Resenha do livro Inverno no Rincão de Leo Kades

Editora Dracaena
Editora Dracaena
1
oxigeniorecords · Criciúma, SC
15/3/2011 · 0 · 0
 

Blog Viaje na Leitura - Resenha do livro Inverno no Rincão - Um lugar para Recomeçar de Leo Kades

Livro: Inverno no Rincão
Autor: Leo Kades
Editora: Dracaena
Categoria: Literatura Nacional
ISBN: 9788598172156
Páginas: 136
Comprar em : http://www.lojasingular.com.br/inverno-no-rinc-o_9788598172156.html



“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade. "

O livro que apresento para vocês hoje, é o mais novo lançamento do autor Leo Kades, que inclusive já resenhei "O Amor tudo vence" dele aqui no blog. Lançado este mês pela Editora Dracaena, também mais nova parceira do Viaje na Leitura. Se quiserem conhecer o autor também acessem a entrevista que ele cedeu ao blog.


Eu não intitularia Inverno no Rincão como auto-ajuda, visto que o livro relata experiências próprias do autor e alguns relatos de quem ele conheceu de perto também. Dividido em duas partes, primeiro conhecemos um pouco do processo que o autor enfrentou em sua vida, mudanças que foram fundamentais para o que ele se tornou hoje, uma história linda de recomeço, de fé e de esperança. É fácil ter auto-estima quando tudo está bem, é mais fácil ainda acreditar quando somos estimulados por meios externos, o problema é quando não temos estímulos bons, o problema é ser feliz quando a sociedade e todos a sua volta conspiram para sua queda, para sua derrota.

Inverno no Rincão (Praia do Rincão, é uma praia tranquila ao sul de SC) nos mostra na primeira parte um pouco da trajetória do autor, que abandonou as drogas, os vicios e que recomeçou sua vida acreditando no Criador, em Deus e em todas as suas benevolências. Na segunda parte ele tem lindos poemas criados com paixão pelas pessoas a quem dedica cada um deles.

Um livro que nos faz chorar, ter fé e acreditar que é possível ter recomeços ao longo de nossas vidas, o que importa é não se deixar levar pelas palavras traiçoeiras e das pessoas que maquinam o mal.

O autor foi um exemplo desta fé e esta mesma é relatada em uma linguagem simples, porém, com extrema sabedoria.

Indico a leitura para todos os leitores, para todos os gostos e gêneros, aprender a olhar a vida, contemplar o pôr-do-sol e o nascer do mesmo, a natureza e toda a beleza que a vida esconde nas coisas mais singelas, é para todos aqueles que acreditam em mudanças, enxergam os infortúnios não como pedras, mas como alavanca para seu caminho. Recomendadíssimo!


A Editora Dracaena, ainda está começando, mas vem preparando grandes oportunidades, vários lançamentos e muita novidade.

Se quiser comprar o livro, ou é escritor entre em contato com o autor: contato@dracaena.com.br

Fonte: http://www.viajenaleitura.com.br/2011/03/inverno-no-rincao-um-lugar-para.html

Resenha de : Thais - Blog Vieje na Leitura

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados