Prêmio para o cinema paranaense

1
Adriane · Curitiba, PR
30/5/2006 · 57 · 0
 

O cinema paranaense, que viveu um momento de afirmação em 2005, entra em 2006 com novas e grandes perspectivas de crescimento. Depois de décadas ignorado pelo poder público local, tomou novo impulso com a criação em 2004 do Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná (bancado pelo governo do Estado), que atualmente está na segunda edição.

Um projeto de longa metragem será escolhido para receber um prêmio de R$1 milhão e três na modalidade telefilme, com direito a prêmios de R$180 mil cada. Poderão concorrer, com apenas um projeto por modalidade (longa metragem e telefilme), empresas de produção audiovisual independentes, sediadas no Paraná há no mínimo dois anos. O diretor da obra e pelo menos três componentes da equipe básica devem ser residentes e domiciliados no Paraná há no mínimo dois anos e o elenco a ser contratado deverá ser constituído por pelo menos 70% de profissionais residentes há também no mínimo dois anos no Estado. Informações: www.pr.gov.br/seec. As incrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados