Proposta Tempera Temporada em Sampa

fel.com
1
Esso A. · Natal, RN
6/11/2007 · 125 · 5
 

"Chega de Saudade:"
o Novo em Novembro


A propósito, a FEL Produções de Arte quer aproveitar a passagem dos 50 anos da bossa nova – um dos ícones da música popular brasileira – para realizar um programa que visa arejar a atual cena paulistana, contribuindo com a sua renovação, revelando novos valores.

Utilizando como mote o título da canção que lançou o gênero nacionalmente, o projeto visa em sua essência simbólica buscar as condições para apresentar ao público da capital alguns novos nomes que atualmente desenvolvem suas atividades profissionais na cidade, cada em uma data, culminando com um grande show a reunir todos, no encerramento.

Tal proposta está estruturada dentro dos conceitos que mais recentemente apontam para o futuro da cadeia produtiva da música, envolvendo interesses comuns pautados em maior autonomia e independência estética, além da utilização de novas ferramentas de mídia para divulgação desses trabalhos.

O tempo é novo em cada fração do segundo, dinamizando a vida.
E a arte.
Vivamos o presente de cada momento e guardemos o passado, deixando-o para trás.

A música brasileira carece de um horizonte rejuvenescido, onde possa se mover sem a rigidez imposta pelos ditames de seus padrinhos, que a estagnaram por décadas.
- deixemos para trás os vícios que lubrificaram a “engranagem” da indústria fonográfica no decorrer do século XX;
- deixemos para trás os empresários gananciosos das companhias discográficas, que sugaram até a última gota de sangue tantos músicos e seus trabalhos, através deles enriquecendo e aplicando-lhes golpes desonestos, os quais a história está cheia de exemplos para rechear;
- deixemos para trás as rádios comerciais e os famigerados jabás, corrompidas pelo lucro fraudulento, maquiando as estatísticas para as suas audiências e fabricando embustes para se manterem no topo do mediocridade;
- deixemos para trás o engodo da mal dita imprensa especializada, que ao bel prazer dos jornalistas inescrupulosos a serviço de seus patrões em conluio com os departamentos marqueteiros das grandes gravadoras, forjaram ídolos de mentira, a nos emburrecer culturalmente e a nos privar da verdadeira grandeza da obra musical produzida em escala nacional.

E aprendamos a utilizar com ética e inteligência os novos recursos disponibilizados pelas recentes ferramentas de comunicação a surgir e em expansão, como a internete e seus portais virtuais, as rádios comunitárias livres, as tevês digitais etc, pois tudo isso veio para nos possibilitar a adoção de outras posturas em relação ao antigo modelo de um mercado predatório e voraz, e está nos capacitando a tornar a Arte um bem cultural cada vez mais útil no enfrentamento das causas planetárias que nos afligem secularmente, como ainda hoje são a desigualdade e a injustiça, as guerras que tanto deploram a humanidade, o caos ecológico e tantas outras mazelas com as quais sempre tivemos que lidar.

Agora sim, poderemos mudar o mundo.
Chega de Saudade!!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
André Teixeira
 

Que MALVADEZA!!!

Deveriam pensar em transmissão via internet antes de divulgar tal evento!!! Só assim os impossibilitados de ai estar matariam a vontade.

PARABÉNS pela divulgação/produções!!!

GRANDE abraço!!!

A.

André Teixeira · Aracaju, SE 4/11/2007 23:52
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Que maravilha votado....
Sucesso

Cintia Thome · São Paulo, SP 6/11/2007 16:38
sua opinião: subir
Saramar
 

Concordo com André.
É uma maldade não podermos também ver, cantar, e ficar encantados.
Desejo mais sucesso, sempre.

beijos

Saramar · Goiânia, GO 6/11/2007 18:53
sua opinião: subir
Esso A.
 

pelo menos a Cíntia pode, está mais perto.
a atenção de vocês ao evento e ao que desfila aqui no portal denota o apreço de vocês pela nossa cultura.
Obrigado!

Esso A. · Natal, RN 6/11/2007 21:24
sua opinião: subir
Paulo Apolonio
 

Muito bom mesmo!

Paulo Apolonio · Salvador, BA 8/11/2007 17:38
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados