Popfuzz promove Grito Rock em Maceió e Arapiraca

Divulgação Assessoria Popfuzz
1
Marcelo Cabral · Maceió, AL
1/2/2010 · 48 · 3
 

Pela primeira vez em Alagoas, o evento terá 11 shows nas duas cidades durante as prévias de carnaval

“União é força”. Durante muitos anos esse slogan foi repetido em inúmeras reuniões de músicos e produtores da cena de música independente em Maceió, na tentativa de organizar o setor no estado. Apesar de algumas iniciativas e tentativas interessantes, a coisa ficou mais no slogan mesmo, com pouca ação prática. Houve claro, raras exceções, como a banda 70º Blight, que produziu três edições do Festival Acendedor de Lampiões, promovendo intercambio com bandas de outros estados e regiões, nos já distantes anos 90.

Lá pela metade dos anos 00, uma turma que reunia bandas e produtores iniciantes de Arapiraca e Maceió surgiu para fazer valer o slogan e partir para a prática. Inicialmente idealizado como um selo, o coletivo Popfuzz realizará em 2010 a 6a edição do Festival Maionese, que acontece todos os anos no mês de maio em Maceió, produzido na raça de forma coletiva e colaborativa pelos integrantes do grupo. Eles ocuparam espaços importantes nas duas cidades, e claro, na internet, revelando bandas como Neon Night Riders, Super Amarelo, My MIDI Valentine, entre outras.

Todo esse movimento despertou a atenção de músicos, produtores e jornalistas locais. O coletivo elegeu um delegado para as assembléias setoriais de música e também passaram a integrar o Circuito Fora do Eixo. Sobre esta parceria, com a palavra Caíque Guimarães, integrante do Popfuzz, “as conversas começaram pessoalmente durante o Festival Mundo, em João Pessoa, o perfil do Popfuzz era muito próximo ao dos outros coletivos do Circuito Fora do Eixo. As reuniões tiveram continuidade durante a Feira Música Brasil em dezembro e foram estabelecidas algumas metas, como a realização do evento Grito Rock em Arapiraca e Maceió".

A parceria firmada já rendeu bons frutos, com a passagem por Maceió da Turnê Fora do Eixo Nordeste, em 13/12/09, que trouxe para a cidade os shows das bandas Burro Morto (PB), Porcas Borboletas (MG) e Macaco Bong (MT).

05/06 Grito Rock Maceió – Jaraguá Folia

Dentro das prévias carnavalescas do Jaraguá Folia, o Grito Rock Maceió 2010 apresentará uma diversidade de sons no palco montado na Praça Macílio Dias, no bairro histórico da capital alagoana. Na programação, diretamente de Arapiraca, a banda Gato Negro e o experimentalismo eletro-acústico-minimalista da dupla My MIDI Valentine. Do Rio Grande do Norte vem o rockão pesado e bem feito do Pumping Engines, além da surf music do Sex on The Beach, de Campina Grande, e os acreanos do Caldo de Piaba. As bandas locais Dad Fucked and the Mad Skunks e Coisa Linda Sound System completam a programação.

06/02 Grito Rock Arapiraca – Parque Ceci Cunha

O evento abre espaço para as bandas da cena rock de Arapiraca, com os grupos Sra. Rita e Sub Produto do Rock. Da capital, se apresentarão no parque Ceci Cunha as bandas Baztian e Cross the Breeze. As atrações de outros estados que tocam no Grito Rock Maceió 2010 também se apresentam na edição arapiraquense.

As bandas alagoanas Baztian e My MIDI Valentine tocam também no Grito Rock Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, no dia 04/02. E o Coisa Linda Sound System se apresenta em 06/02 no Grito Rock Recife 2010.

Publicado originalmente no Blog Da Vida e do Mundo.

SERVIÇO
O quê: Festival Grito Rock Alagoas
Onde e quando: No dia 05 de fevereiro em Maceió, na praça Marcílio Dias, às 17h, e no dia 06 de fevereiro em Arapiraca, no Parque Ceci Cunha, às 18h
Entrada franca
Informações: (82) 9925 9684 e www.popfuzz.com.br

O Festival Grito Rock acontece em mais de 70 cidades durante o período carnavalesco. É uma realização da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), em parceria com o Circuito Fora do Eixo, Casas Associadas e Brasil Música & Artes. O evento é o mais abrangente festival integrado da América Latina. Além de diversas cidades brasileiras, Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) estão no roteiro.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Marcelo Cabral
 

Opa! Mudança de última hora da prefeitura de Arapiraca. O Grito Rock vai acontecer na mesma data e horário no LAGO DA PERUCABA, e não no Parque Ceci Cunha, como divulgado antes.

Marcelo Cabral · Maceió, AL 1/2/2010 13:04
sua opinião: subir
Anderson Luis
 

Poxa, Marcelo. Acredito que é assim, mesmo, na raça, que se consegue trazer à tona a produção dos locais fora dos eixos usuais. Eu sei, pois vivi muitos anos do ES.
De qualquer forma, é bom que se tenham espaços para reperticur isso, como aqui.

Anderson Luis · Rio de Janeiro, RJ 1/2/2010 23:54
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Marcelo Cabral
 

Oi Anderson! É bem isso mesmo, fazer fazendo.
Valeu. Abraço.

Marcelo Cabral · Maceió, AL 2/2/2010 08:10
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Caldo de Piaba (AC) zoom
Caldo de Piaba (AC)
My MIDI Valentine (AL) zoom
My MIDI Valentine (AL)
Coisa Linda Sound System (AL) zoom
Coisa Linda Sound System (AL)
Pumping Engines (RN) zoom
Pumping Engines (RN)

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados