a maioria dos estilos musicais 'brega' que são produzidos e direcionados para compor na alienação e emburrecimento do povo. Infelizmente!

Seja o estilo do funk da baratinha, música brega, outros que abusam inclusive da cultura afro-brasileira espiritualizada Umbanda, Candomblé, Capoeira, etc, música feita com intuito comercial que prostitui o legado cultural do povo brasileiro.

( *a Rita Ribeiro, por exemplo, levou uma 'CHAMADA' no evermundo ).

Existe agora uma tendencia em voga para comercializar e fazer suce$$o sem se importar com o resultado que isso pode influir no futuro da nossa raça, brasileira, e cultura do Brasl.

O resultado desse 'jogo' é que o povo, em ambos os lados, emburrecido pelo produto cultural musical e empobrecido financeiramente pelo sistema governamental não consegue ter forças para tomar uma atitude que possa libertar de tanta opressão e vulgarização cultural.

Precisamos urgente tomar uma atitude para preservar nossos valores culturais em geral e principalmente olhar sério para a situação desmoralizante, a prostituição dos valores culturais do povo brasileiro que reflete na formação familiar. Sem contar com a situação decadente da educação escolar, aonde tais valores “bregas” contribuem para acrescentar para que as ‘massas’ se tornem ainda mais idiotizadas pelo conteúdo pobre que este produto musical oferece.

Caminhando e cantando... quem sabe faz a hora... pois está na hora H de parar de ‘bater palmas’ pra essa gente nefasta, que promove a corrupção e a prostituição da nossa gente e cultura.

Senão,o futuro de nossas crianças estará condenado a servir para o fim da escravidão!

Viva a cultura do povo do Brasil e os artistas, produtores musicais, outros, que enobrecem o cenário nacional, fazendo arte pra educação.

Depois do eclipse, quem merece então ganhar NA REAL uma medalha e mérito cultural?

Vem vamos embora... quem quer evoluir, faz agora... não espera acontecer...


compartilhe

comentários feed

+ comentar
Imunidade
 

mano voce tem razao ... uma das consequencias desse caralho de sistema foi o de infectar .....POREM apenas as pessoas que sofreram essa doença alienante.

Ainda existe muitas pessoas , muitos musicos humanos e musicas verdadeiras.

Tenho uma banda que é fruto da eterna LEGIAO URBANA. ( isso por que nos moramos em um municipio da bahia , que eu diria ser um verdadeiro brega ambulante em certas epocas )

mano...
"Nadar contra corrente nem sempre é facil , ainda mais quando é uma corrente que transcorre seu rosto afogando sua atitude de atravesar " joab costa dos santos




gostaria que se possivel o senhor me add joabycosta@hotmail.com


Caminhando e cantando... fazendo, seguindo a canção... somos todos responsaveis pela evolução humana!

Imunidade · Vaticano , WW 18/7/2007 17:57
sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Axe'... edesejo que vc possa, fazer e seguir tua cancao, pra evoluir am BA, e aonde seja preciso... evolucao!
abrc

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 18/7/2007 20:16
sua opinião: subir
LAILTON ARAÚJO
 

MESTRE JERONIMO...

Como é bacana a discussão sobre os rumos culturais do Brasil...

Leia parte da letra, da música de gravei - 20 anos atrás...

LIÇÕES DE ARQUITETURA

( Lailton Araújo / Luizinho Salvador )

Calcular a ternura do cenário
Aproveitar a doçura e o desalento
Retrair a ressaca do mar enciumado
Ser mais veloz do que nós, superstição
Tocar nas verdadeiras ramas da “fulo”
No sol, na chuva do “casamento da raposa”
Lavar o cérebro do pequeno locutor
Naufragar a nau pirata ao sorriso da tua boca

Vamos que vamos... A produção cultural brasileira precisa
de inovação...

Votei... E bem votado... A polêmica sempre ajuda nas
mudanças...

Abraços.

Lailton

LAILTON ARAÚJO · São Paulo, SP 20/7/2007 14:21
sua opinião: subir
Pappabill
 

Em relação a musica brega,apenas um comentário da minha parte; DEUS SALVA E O ROCK ALIVIA....

Pappabill · Rio de Janeiro, RJ 20/7/2007 18:32
sua opinião: subir
Andre Pessego
 

- Mestre, se já era, agora fiquei fã incondiconal. andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 21/7/2007 13:55
sua opinião: subir
poranga
 

salve salve camarada...o grande Raul disse que: “A arte é o espelho social de uma época”. Fico realmente triste quando vejo esses Bregas, Calipsos, funk, entre outros. Em que época caótica vivemos??? A musica tem um papel social muito mais importante, de conscientização mesmo da população, e a forma mais direta e rápida de fazer com que as pessoas pensem e façam reflexão como cidadãos...Essa jogada capitalista de valorizar esses musicas me faz lembrar a Roma antiga, onde diziam: - Para povo pão e circo, o circo é essas musicas (se é q isso é musica) sem letra, só que esqueceram do pão....tempos modernos!!!!

poranga · Lavras, MG 21/7/2007 15:33
sua opinião: subir
Lígia Saavedra
 

Mestre,
Só concordar é pouco. Hoje, é preciso muita coragem para ir contra a maré, e a maré só está para tubarões. As grandes gravadoras, que só gravam e vendem a contracultura que dá muito dinheiro. Os pirateadores que contribuem, e muito, com a divulgação dessa porcaria.
E, enquanto a cultura, aqui no nosso país, for "artigo supérfluo" e caro, só podemos mesmo é; fazendo a nossa parte, comentar, brigar, ser esculhambado, contestar e nunca calar.
Que bom que vc é dos meus.
Um grande abraço paraoara.

Lígia Saavedra · Ananindeua, PA 23/7/2007 11:07
sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Ligia, concordo... nao da pra ficar batendo palmas pra esse negocio de da medalha de merito cultural pra porcaria, e pra quem incentiva pra prostituicao e corrupcao, como foi pra mim, o caso do que gerou este meu protesto, em relacao ao que o Hermano escreveu sobre a banda calipso - e tem outros do mesmo genero.

Alegria minha tb, que tenho mais um, pra adicionar nessa 'roda' que faz pra evoluir.

Abr

mes. jc

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 23/7/2007 11:18
sua opinião: subir
Humberto Firmo
 

Arrepare: Quando eu componho um poema, ajudo na letra de uma música, tenho internamente um compromisso de qualidade e ética.
Não vou sair compondo besteirol somente pra minha alegria de umbigo.
Quero contribuir com o melhor.
O que acontece hoje em dia é a falta desse compromisso.
Vejam vocês que nem os medalhões da MPB fazem mais nada com relação a esclarecer ou informar a população, o que restou foi apenas o ego e a grana de cada um deles.
- exclua-se aqui os compromissados -
Qualidade é fundamental. Seja em letra, em música e atitude.

Massificar é dominar uma parcela maior. Quantos Renans teremos ainda?
Mestre, cuida aí do teu/meu/nosso estado alagoano, saudades, que eu cuido daqui do nosso cerrado/candango/calango.
- na medida do nosso possível -

Humberto Firmo · Brasília, DF 14/8/2007 12:01
sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Humberto,

Legal, boa vibracao... eh isso aih, vamos colocar mais qualidade, mais positividade, pra getne poder se evoluir, e o BR progredir.

Eu estou realmente aqui em Maceio, apesar de nao ser fdaqui, eh um lugar muito bonito pra se viver, claro, com o "outro lado" (que nao eh o da lua... mas, de quem tem bois, e C.I.A, etc) pra gente ter que aguentar.

Mas, a vida eh isso, nao temlugar perfeito nem composicao que nao se possa sempre adicionar mais um pouco.

Grande abraco.... e muito Axe'

m.jc

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 14/8/2007 17:04
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

áudio

Eclipse

Instale o Flash Player para ver o player.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados