Projeto Debates da UNIJORGE tem mulher campeã

Vanessa Barroso
Dr. Maurício Branco e o estímulo aos novos futuros juristas
1
Wanessa Barroso · Salvador, BA
17/11/2016 · 0 · 0
 

A edição pioneira do Projeto Debates, do Curso de Direito do Centro Universitário Jorge Amado conheceu na noite de ontem (16), o primeiro, aliás, a primeira campeã do concurso que teve início no mês de Setembro, com mais de cem acadêmicos (dos turnos matutino e noturno) inscritos.
Quem não pode comparecer a final que aconteceu no Auditório Zélia Gattai, deve está curioso para saber o nome da grande debatedora. Liliana Alcântara, futura causídica, cearense e com pouco mais de 1,55 de altura esbanjou grandeza e graça além de conhecimento jurídico- conquistando a plateia e vencendo o gigante Ademilson Santos, um mestre (nato) na arte da oratória.
A “pequena-grande” futura causídica unijorgiana, conseguiu arrancar um terço a mais dos presentes votos a favor da proibição do aplicativo Whatsapp. Inacreditável! Nos dias atuais as pessoas vivem praticamente dependentes do aplicativo e mesmo assim, foram a favor da proibição deste, mediante a incisiva argumentação.
As primeiras palavras da Liliana após o debate foram, “me emocionei com a emoção”, disse a defensora da segurança jurídica e do animus de substituição judicial no próprio aplicativo.
Entretanto, o Projeto não seria possível sem a ideia do educador (quem ensina para a vida),do docente (quem ensina além do pensar) e do magistral Doutor Maurício Branco. Maurício que não tem lá seus 1,90 de altura é um gentleman do Direito trabalhista e um generalista da arte de coreografar a dança da unicidade e, portanto, um ser defensor do Estado Democrático de Direito.
O professor que leciona na UNIJORGE, é um exímio comunicador e fez preponderar em seus dentre seus ensinamentos, algo que ficará marcado no semblante de todos que participaram da atividade: O ousar, para fazer acontecer. Bem, como diria Ruy Barbosa : “O tremer, com o ousar”.
O evento que contou com a presença dos docentes Katiani Zapi, Rafaela Teixeira, Milton Bernardes, Aurisvaldo Sampaio, Ana Amélia, Bruno Coelho, e do Coordenador do Curso Ricardo Malfati, bem como de juristas , discentes e familiares dos participantes firmou-se como o início de uma era de estímulo ao Direito Metafísico e menos dotado da lei e somente a letra fria.
Houve também a premiação para os semifinalistas José Wilson e Vanessa Barroso, bem como, a salutar presença dos seis grandes finalistas: Alana Suzart, Thiago Artur, Welligton Price e Cândido Fortunado. Guerreiros que foram os pioneiros na corajosa missão de navegar pela arte da sustentação oral e do convencimento mais que jurídico.
Ao brilhantismo do evento retomamos Ruy Barbosa: “Meus amigos, é para colaborardes em dar existência a essas duas instituições que hoje saís daqui habilitados. Magistrados ou advogados sereis. São duas carreiras quase sagradas, inseparáveis uma da outra, e, tanto uma como a outra, imensas nas dificuldades, responsabilidades e utilidades”. Sem mais.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados