Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Radiojornalismo de portas abertas

1
Marcos Paulo · Porto Velho, RO
8/12/2006 · 74 · 0
 

Em junho do ano passado, a cidade de Porto Velho ganhava sua primeira rádio voltada diretamente para Cultura. E o nome não poderia ter sido outro: Rádio Cultura FM. Na freqüência 105,9, diariamente, músicas clássicas, poesias que compõe o cenário regional e o contexto de tudo que está relacionado a arte fazem deste projeto, que ainda ‘está em processo de amadurecimento’, ‘um salto no que diz respeito a valorização de acontecimentos culturais’, diz o idealizador e empresário, Fernando Prado.

Visando uma programação também educacional, os acadêmicos do curso de Jornalismo da Uniron começam, pela primeira vez, a participar, na prática, daquilo que aprenderam em sala de aula. Prado afirma que este pode ser um processo até de escolha própria, ou seja, futuros jornalistas podem se identificar com o rádio. “O rádiojornalismo está de portas abertas”, diz.

Fernando Prado acredita que no próximo ano, com a aproximação ainda mais dos acadêmicos na Rádio Cultura FM, a programação tende, também, a se identificar com os movimentos culturais que acontecem por aqui. “Alguns alunos que já fazem parte desses movimentos terão espaço: trabalhando e divulgando cultura”, explica.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados