Vai ser lançada oficialmente no dia 7 de outubro a primeira coletânea com a grife Reverb Brasil e Obra Discos. Para o leitor que não conhece a Reverb Brasil se localizar e dimensionar a importância deste lançamento, vamos fazer um breve histórico.
A Reverb Brasil surgiu no ano 2000, como uma associação informal de bandas de surf music de todo o paÃs. Dentre seus projetos, podemos destacar o Campeonato Mineiro de Surf, que já parte para a sua sétima edição, o programa de rádio da Reverb, que era apresentado na Rádio Favela e agora faz parte da programação da Rádio Inconfidência FM, e, agora, como carro chefe, vem a coletânea.
O CD marca ainda o primeiro lançamento da Obra Discos. Não bastasse tudo o que a Obra já fez pela cena independente mineira (e também brasileira), eles agora vão não só promover shows, mas também lançar discos das coisas legais que rolaram por lá. E como a parceria Obra/Reverb começou no ano 2000 com o Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe, nada mais lógico que o primeiro lançamento da Obra fosse mais um projeto revérbico.
O CD se chama Reverb Brasil: Uma coleção de bandas de surfe e conta com a participação de 13 bandas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, MInas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, e faz uma pequena mostra da produção da cena de surf music brasileira, considerada uma das mais prolÃficas e criativas do mundo.
Estão presentes as bandas: Retrofoguetes (Salvador - BA), Go! e Netunos (Rio de Janeiro - RJ), Orestes Prezza (Campinas - SP), Gasolines e Huntington Bitches (São Paulo - SP), Kozmic Gorillas, Maremotos e Limbonautas (Curitiba - PR), Estrume'n'tal e thesurfmotherfuckers (Belo Horizonte - MG) e Cochabambas e Ambervisions (Florianópolis - SC). As músicas variam do surf mais tradicional ao mais moderno e pesado, passando por misturas com ritmos latinos ou música de video game.
O único defeito é que o projeto do disco demorou praticamente 3 anos para ser concretizado. O que não tira seu brilho, já que algumas das bandas presentes no disco já nem existem mais e nem todas tinham um registro oficial. Só por isso, a coletânea já vale como registro histórico. E como muitas bandas mais recentes ficaram de fora (só para citar algumas: The Dead Rocks, Los Muertos Vivientes, Os Pazuzus, Super Stereo Surf, The Violentures, Psicotrópicos Deluxe, Tosco Dudes, Búfalos D'água, Esquadrão Relâmpago Monster Surf, Lava Jets e muitas outras), fica aquela obrigação de não ser o último lançamento da Reverb.
O disco tem um site próprio onde se pode conhecer mais sobre as bandas e a Reverb Brasil, além de ouvir mp3 e saber onde comprar.
SHOW DE LANÇAMENTO DA OBRA DISCOS E DO CD "REVERB BRASIL"
com Estrume'n'tal e thesurfmotherfuckers
DIA 7 de outubro (sábado), a partir das 23 horas
LOCAL: A OBRA (Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi – BH – MG)
ENTRADA: R$ 10,00
INFORMAÇÕES: 31.3215-8077 ou www.aobra.com.br
O Campeonato Mineiro de Surfe é, na minha opinião, o principal festival de música de BH. É a prova que uma idéia com gente interessada e criativa por trás acaba dando certo.
Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG 4/10/2006 11:41quiça o principal festival de surf-music do paÃs!
Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 4/10/2006 12:40Além de o disco ser muito bom, tem a arte mais foda. Bem que poderia ter show de lançamento em São Paulo também...
Carolina Cruz · São Paulo, SP 4/10/2006 22:45
Que é o principal festival de surf music do pais ná nenhuma dúvida!
aliás, deve ser o único, já que o hell surf de curitiba não acontece mais
Já tem show de lançamento marcado pra São Paulo (20/10) e Campinas (21 e 22/10). Mais informações no site da coleta.
E, Carolina, você tem bom gosto. :)
Esse ano rolou um festival de surf no SESC Pompéia. Se vai continuar a ter é que são elas.
Como tá a distribuição desse long play compacto a laser aqui no Rio? Não quer me mandar um e-mailzinho não?
Lia Amancio · Rio de Janeiro, RJ 5/10/2006 00:14Em breve deve estar na mão do pessoal do Netunos ou do Go!. Dá uma olhadinha com eles.
Leopoldo Furtado · Itabira, MG 5/10/2006 00:27
As músicas do CD são de primeira. Também não podemos deixar de dar os parabéns pela iniciativa que tem uma repercusão nacional. Eu infelizmente não pude participar dos campeonatos que aconteceram e talvez não participe do "SHOW DE LANÇAMENTO DA OBRA DISCOS E DO CD "REVERB BRASIL", mas já deixo adiantado uma coisa.... EU QUERO UM CD E PODE IR GUARDANDO PRA MIM AEW!!!! Sucessos aew no "SHOW DE LANÇAMENTO DA OBRA DISCOS E DO CD "REVERB BRASIL"!!
Fuen!!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!